quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Após perder madrugadas para Valdemiro Santiago, Pastor Silas Malafaia pode ter programas às tardes

Ao que tudo indica o Pastor Silas Malafaia pode dar a volta por cima após o revés que sofreu na Band. O líder da Igreja Vitória em Cristo havia perdido um de seus principais horários na TV, as madrugadas da emissora, após o Apóstolo Valdemiro Santiago oferecer mais que o dobro do valor pago atualmente para poder pegar o horário do pastor e exibir a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Segundo o jornalista Lauro Jardim na coluna Radar Online da revista Veja, o Pastor Silas Malafaia pode ter o Programa Vitória em Cristo sendo exibido na faixa das 15 horas da Band, onde a audiência é bem maior do que o horário anterior durante a madrugada. A proposta será oferecida pela própria direção da Band que gostaria de manter o Pastor Silas na programação, ambas as partes possuem uma boa relação. No momento Malafaia encontra-se fora do Brasil.

Fonte: Gospel +

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um cristão pode praticar MMA? Pastores e teólogos debatem sobre o tema

Mesmo sem ter um versículo bíblico proibindo a prática, a maioria condena, dizendo que o vale-tudo não condiz com os princípios do cristianismo


O MMA (Artes marciais mistas) é hoje uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo e também no Brasil, que por sinal possui os melhores lutadores do esporte. Com o crescimento do MMA, também vieram as criticas a modalidade, que chegou a ser banida de alguns estados nos EUA por ser muito violenta. No final de semana passado, foi realizado no Brasil o maior evento deste esporte, o UFC Rio que lotou o HSBC Arena e foi um sucesso segundo seus organizadores.

Um dos maiores lutadores do UFC é Vitor Belfort, que na maioria de suas lutas agradece a Deus após vitórias e usa o calção com o nome Jesus escrito. Declaradamente cristão, Belfort explicou em recente entrevista a ligação entre a religião e a luta dizendo que o que ele faz no octógono não é uma briga, e sim uma competição.

Além de Vitor que desta vez apenas comentou as lutas, outro atleta cristão estava no UFC, o estreante capixaba Erick Silva, que a exemplo de Belfort, entrou com o nome Jesus escrito no calção e tem como um de seus apoiadores o Senador evangélico Magno Malta.

Diante desta relação, o portal Gospel Prime procurou pastores e teólogos para saber o que eles pensam deste esporte. Um cristão pode praticar tal esporte? É licito ao crente em Jesus assisti-los?

“Eu não vejo embasamento bíblico favorável, mas também não vejo o contrário”, disse o pastor Ariovaldo Júnior, do Manifesto Missões Urbanas. Ele acredita que a prática hoje é mais esportiva e ”não tem mais nada a ver com os vale-tudo onde havia graça em esmurrar o outro além das condições humanas”.

Biblicamente falando, Ariovaldo Júnior diz que não há menções que condenem o esporte. “Eu gosto do UFC por celebrar um esporte que ainda não tem influências do feminismo. O feminismo determina tudo hoje em dia, até o nosso modelo de ‘cristão ideal’ está mais pra figura de uma mulher do que pra um homem de verdade. A propósito, lutas de diversos tipos foram contemporâneas de Jesus e de Paulo (que viveu inclusive em Roma), porém não vemos nenhuma recomendação contrária à prática esportiva”, diz o pastor do Ministério Sal da Terra em Uberlândia – MG.

Violência e cristianismo

Já o pastor Geremias do Couto, da Assembleia de Deus, considera o esporte inadequado para o cristão. “Respeito quem participa e assiste (a tentação é grande!), mas a violência que o caracteriza conflita com os princípios de vida do Cristianismo. Há outros esportes saudáveis que podem muito bem atender a nossa necessidade de entretenimento e, sobretudo, de cuidados físicos.”

Couto diz que pode sustentar seu posicionamento lembrando de versículos como o de Gálatas 5 que fala sobre a temperança, assim como quando Paulo fala que tudo nos é licito, mas nem tudo nos convém. “Sei que no caso desse esporte não se trata de uma agressão gratuita, por vingança ou por maldade mesmo, mas de qualquer modo é uma forma de agressão consentida. Alguém vai sair arrebentado”, diz o pastor assembleiano.

“Aquilo é selvageria”, disse o teólogo Rodrigo Weronka, ele não concorda que um cristão deva participar ou assistir esse tipo de competição. “Como chamar de esporte um negócio que visa arrebentar o oponente?”, questiona.

Weronka fala sobre a diferença entre esportes perigosos como a Fórmula 1, e esportes “brutos” como ele classifica o MMA. “Uns podem dizer que na F1 o carro pode matar o piloto, mas na F1 o objetivo não é esse. E no vale-tudo, o ‘vale tudo’ é vencer o oponente, massacrando o cara”, disse.

Ele também não utiliza nenhum fundamento bíblico para basear suas convicções, apenas diz que a prática não condiz com os valores passados pela Palavra de Deus. “Não consigo aceitar uma brutalidade como o vale-tudo como esporte ou mesmo como algo para entretenimento cristão. Mas é claro que não tem um verso ‘não lutarás MMA’, isso é uma questão contemporânea. Deduzo pelos parâmetros bíblicos do amor ao próximo que arrebentar a cabeça de um ser humano, criado por Deus, por ‘esporte’ é ridículo”.

