quinta-feira, 30 de junho de 2011

Legalização do aborto e maconha

Por ser contra a legalização do aborto, maconha e outros temas, Marina Silva irá sair do PV e pode criar próprio partido

Marina Silva, a mulher de saúde frágil que aprendeu a ler aos 16 anos e quase virou freira, sonha em ser presidente do Brasil. Acriana do vilarejo de Breu Velho, pobre e filha de seringueiros, Marina entrou na política em 1985, aos 27 anos, por influência do ambientalista Chico Mendes, com quem fundou o PT no Estado. A militância em favor dos seringueiros a levou rapidamente à Câmara de Vereadores de Rio Branco e, em seguida, à Assembleia do Acre. Em 1994, aos 36 anos, tornou-se a senadora mais jovem da história do país. Sempre com a causa verde na ponta de sua afiada retórica, em 2003 Marina virou ministra do Meio Ambiente do governo Lula – e começou a cobiçar a Presidência da República. No PT, porém, suas chances de disputar o cargo seriam nulas.

Em nome da utopia, Marina fez uma escolha pragmática. Convidada a ser candidata à Presidência, aceitou filiar-se ao Partido Verde, o PV, uma pequena legenda identificada não apenas com a agenda ambientalista – mas também com propostas liberais, como a legalização da maconha e do aborto. Marina, que se convertera à religião evangélica em 1997, ignorou as latentes tensões entre suas convicções religiosas e as posições liberais da plataforma verde. Apesar do bom desempenho na campanha presidencial do ano passado, não deu certo. Dois anos e 19,5 milhões de votos depois, Marina decidiu: deixará o PV. O anúncio ocorrerá nesta semana.

A união entre Marina e o PV começou com promessas e terminou em desilusões. Desilusões produzidas, sobretudo, ao sabor das inevitáveis divergências de uma campanha eleitoral. Marina e o PV, especialmente por meio de seu presidente, José Luiz Penna, discordaram em quase tudo nas eleições. Aos poucos, sua campanha separou-se da estrutura do partido. Os problemas começaram na arrecadação de dinheiro. O vice da chapa, o empresário e fundador da Natura, Guilherme Leal, centralizou os trabalhos de coleta de recursos. Os tradicionais arrecadadores do PV se incomodaram com a resistência de Leal aos métodos tradicionais – e heterodoxos – de financiamento de campanhas no Brasil, do qual o partido nunca foi exceção. Um dos dirigentes do PV conta como anedota o dia em que Marina mandou devolver uma mala de dinheiro “não contabilizado”, em linguajar delubiano, ao empresário paulista que o havia enviado.

O segundo ponto de atrito entre Marina e o PV deu-se em razão da entrada de líderes evangélicos na organização política da campanha. Pastores da Assembleia de Deus, igreja de Marina, influenciavam decisivamente na elaboração da agenda da candidata. A força deles no comando da campanha não casava com o perfil histórico do PV. Se em sua plataforma e em seu discurso o PV era favorável à legalização da maconha, do aborto e do casamento gay, era uma clara incoerência que sua candidata à Presidência se colocasse contra essas posições. O PV temia perder o eleitorado urbano, moderno, descolado. As lideranças evangélicas argumentavam que isso não seria um problema e prometiam trazer 40 milhões de votos para a candidata, caso a campanha se voltasse aos eleitores evangélicos.

Marina quer criar um partido para concorrer novamente à Presidência nas eleições de 2014

Era tão difícil conciliar a dualidade entre os evangélicos de Marina e os liberais do PV que, até o meio da campanha, Marina cumpria duas agendas: uma política, com as tradicionais visitas a prefeitos e comícios, e outra religiosa, que incluía reuniões em igrejas com pastores. Marina sofria pressão dos evangélicos para que não visitasse terreiros de umbanda e candomblé. Na pré-campanha, ela aquiesceu. Em seguida, porém, a candidata foi convencida a gastar menos tempo com os eventos religiosos – e mais em busca de votos.

Ao longo da campanha, Marina não abdicou dos jejuns religiosos que costuma fazer pelo menos uma vez por mês. Alguns próceres do PV consideram os jejuns uma irresponsabilidade de Marina, em função de sua instável saúde – ainda jovem, ela foi contaminada por metais pesados e acometida por graves doenças, como malária e hepatite. Em entrevista a ÉPOCA, há um mês, ela se irritou diante de uma pergunta sobre esse tipo de crítica. “A minha vida espiritual é assim desde que me entendo por gente. Se um critério para ser do PV é abandonar minha vida espiritual, então já sei pelo que vou optar. Vivo a minha fé e visitar igrejas faz parte da minha fé. Sou missionária da Assembleia de Deus”, disse Marina.

O terceiro motivo para o desgaste entre Marina e o PV foi político. Apesar de ter rompido com o PT, Marina mantém uma relação ambígua com o ex-presidente Lula. Suas recusas em criticar Lula publicamente durante a campanha provocaram estremecimentos entre a candidata e Guilherme Leal. Leal é simpático ao PSDB e doou dinheiro para a campanha do tucano Geraldo Alckmin à Presidência, em 2006. Por outro lado, Marina contrariou aliados ex-petistas quando decidiu não usar uma campanha em vídeo preparado por seu marqueteiro cujo slogan era “Marina, a verdadeira sucessora de Lula”. “A campanha era maravilhosa, impactante, contava a trajetória de vida dos dois, a proximidade deles”, diz um aliado. Marina mantém sua decisão: “Acho pretensioso, poderia parecer pretensioso (o vídeo). Eu tenho muita consciência do meu tamanho”.

O resultado da eleição confirmou que Marina é, ao menos em votos, a maior terceira via que o país já teve desde a redemocratização. Confirmou, também, que não havia lugar para Marina no PV – e no PV para Marina. “Não houve nenhuma sinalização do PV de que os compromissos com ela serão cumpridos, então não há condições de que ela permaneça filiada”, afirma João Paulo Capobianco, coordenador da campanha de Marina. Ele a acompanhará na desfiliação nesta semana, ao lado de outras lideranças do PV. A saída do partido não significa que Marina desistiu do sonho de ser presidente. Ela pretende criar um partido para se candidatar novamente, em 2014.

Fonte: Gospel Mais

Evangélicos vão a Marcha para Jesus protestar contra evento e acabam agredidos e roubados

Na última quinta-feira (23/06/2011) aconteceu em São Paulo a 19° Marcha pra Jesus, com a presença de grandes artistas e líderes renomados do meio gospel.

Um grupo de oito pessoas liderado pelo teólogo e pastor da Igreja Quadrangular Paulo Siqueira realizou mais um de seus manifestos defendendo um “Cristianismo puro e simples”, que segundo eles tem como intuito “lutar por um evangelho prático e cessar com as teorias e fórmulas cristãs”, a atividade começou em 2009. Paulo Siqueira afirmou em entrevista que muitos dos seguranças que os atacaram disseram ser pastores da igreja Renascer, líder da organização do evento: “fomos subitamente agredidos por cerca de cinco homens, seguranças da Igreja Renascer, que a socos e pontapés, enforcamento, retiraram nossas faixas, e de forma súbita, se lançaram em meio à multidão”. Vera, esposa do pastor, também foi agredida em meio ao público enquanto protestava frente ao palco principal.

Segundo explica Vera Siqueira, o grupo levou cinco faixas usadas em manifestos anteriores e uma feita especificamente para a Marcha pra Jesus deste ano. “Eu segurava uma faixa ainda enrolada, quando a agarraram e a arrancaram dos meus braços, chegando a me machucar. Era um homem forte, um segurança do evento, que saiu no meio da multidão. Comecei a gritar ‘fui roubada’, sob o olhar assustado dos fiéis que presenciavam a cena. Outros seguranças se aproximaram e tentaram levar outra faixa, essa já aberta, e eu e os meninos ‘grudamos’ na faixa, enquanto gritava ‘socorro’ repetidas vezes, na ânsia de chamar a atenção de todos e não sermos agredidos. Deu certo, havia uma base policial próxima e os policiais foram ao nosso socorro” relata ela que acredita que a ação foi premeditada pela organização do evento.

Duas das faixas foram apreendidas pelos policiais que estavam de prontidão no evento, que levou o grupo de camburão até a delegacia para que fossem prestados esclarecimentos, no entanto, não foi possível registrar B.O. (boletim de ocorrência) pois lhes foi requisitado o nome dos agressores. Após explicarem o ocorrido à delegada foram orientados pela mesma ao procedimento de como entrar com um processo referente a agressão. O grupo resolveu que voltaria no dia 27 de Junho com fotos do rosto dos “seguranças” tiradas por um dos integrantes do grupo para identificação com o auxílio policial.

Em resposta, a Igreja Renascer em Cristo afirmou por meio de nota oficial que: “A Marcha é uma manifestação pacífica e a Igreja Renascer não estimula e nem apoia nenhum tipo de violência. Não tivemos informação de um incidente deste tipo e as pessoas que trabalharam no evento não tiveram esta orientação. Vale lembrar que a polícia também não registrou nenhuma ocorrência como esta”, disse a um site ligado a denominação.

Mais protestos
No sábado (25/06/2011) o grupo realizou a Anti-Marcha, onde os manifestantes doaram sangue no Hospital das Clínicas, para segundo eles “fazer assim algo de prático ao próximo”. Compareceram os blogueiros Paulo Siqueira do As pedras clamam, Vera do Uma estrangeira no mundo, Alex do Desejando Deus, Júlio O Proponente e outros manifestantes, além de fiéis da Igreja Cristã Zion.

Segundo o grupo o movimento está em expansão pelo país e pretendem em breve criar camisetas, faixas e adesivos de carro. A próxima meta será começar a visitar templos da Igreja Renascer em Cristo durante cultos.

Fotos dos protestos:






Fonte: Gospel Mais

Pesquisa global divide líderes evangélicos

Líderes evangélicos dos Estados Unidos estão pessimistas

Líderes protestantes evangélicos que vivem no Sul Global (África Subsaariana, o Oriente Médio e Norte da África, América Latina e parte da Ásia), geralmente estão otimistas sobre as perspectivas para o evangelismo em seus países. Mas aqueles que vivem no Norte Global (Europa, América do Norte, Japão, Austrália e Nova Zelândia) tendem a ser mais pessimistas, os relatórios do Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública .

Sete em cada dez líderes evangélicos que vivem no Sul Global (71%) esperam que daqui a cinco anos o estado do evangelicalismo em seus países será melhor do que é hoje. Mas a maioria dos líderes evangélicos no Norte Global esperam que o estado do evangelicalismo em seus países fique da mesma maneira (21%) ou piore (33%) durante os próximos cinco anos.

Além disso, a maioria dos líderes do hemisfério sul (58%) dizem que os cristãos evangélicos estão ganhando influência na vida em seus países. Em contraste, a maioria dos líderes no Norte (66%) dizem que, nas sociedades em que vivem, os evangélicos estão perdendo influência. Os líderes dos EUA evangélicos são especialmente pessimistas sobre as perspectivas para o cristianismo evangélico de sua sociedade; 82% dizem que os evangélicos estão perdendo influência nos Estados Unidos hoje, enquanto apenas 17% acham que os evangélicos estão ganhando influência.

Estas são algumas das principais conclusões de uma pesquisa realizada pelo Fórum Pew Research Center sobre Religião e Vida Pública de 2.196 líderes evangélicos de 166 países e territórios que foram convidados para participar do Terceiro Congresso de Lausanne de Evangelização Mundial, um encontro de 10 dias de ministros e líderes leigos realizada em outubro de 2010, em Cape Town, África do Sul.

Fonte: CPAD News

Ministério une turismo e distribuição das Escrituras para os crentes chineses

Turistas devem abençoar 30 mil cristãos com a Bíblia chinesa contemporânea

Através de um ministério que atua na China, alguns estão descobrindo um novo significado para o termo "férias com propósito". O turismo global vem se expandindo na última década, aumentando a oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus. De acordo com a Sociedade Bíblica, esse ministério de turistas deve abençoar 30 mil pessoas com a Bíblia chinesa contemporânea.

Mais de 873 milhões de pessoas em todo o mundo falam o chinês mandarim. Logo, faz-se extremamente necessária a tradução bíblica para essa população.

Tradicionalmente, tem sido um desafio obter o número suficiente de Bíblias para as mãos dos crentes chineses. Há Bíblias sendo publicadas através de uma empresa aprovada pelo Estado, mas o que eles são autorizados a produzir é apenas uma gota de um grande balde.

Durante a distribuição das Escrituras, um turista agradeceu aos voluntários por sua Bíblia e disse: "Eu sou de uma família cristã. Temos quatro gerações de cristãos na minha família, mas nunca tivemos uma bíblia em nossa casa. Muito obrigado!"

Outra turista voltou várias vezes para pegar um pouco mais de bíblias. Quando a equipe perguntou por que precisava de tantas, ela respondeu: "Em nossa igreja não há nenhuma bíblia. Temos apenas partes impressas das Escrituras para uso durante o culto. Eu gostaria de poder levar bíblias o suficiente para a nossa igreja inteira!"

Recentemente foi lançada a Bíblia da China Contemporânea e já está sendo compartilhada com os turistas que viajam em todo o mundo. "Uma jovem chinesa veio a mim e apontou para o coração dela e disse, 'Hallelujah', mostrando que ela era crente e estava grata pelo presente", disse um voluntário do ministério chinês. "Ela encorajou outros a virem receber as Escrituras. Foi uma bela lembrança do princípio bíblico da multiplicação."

Esse ministério pede que cristãos do mundo todo orem pelo financiamento de bíblias, pelos recursos e segurança dos que trabalham em projetos como esse, especialmente em países asiáticos. Esses irmãos enfrentam muita perseguição, risco pessoal, e precisam de mais voluntários e recursos para realizarem o ministério com sucesso.

Fonte: CPAD News

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Igreja Perseguida

Humor Evangelico

Sony Music comemora 30 anos de ministério de Andréa Fontes

A gravadora Sony Music mais uma vez surpreende e anuncia o lançamento de um projeto especial em comemoração aos 30 anos de ministério e carreira artística da cantora Andréa Fontes, uma das mais importantes representantes da música pentecostal brasileira.
Num acordo inédito, a Sony Music estará lançando no mês de agosto um álbum duplo contendo alguns dos mais importantes sucessos da carreira da artista. Músicas de sucesso como “Permissão de Deus”, “João Viu”, “É Fogo Puro”, “Ser Cristão” e mais 26 outras canções irão compor o repertório, totalizando 30 grandes hits na voz inconfundível de Andréa Fontes.
De acordo com Sidnei Gomes, gerente comercial da gravadora, a cantora tem um público muito consistente em todo o país e esta data especial merece um tratamento à altura. “Sem dúvida, a Andréa Fontes é uma artista do primeiro time da música pentecostal. Este projeto reunindo 30 canções de sua carreira justamente comemorando 30 anos de estrada tem tudo para ser mais um sucesso de vendas! Tenho certeza de que vamos fazer um trabalho de qualidade e a artista ficará feliz pelos resultados!”

Fonte: Diariogospel.com

terça-feira, 28 de junho de 2011

Fiéis pedem candidatura de Silas Malafaia à presidência em 2014, pastor afirma ser piada

Na Marcha para Jesus fiéis ergueram uma faixa solicitando a candidatura do líder da Advec
Fiéis pedem candidatura de Silas Malafaia à presidência em 2014, pastor afirma ser piada
O pastor Silas Malafaia disse durante a Marcha para Jesus que não planeja se candidatar à presidência da República. A informação se deu por conta de um cartaz erguido por algumas pessoas durante o evento do dia 23 de junho em São Paulo pedindo a candidatura do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Malafaia fez o percurso da Marcha para Jesus no trio elétrico principal onde estavam o apóstolo Estevam Hernandes e outras personalidades políticas e religiosas. Quando o pastor da Advec viu o cartaz solicitou que as pessoas guardassem aquela faixa.
Mas tarde esse assunto surgiu entre os jornalistas e Malafaia foi questionado sobre a possível candidatura. “Esta pessoa tem que fazer Zorra Total, show do Tom. É uma piada. O pastor que entra na política deixa de atender o todo para ser parte,” respondeu.

Fonte: Gospel Prime

A Química do Sofrimento

NaOH + HCl = NaCl + H2O

Soda Cáustica + Ácido Clorídrico = Sal de Cozinha + Água

Começar o texto com uma fórmula química não é a melhor maneira de atrair leitores para este post. Mas não se preocupe, não precisa ser nerd para entender o que vou escrever.

Esta reação química representa a obtenção de sal de cozinha em laboratório. Para que isso ocorra, as substâncias precisam ser adicionadas em quantidades corretas.

Um amigo químico escreveu um texto com uma visão “espiritual” sobre esta reação*. Gostaria de destacar um pequeno trecho:

“Se você passar o Ácido Clorídrico (HCl) concentrado na pele, ela vai queimar, arder, ferir podendo levar à morte. A mesma coisa ocorre com o Hidróxido de Sódio (soda cáustica – NaOH): fere, queima, arde, mata. Mas o sal é resultante da união destas duas substâncias que tanto mal podem fazer.”

Essa reação me faz lembrar a perseguição que a primeira igreja sofreu após a morte de Estêvão. A Bíblia diz que "Saulo devastava a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os lançava na prisão” (At 8.3) e, apesar de todo esse sofrimento, “os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem” (At 8.4).

Assim como na fórmula química, o sofrimento de nossos irmãos os transforma cada vez mais em Sal da Terra. Isso quer dizer que o resultado da perseguição é uma Igreja que busca fazer a vontade do Pai.

Para atingir o resultado esperado, a reação química precisa acontecer em um ambiente controlado, com as medidas corretas para cada substância. Da mesma forma, a Igreja Perseguida resiste, pois sua fé está firmada em Cristo, as orações dos irmãos a fortalecem e seu alvo é a recompensa eterna. Almejando a Coroa da Vida, são fiéis até a morte (Ap 2.10b)!

Diferente deles, somos derrubados pelas aflições. Por diferentes motivos deixamos de obedecer a Deus e usamos nosso sofrimento como desculpa para não cumprir a tarefa de ser sal e luz. Nossa fé vacila e nosso alvo não está no Reino, não está em fazer a vontade daquele que nos enviou. Dessa forma, perdemos o foco no Eterno e nos apegamos ao que é eternamente inútil.

Assim como nada pode nos separar do amor de Cristo (Rm 8.35-39), não podemos permitir que algo nos impeça de amar a Deus, sejam perseguições, aflições ou adversidades. E se amamos a Cristo, devemos obedecer-lhe (I Jo 2.3-6). Para o cristão, o que é mais importante que cumprir a vontade de Deus?

Termino com esse texto de Filipenses 3.4-14:

“Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível.

Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.

Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

*Esse post foi inspirado no texto "Você é Sal?", escrito por Luiz Pianowski, pesquisador e PhD em Tecnologia Farmacêutica. Clique aqui para ler.

Estevão Medeiros (@estevaoxavier)
é coordenador do underground Brasil

Fonte: Missão Portas Abertas

Missão Portas Abertas


Visite o Site da Missão Portas abertas e fique por dentro do que está contecendo com nossos irmãos em todo o mundo, existe sempre alguem precisando de sua Ajuda:

Portas Abertas não é uma missão típica

Apoiamos comunidades cristãs perseguidas
Não evangelizamos, mas equipamos os cristãos para que resistam e assim tenham condições para evangelizar.
Não enviamos missionários
Mas, nos preocupamos com missionários e sobretudo com as igrejas locais em lugares onde há perseguição, pois estas não têm condições de deixar o país quando a pressão aumenta.
Nossa filosofia é jamais atuar por conta própria
Nossos projetos nem começam se não há contatos consistentes com a igreja local. Atuamos em parcerias com outras missões e agências em muitos casos.

Critérios de atuação

Não atuamos em todos os 90 países em que há perseguição. Nós operamos diretamente em cerca de 50.
Nossos critérios são:

• Igreja local pode extinguir-se caso não haja ajuda externa.• Não há outra agência missionária operando no país.
• Não há outra forma de obter Bíblias se não for pelo contrabando.• Possibilidade logística.• Posição estratégica do país.
• Solicitação dos irmãos do local.

Ao chegar em um país, Portas Abertas procura os pastores e diz: "Aqui estamos. O que podemos fazer para ajudá-los?"Não chega com uma receita do que os pastores devem fazer, mas ouve deles o que querem que a Missão faça.
Em 95% dos casos, os pastores dizem: "Por favor, orem". Muitas vezes começam a chorar e dizer: "Estamos lutando e perdendo a batalha, porque achamos que ninguém está orando a nosso favor".
O segundo pedido sempre é por Bíblias, materiais de estudo e treinamento. Coisas que precisam em seu ambiente particular para poderem enfrentar o desafio e resistir às ameaças e à pressão.

Saiba como Portas Abertas serve

os cristãos perseguidos ao redor do mundo

Portas Abertas é um ministério com características próprias dirigido à Igreja Perseguida, o único com mais de trezentas organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações.
Desde 1955, Portas Abertas realiza programas completos e de grande influência em muitos dos países onde os cristãos sofrem por sua fé em Jesus Cristo.
Aqui estão alguns exemplos do que sua parceria conosco irá realizar nos próximos meses...

No Mundo Muçulmano, suas ofertas estão possibilitando Portas Abertas a:



Distribuir pessoalmente cerca de 280.000 Bíblias e materiais cristãos.
Treinar individualmente cerca de 38.000 pastores e líderes cristãos.
Ajudar jovens cristãos a freqüentar escola bíblica.
Ensinar os cristãos a ler e a estudar a Bíblia.
Dar coleções de livros de estudo para pastores.

Na África, você ajuda Portas Abertas a:

Distribuir pessoalmente perto de 320.000 Bíblias e materiais cristãos.
Treinar individualmente perto de 6.500 pastores e líderes cristãos.
Dar apoio material e amor a viúvas e órfãos.
Visitar os cristãos presos injustamente.
Encorajar os líderes de igrejas que estão sendo atacados.

O seu apoio à Ásia através de Portas Abertas inclui:

Distribuir pessoalmente perto de 2,3 milhões de Bíblias e materiais cristãos.
Treinar individualmente perto de 20.000 pastores e líderes cristãos.
Dar estudos bíblicos a pastores e Bíblias ilustradas para crianças.
Treinar líderes das igrejas domésticas que estão sob intensa perseguição.
Entregar hinários para colocar uma canção nos corações dos cristãos.






segunda-feira, 27 de junho de 2011

Após oposição de evangélicos, PL 122 será alterado

Projeto aprovado anteriormente na Câmara fere a Constituição brasileira quanto às liberdades religiosa e de expressão




O projeto de lei que criminaliza a “homofobia” (PLC 122/06) deverá ser descartado para que uma nova proposta seja apresentada - pela bancada evangélica, segundo a senadora Marta Suplicy (PT). O trâmite, assim, volta à estaca zero. O projeto agora precisa tramitar por todas as comissões e voltar a ser votado na Câmara dos Deputados, onde já havia sido aprovado em 2006.

A senadora afirmou que está negociando com evangélicos da Casa - os maiores críticos da proposta - e já houve consenso sobre um novo conteúdo. O texto deverá amenizar exageros na classificação de “homofobia”, para que consiga ser aprovado.

O projeto aprovado anteriormente na Câmara transforma em crime "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito" contra gays, lésbicas e transexuais, considerando qualquer posição contrária à prática como crime. Segundo o seu contexto, um cristão não poderia ter mais direito às suas liberdades religiosa e de expressão, garantida pela Constituição, para pregar o que a Bíblia diz a respeito de “efeminados” e “sodomitas” em 1 Coríntios 6.9, por exemplo, e Romanos 1. Tal ato seria crime e o responsável por expor o que acredita, condenado. Muitos representantes cristãos lembram que a lei não garante direitos à classe, mas, sim, privilégios, já que se qualquer um expressasse opiniões críticas e contrárias aos cristãos ou a qualquer outro grupo social não seriam criminalizados por isso.

Um novo texto a ser acordado com os evangélicos deverá ser reapresentado no Senado determinando que será crime "induzir a violência contra homossexuais". Segundo Marta, a mudança foi aprovada pelos movimentos gays. "Nós conseguimos um meio termo", afirma.

Veja na íntegra alguns trechos da Constituição da República Federativa do Brasil que seriam violados, caso o projeto inicial fosse aprovado:

TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias;

VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;


Fonte: CPAD News

IURD reage ao humor de que dízimo atrasado incluirá nome de fiel no SPC

A Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) comunicou hoje no blog do bispo Edir Macedo que “tomará as medidas judiciais cabíveis contra as mídias” que estão publicando informação falsa.

Trata-se do texto do site de humor G17 segundo o qual a igreja mandará para o SPC e Serasa os nomes dos fiéis que não pagarem o dízimo. “O departamento de finanças e arrecadação da Igreja não informou a quantidade de inadimplentes, mas estima-se que os maus pagadores estejam causando prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais”, afirma o site.

Em letras pequenas, no pé da página, G17 diz que se trata de um site que satiriza os portais de noticias.

A “notícia” de que os devedores da Universal vão ficar com o nome sujo se espalhou por blogs e redes sociais, na maioria dos casos como se fosse verdadeira. O comunicado da Universal disse que a a falsa informação também foi divulgada em “jornais impressos sem credibilidade”.

Acrescentou: “A direção [da Universal] nega veementemente esta notícia, que é mentirosa e incabível a uma Igreja que se importa exclusivamente em levar a Palavra de Deus”.

Até este momento, o G17, cujo nome e visual são copiados do G1, está no ar com cerca de mil acessos simultâneos.

Algumas de suas outras “notícias” são: “Cabral venderá o Cristo Redentor para pagar dívidas”, “São Paulo pede anulação do jogo por suspeita de bola falsa” e “Mulher morre engasgada com sêmen do amante no motel”.

Fonte: O Verbo

Princípios para um Namoro Cristão

Namorar todo jovem quer, mas como fica os princípios de Deus num namoro cristão? Como devem se comportar, agir e continuar um namoro dentro das bênçãos de Deus?

O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.


Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).

Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.

O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:

1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).

2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.

3) Corpo (físico) – sob controle.

Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:

1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.

2) Emoções, vontade e mente – descontrolada.

3) Físico – sensual.

Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto.

Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?

Como Começar um Namoro Cristão?

Alguns aspectos são importantes para um começo no namoro cristão. Geralmente não sou de estabelecer uma idade certa para alguém namorar. Antigamente isso era o costume, hoje com o decorrer dos tempos e uma mudança na cultura não se faz mais tal coisa. Porém, ainda assim, existem pais que estabelecem uma determinada idade para que seus filhos venham a poder namorar. Eu creio que isso é benéfico e sábio por parte dos pais, mas não uma exigência. Vejamos alguns requisitos importantes para se começar um namoro:

Salvação. Ambos os jovens ou adultos devem ser verdadeiramente salvos, ou seja, ambos já devem ter aceitado a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador pessoal (João 3.16; Lucas 19.10; Romanos 10.9-10).

Maturidade física e Espiritual. Não devem ser crianças, pois maturidade é importante e essencial no relacionamento entre duas pessoas (Efésios 4.13; 1Coríntios 14.20).

Comunhão com Deus. Primeiramente Deus deve estar sendo uma fonte de luz em sua vida, uma fonte de vigor espiritual. Se não tiver comunhão com Deus, nunca será abençoado em qualquer tipo de relacionamento (1João 1.6-7).

O rapaz inicia. Em nosso tempo moderno é "comum" uma moça querer iniciar um namoro. Mas isso fere o princípio bíblico. Mesmo num namoro, o rapaz é o líder, é ele quem deve iniciar, é ele quem deve pedir à moça para namorar.

Permissão dos pais. Ambos os pais dos pretendentes devem estar de acordo com o namoro. Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais. Um namoro onde os pais não apóiam, geralmente resulta em muitas dificuldades. Isso não significa que os pais são a autoridade final no namoro, significa que estão querendo a bênção paterna para o relacionamento.


Apoio do seu pastor. Isso é importante e muitas vezes negligenciado pelos cristãos. O pastor de ambos deve apoiar e dar sua bênção. Pode ser que pastor veja coisas que eles não estão vendo e por isso é importante receber o apoio, o conselho deste servo de Deus.

Comunicação e visitas. Deve-se procurar estabelecer um determinado ritmo nas visitas por parte do rapaz à casa da moça. É claro que não todos os dias. Estabelecer uma boa comunicação entre ambos.

Confiança dos pais. No decorrer do namoro, deve procurar ganhar e manter a confiança dos pais. Verificar como é a relação entre a pessoa e seus pais. Procurar ser sensível para qualquer mudança.

Como Continuar um Namoro Cristão?

O interesse deve estar voltado para a personalidade da pessoa, a parte imaterial. É importante que isso esteja bem claro na mente dos namorados.

O interesse deve ser estabelecido na parte espiritual da pessoa, não em seu corpo físico, não no dinheiro que o outro tem, não no carro, na casa, na popularidade, na beleza, etc. A parte espiritual é a mais importante sobre todas. Mais uma vez: quanto mais próximos estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro. O contrário também é verdadeiro: quanto mais longe estiverem de Deus, mais longe ficarão um do outro.

Reconheça que cada cristão é chamado de propriedade particular, pessoal, peculiar de Deus (1Pedro 2.9). O namorado que não respeita tal fato está desrespeito os princípios de Deus e desrespeitando o próprio Deus, bem como a pessoa, a família dela, a Palavra de Deus e o futuro casamento.

Evitar contato físico exagerado. Todo namorado gosta de receber um carinho, beijos e abraços. Porém, deve-se parar por aqui. Procure a todo custo evitar continuar os avanços físicos, como tocar em outras partes do corpo da moça, por exemplo. Isso pode provocar desejos sexuais que não pode ser satisfeito devidamente antes do casamento (1Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7).

Existem condições onde a frequência de visitas deve ser limitada. Isso exige paciência por parte de ambos. Algumas vezes a saúde, doença, serviço militar, estudos, trabalhos, deveres pessoais impedem que estejam juntos. Sejam pacientes nessas horas.

Cautela com o modo de vestir, cautela em sua conversa, cautela em seu comportamento e mesmo nos gestos. Lembre-se de semear um ambiente agradável em que vale a pena estarem juntos.

Evitar ficar sozinhos em ambientes fechados e por muito tempo. Procure estar em atividades com outros jovens, ou seja, procure envolver seus amigos em suas atividades.

Qual o Perigo de Acariciar?

Mata a espiritualidade de ambos os namorados.

Pode fazer com que fiquem cegos para os valores verdadeiros, as virtudes de cada um.

Pode fazer com que abaixem os padrões da moralidade.

Pode conduzir para a realização do ato sexual não permitido por Deus antes do casamento.

Pode conduzir para depravação, destituição da dignidade.

Pode conduzir para o desenvolvimento de um desejo de satisfação não natural.

Pode causar frustração e nervosidade.

Pode conduzir para um casamento errado, com a pessoa errada.

Pode conduzir para contrair doenças.

Pode conduzir ao desrespeito mútuo.

Conselhos Práticos

Nunca case com alguém que não seja cristão (2Coríntios 6.14-18; Amós 3.3).

Ore para a escolha de Deus (Salmo 37.5; Provérbios 3.6).

Evite casar sob pressão (Romanos 12.1-2). Não case pensando que sua vida se endireitará depois do casamento. Não case com alguém pelo qual não tenha respeito.

Não case cedo demais ou de repente (Tiago 1.4-5). Procure ver sua relação com Deus, os hábitos da pessoa, os pais, o modo de vida.

Não case tendo uma perspectiva errada do sexo (Gálatas 5.16-25). Alguns casam para desfrutar do sexo, mas casamento não é apenas sexo, muito mais está envolvido.

Casamento é para sempre, ou seja, "até que a morte os separe" (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).

Fonte:NET GOSPEL

Humor Evangelico

Queima Jesus

domingo, 26 de junho de 2011

JESUS em letras GARRAFAIS

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

Este versículo é um dos mais belos,pois ao Cristo lhe foi denominado: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Por um bom tempo evitei comprar roupas com o nome JESUS em destaque porque há anos ouvi um irmão falar que sonhou que a maioria das pessoas que possuíam roupas com o nome de JESUS usavam as roupas mas não tinham compromisso com DEUS!!!

Acho que por não querer ser comparada com tais pessoas deixei de comprar tais camisas!! Na verdade só tive uma camisa assim porque foi uma tia muito amiga que me presenteou numa das festas natalinas!!!!

Mas, no aniversário da UMADALPE/2011 em Abreu e Lima o nome JESUS dentro do templo me chamou a atenção como a muito tempo já não prendia a minha atenção. A questão é que naquela ocasião o nome JESUS não estava atado a Bíblia diretamente, não havia um contexto específico em que se falava de JESUS.

Cheguei até mesmo a tirar duas fotos do NOME Jesus existente no Templo. Meio que de repente o nome JESUS em letras douradas passou a me contar várias histórias, experiências advindas unicamente decorrente do Poder daquelas simples letras que juntas obtêm um poder inigualável (JESUS).

Na ocasião, o Pastor, convidado para dar a palavra naquela noite fala e induzia a todos a entender seu raciocínio, mas como um imã o no JESUS me chama a atenção... O nome JESUS esta acima do púlpito, na parte de proteção da galeria, que fica sobre o púlpito.

Confesso que cultuei e recebi a palavra de DEUS por meio do Pastor, mas recordo bem da atenção e do brilho que o nome de JESUS me transferiu naquela noite!! No dia seguinte aconteceu a mesma coisa, aí pensei DEUS quer que eu relate este fato!!!

Pois, bem. Estou aqui descrevendo o que vivenciei!!!

Detalhe, no segundo dia de Palestra para Jovens o Pastor Paulo Filho reportou toda a sua mensagem para o nome de JESUS e Poder que este nome TEM.

Assim, a mim resta apenas tentar descrever o que vivencie ao olhar o nome de JESUS!!! A ordem de frases que saiam do nome JESUS foi mais ou menos esta:

Este nome é Maravilhoso;

Por Ele DEUS provou o seu Amor para comigo;

Meus pecados foram perdoados e todos tem o mesmo privilégio de terem seus pecados perdoados e a chance de morar nos céus com Jesus;

Eu sei que não estou só porque JESUS está comigo, me orientando, me mostrando o caminho;

Me fazendo promessas que nunca sonhei e me dando a oportunidade de vê-las serem cumpridas;

Sei que Ele cuida de mim, mesmo reconhecendo que fico muito aquém, muito longe do que deveria estar porque JESUS me amou primeiro, assim como amou a todos primeiro, ou seja, antes mesmo de sequer pensarmos em DEUS Ele já nos amou. Não somos merecedores, mas Ele nos amou primeiro;

A minha família foi Ele que me deu;

A minha casa; os meus bens; os meus estudos; os meus amigos; a minha congregação onde o ADORO;

Em meio as lutas, provações e medos e dúvidas sinto a sua presença em minha vida de forma tão nítida que se eu negasse a sua existência certamente eu nem estaria viva para agora está contanto.

JESUS a imensidão do teu nome não me permite limitar sequer as experiências que tenho pelo simples uso do teu nome oh JESUS!!

Por algumas vezes em minha vida gritei o teu nome dentro de mim de maneira tal que acho que se a tivesse pronunciado o som na minha voz sairia de onde eu a pronunciei e tenho certeza chegaria até os céus onde tu habitas!!! Mas, aqui testifico, que sempre que assim proferi o teu nome JESUS me respondeste de forma maravilhosa, que nunca as esquecerei! Te AMO JESUS!!!

O teu nome JESUS faz muito mais nos traz:

Cura, tanto física, quanto Material;

Paz para nossas vidas;

Salvação;

Razão para viver;

Ousadia de orarmos por coisas que aos nossos olhos humanos são impossíveis;

Ousadia para afirmarmos que estais conosco e por isso podemos enfrentar o Mal....

Amados, confesso!!! Eu acredito que o nome JESUS sempre vai me falar mais e mais das Maravilhas deste nome tão poderoso! Tenho que parar de descrever agora porque se continuar a escrever não pararei de ler estas frases completas que me transcreve o nome de JESUS!!!

TE AMO Senhor JESUS!

E não permitirei que tentem ofuscar o teu NOME oh JESUS e tudo o que podes nos proporcionar por amor que tens a nós mesmos!!!

Porque ainda que sejamos infiéis tu permaneces fiel porque não podes ir contra ti mesmo meu DEUS!

“Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.” - A GERAÇÃO QUE NÃO SE CALA....

O aniversário da UMADALPE/2011 ofereceu aos jovens da Igreja a oportunidade de aprender mais de DEUS no período de 19 a 26 de junho.

A experiência que cada crente viveu nestes dias são impares, mas num todo tentaremos descrever ou no mínimo simplificá-la.

Devemos ter ciência que nas lutas, dificuldades aprendemos a adquirir habilidades que outros que não passaram pelas mesmas dificuldades suas jamais poderão tê-las e assim usá-las em momentos cruciais de suas vidas.

Dentre as Leituras passa-se a citar João 9 e seguintes:

“E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.

E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.

Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?

Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.”

O palestrante nos direcionou a observarmos que JESUS ao untar os olhos do cego com lodo o mandou lavar-se no tanque de Siloé, mas para cumprir esta ordem o cego valeu-se de suas habilidades, ou seja, por não enxergar desde seu nascimento ele desenvolveu habilidades que uma pessoa que sempre viu não as tem, pois basta colocar-se uma faixa em sua vista de pronto já não sabe mais sair do lugar!!!

Mas, com os tantos anos de cegueira permitiram ao cego cumprir a ordem de JESUS com o uso de suas habilidades, pois a bíblia diz que o cego foi ao tanque lavou-se e voltou vendo.

O cego sabia exatamente onde ficava o tanque de Siloé!!! As experiências adquiridas no momento de dificuldade foram cruciais a obtenção do milagre. Porque a experiência do indivíduo é entre Ele mesmo e Jesus. Por inúmeras vezes haverá ocasiões que será apenas você e Jesus, porque foi a fé do cego e Jesus. Imagine se o cego fosse relatar o que JESUS fez e o mandou fazer... Certamente seria mais um obstáculo. Mas, ouvindo a ordem de JESUS o cego simplesmente foi e lavou-se no tanque de Saloé, local que sabia onde ficava mesmo sem enxergar absolutamente NADA!!! È exatamente assim habilidades são desenvolvidas nos momentos de tanta dificuldade!!!

Algumas vezes fazemos perguntas como os discípulos fizeram a Jesus (E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?) . Chegamos até mesmo a insistir com DEUS para sabermos o por quê? De tantos problemas, de lutas, de provações; quando DEUS poderia tê-los impedido de acontecerem em nossas vidas.

Mas, ainda hoje Jesus nos responde a essas tantas perguntas:

“Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.”

Amados, precisamos crescer, precisamos obter experiências com DEUS e TUDO é para a Glória de DEUS!!!! Aleluia!!!

Ainda tem mais, todos o reconheciam como cego que mendigava, mas quando o viram de posse do Milagre simplesmente não queriam admitir que tratava-se da mesma pessoa e no máximo admitem PARECE COM ELE!! Mas de posse de sua vitória, de seu Milagre VOCÊ vai dizer como o ex-cego “SOU EU”. Aleluia!!!! Glória a DEUS!!!

“Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?

Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.”

Amados, aprendemos que não podemos nos calar.... O milagre virá!!!! E VOCÊ dirá SOU EU MESMO e tudo foi para a Glóóória de DEUS! Aleluia!!!

Mobilização para sexo depois do casamento chama atenção na internet

A Mobilizando o Brasil, uma ONG sem vínculos denominacionais promove uma mobilização bastante relevante para os dias atuais, trata-se do movimento Eu Escolhi Esperar que encoraja jovens solteiros a ter relações sexuais somente depois do casamento.

A MOB trabalha com este tema há mais de 20 anos, promovendo acampamentos, cultos e seminários sobre esse e outros temas relevantes para adolescentes e jovens.

Esses encontros geralmente são ministrados pelo pastor Nelson Júnior, que também é teólogo e um dos coordenadores da Mobilização Eu Escolhi Esperar, além desse tema o pastor também trabalha outros projetos como “Amigos do Noivo”, “Pureza e Santidade”, “Adoração e Intercessão” entre outros.

Na última segunda-feira, 20, a MOB realizou uma Twitcam (transmissão de vídeo ao vivo pelo Twitter) do quadro chamado #PapoAberto, um programa web que fala exclusivamente sobre amor, relacionamentos, sexo, namoro, corte, noivado e etc. A transmissão começou por volta das 21h e logo a hashtag #EuEscolhiEsperar chegou ao topo dos assuntos mais comentados no microblog.

O programa teve a participação especial do cantor e compositor Marcos Almeida, da banda Palavrantiga que possuí uma música chamada “Esperar é caminhar”.

Entre mensagens de gozação e chacotas, muitos internautas se manifestavam dizendo que optaram em participar dessa escolha de esperar até o casamento para ter relações sexuais.

Aliás, o maior objetivo da MOB é ajudar os jovens que já decidiram esperar. “Muitas pessoas já tomaram a decisão de ‘esperar no Senhor’, porém não é uma decisão fácil. E manter o compromisso para muitos se torna um fardo pesado,” disse Nelson Júnior.

Para saber mais sobre essa mobilização acesse: www.euescolhiesperar.com.

Fonte: o Verbo

sábado, 25 de junho de 2011

Sugestão de Blog

Visite o Blog Protesto Cristão, conheça um pouco do perfil através das palavras do Editor João Batista Gregório Jr.

"Páginas destinadas a Críticas, Protestos, Denúncias, Aconselhamento, Exortação e Expressionismos, preservando o caratér Cristão da Responsabilidade e Equilíbrio. Não Perca Tempo, Comente sobre nossos Artigos! É permitido a cópia e a divulgação de qualquer conteúdo dessa página, desde que se informe a Fonte e o Autor de todo e qualquer Artigo contido neste Blog. Protesto Cristão - Um Blog de Posicionamento Cristão sobre a cosmovisão.
Protestando pelo Evangelho!"

João Batista Gregório Jr.

STF rasgou a Constituição ao permitir união entre gays, diz pastor

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou nesta quinta-feira, durante a 19ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo, que o STF (Supremo Tribunal Federal) rasgou a Constituição ao permitir a união entre homossexuais e liberar a Marcha da Maconha.
"Se governador, prefeito e presidente for contra a família, não vai ter o nosso voto. Se amanhã alguém quiser fazer a marcha a favor da pedofilia, vai pode fazer", disse Malafaia. "Não estamos querendo fundar o Estado evangélico", reiterou.
Malafaia apoiou o tucano José Serra na campanha presidencial do ano passado.

Fonte: Folha.com

No Uzbequistão é crime possuir uma Bíblia ou orar junto com outras pessoas

Uma mulher chegou a ser espancada e o hospital se recusou a atendê-la por causa de sua fé

No Uzbequistão é crime possuir uma Bíblia ou orar junto com outras pessoas
Em Uzbequistão, país da Ásia Central, os cristãos continuam a sofrer perseguição. Para se ter uma ideia possuir uma Bíblia pode ser considerado um crime grave e as pessoas pegas com o livro são espancadas ou condenadas a pagar uma multa.
Em maio uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão, ferida ela foi levada ao hospital que se recusou a oferecer tratamento médico à mulher.
Outro caso recente que também foi noticiado pelo Fórum 18 foi uma sentença dada pelo tribunal de Takesh que ordenou que a cristã Galina Shemetova pagasse uma multa por ter presenteado um amigo com uma Bíblia para crianças. Acusada de proselitismo, a moça chegou a ser espancada pela polícia.
Em 14 de abril, o cristão Anvar Rajapov, morador de Tashkent, também foi condenado a pagar uma multa 80 vezes maior que seu salário mínimo, isso porque a polícia encontrou livros religiosos em sua casa. Durante aquele mês a polícia prendeu vários cristãos por portarem Bíblias e textos religiosos.
A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são “normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.

Fonte: Gospel Prime

Irlanda do Norte tem segunda noite de violência religiosa

Fotógrafo foi baleado e outras duas pessoas ficaram feridas

Um fotógrafo foi baleado e duas outras pessoas ficaram feridas quando tumultos estouraram entre protestantes e católicos em Belfast, na Irlanda do Norte, na segunda noite consecutiva de confrontos.

A polícia disse que cerca de 700 pessoas atiraram fogos de artifício, bombas de gasolina e outros projéteis na área Newtonards, uma noite depois que duas pessoas foram baleadas, no que os políticos têm descrito como a pior onda de violência do tipo na área há uma década.

O fotógrafo foi baleado na perna por um pistoleiro num local à margem dos confrontos, disseram testemunhas à agência de notícias Reuters, e, em uma medida incomum, a polícia pediu a todos os jornalistas e equipes de câmera para ficarem longe da área "para sua própria segurança."

Os dois homens que ficaram feridos estavam com queimaduras, informou a polícia.

A polícia, que havia trazido reforços para a área, respondeu disparando granadas de efeito moral pela segunda noite consecutiva. Cerca de 500 pessoas, muitos deles jovens com os rostos cobertos, brigaram na área Strand Short, um enclave de casas Católica no lado predominantemente protestante a leste da cidade, na noite anterior, quando tiros foram disparados por ambos os lados.

A violência vem no início da temporada de marcha da Irlanda do Norte, um tempo de paradas anuais pelos protestantes, que provocou protestos violentos de católicos no passado.

A polícia culpou os membros da Força de Voluntários do Ulster (UVF), um dos mais mortais grupos paramilitares pró-britânicos do passado sangrento da Irlanda do Norte, por iniciar a primeira noite de desordem.

Fonte: CPAD News

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Crescem ataques contra cristãos na Indonésia

Desde 2006, mais de 200 ataques contra igrejas foram registrados




Dezenas de igrejas na Indonésia estão sob intenso ataque e o presidente do país, Susilo Bambang, não está tomando as medidas necessárias para impedir essas ações. Desde 2006, mais de 200 ataques contra igrejas foram registrados pela comissão da Indonésia sobre religião e paz.

Em um relatório feito pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, nos primeiros cinco meses de 2011 houve 14 ataques contra as igrejas e, em 2010, houve 46 durante o ano todo.

Teófilo Bela, presidente do fórum cristão de Jacarta, culpou o presidente Susilo Bambang e seu governo de não fazer o suficiente para combater a violência contra os cristãos. “O presidente Yudhoyono se tornou presidente em maio de 2004 e houve cerca de 290 ataques a igrejas em seu governo. Esse número é maior do que qualquer outro período na Indonésia”, afirmou.

Bela passou a perceber que muitos valores islâmicos estão se infiltrando no governo de Yudhoyono e alega que um dos conselheiros, que recentemente foi nomeado, é um líder muçulmano extremista muito conhecido.

Cristãos são os mais perseguidos, diz relatório

Em seu relatório, Bela afirma que, em 2011, a comunidade cristã no país continua sendo a mais perseguida. O relatório mostra como exemplo a cidade de Temangung, que teve três igrejas atacadas no mesmo dia (8 de fevereiro de 2011).

Tentando explicar o aumento dos ataques contra os cristãos, Bela diz que os muçulmanos reagiram muito mal ao fato de muitos cristãos estarem vindo das regiões rurais para a área urbana em busca de empregos criados pelo governo.

Mas Bela frisou que mesmo com os ataques crescentes, os cristãos continuam firmes em sua fé. “Nós, cristãos, não temos medo porque também somos cidadãos desse país, como as outras pessoas da nossa sociedade”, disse. Bela ainda acrescentou: “Nosso país é baseado em uma ideologia pluralista e, sendo assim, nós não temos uma religião oficial para o Estado.”


Fonte:CPAD News

Vereador evangélico propõe Criação do Dia do Orgulho Hetero e causa polêmica

O vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM) colocou em votação na Câmara Municipal de São Paulo a criação de uma data para a comemoração do Dia do Orgulho Heterossexual.
O projeto tem o apoio de outros vereadores evangélicos e soma 28 votos a favor. Se for aprovado, a data será celebrada todo o terceiro domingo de dezembro.
Entre os vereadores que são contra está o líder do PT, Ítalo Cardoso que chegou a pedir a suspensão da sessão, ele chegou a dizer que não votaria mais em nada se o projeto não fosse retirado da pauta.
Apolinário briga há três anos para impedir a realização da Parada do Orgulho LGBT que acontece na Avenida Paulista.
Projeto vira tema no TwitterNo Twitter milhares de pessoas começaram a discutir o projeto de Apolinário, a grande maioria postava ofensas e criticava a heterossexualidade como se ela fosse algo a ser “banido” da população.Quem também se manifestou sobre o projeto foi o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) um dos parlamentares que mais luta pelas causas homossexuais. “Orgulho Hetero é fruto da fé cega, faca amolada,” escreveu o ex-BBB que fez uma postagem em seu blog na Carta Capital dizendo que a Bíblia é um texto literário escrito em época diferente da nossa.
Ainda no Twitter o deputado retransmitiu uma série de frases atacando as igrejas. “Talvez esteja na hora de nos metermos também nos assuntos da igreja, tipo, Tributação em cima das fortunas arrecadas?” Dizia uma das mensagens. “Essa falsa bancada evangélica só quer promoção,” escreveu outro internauta.

Fonte: O Verbo

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Humor Evangelico

A Benção de Deus!

Juiz que anulou união gay é pastor da Assembleia de Deus e afirma que agiu por ordem de Deus

Na Câmara federal ele recebe moção de apoio dos deputados evangélicos

Juiz que anulou união gay é pastor da Assembleia de Deus e afirma que agiu por ordem de Deus
O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas que anulou uma união estável gay em Goiânia e ainda proibiu os cartórios de fazer esse tipo de contrato sem autorização judicial afirmou nesta quarta-feira, 22, que é pastor da Assembleia de Deus.
Apesar de afirmar sua fé ele disse que a sua decisão foi amparada pela Constituição Federal que só reconhece como estável apenas a união entre um homem e uma mulher. Ele também disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal, que garante aos homossexuais os mesmos direitos civis dos demais brasileiros, não é vinculante e o acórdão daquela sessão ainda não foi publicado.
“Sou pastor da Assembleia de Deus Madureira e não nego minha fé,” disse Villas Boas que também afirmou que só um juiz é que pode reconhecer os requisitos para que duas pessoas se unam. “As pessoas no Brasil para viverem juntas e se unirem têm que ter os requisitos formais da lei. Quem reconhece isso é um juiz.”
Essa semana uma desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) cassou a anulação do casamento e ainda informou que vai pedir a Corte Especial do tribunal que abra um processo disciplinar contra o juiz.
Villas Boas foi então convidado pelos deputados evangélicos a participar de uma sessão solene na Câmara, onde foi entregue uma moção de apoio.

Ele diz que agiu por Deus

“Deus me incomodou, como que me impingiu a decidir”, disse o juiz Jeronymo Villas Boas, que cancelou um registro de união estável de um casal de homens na semana passada, em Goiânia.

A declaração do magistrado foi dada na manhã desta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, em um ato das frentes parlamentares Evangélica e da Família e de lideranças evangélicas em defesa do juiz.

Apesar de afirmar que sua decisão não é discriminatória e “se resume ao controle de legalidade do ato” específico do casal de Goiânia, que não teria preenchido todos os requisitos necessários para o registro da união, Villas Boas deixou claro seu descontentamento com a decisão do STF que reconheceu a união estável para casais gays. “Eu respeito a Constituição como ela foi escrita.”

Em vários momentos de sua fala, o juiz fez referências a Deus e à fé dos presentes. Ao argumentar que um juiz não pode ter medo ao proferir suas decisões, disse temer “a Deus, não aos homens”.

Após o ato, questionado sobre a eventual influência da religião na sua decisão, Villas Boas se irritou e ensaiou deixar o local. “Eu, como você, tenho direito a expressar a minha fé e sou livre para exercer o meu ministério. Isso não interfere nos meus julgamentos. Mas sou pastor da Assembleia de Deus Madureira. E não nego a minha fé.”

O juiz disse ainda que está tranquilo e seguro da decisão que tomou e que, se não for “impedido por decisão superior”, vai fazer o mesmo controle com outros registros de uniões homoafetivas.

Deputados da bancada evangélica presentes declararam apoio irrestrito ao magistrado. “Essa desobediência santa nos inspira”, afirmou o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ).

Fonte: O Verbo
Gospel Prime