Princípios bíblicos

Geremias do Couto também fala que o esporte em questão foge dos princípios bíblicos. “Biblia não trabalha simplesmente com regras. Ela trabalha com princípios, que devem ser aplicados nas mais diferentes circunstâncias. Há muitas outras coisas das quais a Bíblia não fala de forma explícita, mas por causa dos princípios que ela nos oferece podemos fazer bem as nossas escolhas e evitar aquilo que não glorifica a Deus. Paulo escreveu: “Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”, 1 Coríntios 10.31. A grande pergunta é: esse esporte glorifica a Deus?”

O mantenedor do portal apologético NAPEC vai mais longe: ”Pergunte a um cristão se uma tourada é um esporte bacana. Não, dirão em coro! Judiar do pobre animal não é certo. E a caça esportiva? não é certo!. Então seria ético arrebentar outro ser humano numa competição esportiva?”

Vale-tudo na Igreja

Weronka também critica a prática de lutas dentro da igreja, como acontece na Igreja Renascer, que chegou a ser notícia no canal NatGeo (National Geographic) por montar um ringue dentro da igreja e promover a luta como “forma de evangelismo”.

“Uns dizem que o vale-tudo pode ser uma estratégia de evangelismo, então “vale tudo” para ter os jovens ali?” questiona Weronka que não concorda com o fato de uma igreja evangélica apoiar esse tipo de esporte.

“Sob a desculpa pragmática dos ‘fins justificam os meios’ a igreja vai ficando com a cara do mundo. E se a igreja deve ficar assim, prefiro ser um esquisito e manter a ortodoxia bíblica”, critica o teólogo.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Padre se converte e leva pastor para pregar dentro de Igreja Católica na Itália

Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo.

O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa.

O ex-padre celebrará sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.

Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.

O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.

Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.

Fonte:Gospel Prime

Vídeo Josué Gonçalves casamento não vem pronto se constrói

Estudo mostra os estados com maior número de evangélicos pentecostais

De acordo com o Novo Mapa das Religiões elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) o estado brasileiro com o maior número de evangélicos pentecostais é o Acre, com 24,18% do total. Sendo que em Rio Branco, a capital, a proporção é de 28,43%.

Esses resultados foram formados com base em dados de 2009 da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar), do IBGE e mostram que em segundo lugar está o estado de Rondônia com 19,95%, seguido por Pará (19,41%) e Amapá (19,01%). São Paulo ficou em 13º lugar, com 14,62%, e o Rio de Janeiro em 15º, com 14,18%.

No ano da pesquisa, os fiéis das pentecostais representaram 12,76% da população. Segundo o pesquisador Marcelo Néri, o responsável pelo mapa, a Assembleia de Deus já é a segunda maior igreja do Brasil, abaixo da Católica. A pesquisa também revelou que as s igrejas pentecostais são as que mais têm se expandido no território brasileiro.

Os evangélicos — pentecostais e de outras denominações — subiram de 17,9% em 2003 para 20,2% em 2009. Eles são representativos principalmente nas classes D e E, afirmou Néri.

Ranking dos Estados com mais pentecostais:

1 – Acre: 24,18%
2 – Rondônia: 19,75%
3 – Pará: 19,41%
4 – Amapá: 19,01%
5 – Distrito Federal: 18,87%
6 – Roraima: 18,28%
7 – Goiás: 15,65%
8 – Mato Grosso do Sul: 15,52%
9 – Tocantins: 15,51%
10 – Espírito Santo: 15,09%
11 – Amazonas: 15,09%
12 – Mato Grosso: 14,95%
13 – São Paulo: 14,62%
14 – Paraná: 14,48%
15 – Rio de Janeiro: 14,18%
16 – Pernambuco: 12,24%
17 – Minas Gerais: 11,63%
18 – Maranhão: 11,58%
19 – Rio Grande do Norte: 11,34%
20 – Rio Grande do Sul: 9.78%
21 – Santa Catarina: 9,18%
22 – Ceará: 9,17%
23 – Alagoas: 8,63%
24 – Bahia: 8,44%
25 – Paraíba: 7,80%
26 – Piauí: 6,18%
27 – Sergipe: 4,75%

Região metropolitana (só a periferia da capital)

1 – Belo Horizonte: 24,48%
2 – Curitiba: 24,21%
3 – Salvador: 24,02%
4 – Rio de Janeiro: 20,25%
5 – Belém: 20,05%
6 – Recife: 16,95%
7 – São Paulo: 16,19%
8 – Porto Alegre: 12,69%
9 – Fortaleza: 10,45%

Capitais

1 – Rio Branco (AC): 28,43%
2 – Belém (PA): 22,99%
3 – Boa Vista (RR): 21,21%
4 – Porto Velho (RO): 19,02%
5 – Brasília (DF): 18,82%
6 – Macapá (AP): 18,38%
7 – Palmas (TO): 17,44%
8 – Campo Grande (MS): 17,18%
9 – Curitiba (PR): 16,07%
10 – Manaus (AM): 15,30%
11 – Goiânia (GO): 14,91%
12 – Belo Horizonte (MG): 13,44%
13 – São Luís (MA): 13,11%
14 – Cuiabá (MT): 13,04%
15 – Natal (RN): 12,18%
16 – Maceió (AL): 11,84%
17 – Fortaleza (CE): 11,56%
18 – João Pessoa (PB): 11,01%
19 – Rio de Janeiro (RJ): 10,95%
20 – São Paulo (SP): 10,67%
21 – Recife (PE): 10,36%
22 – Salvador (BA): 10,01%
23 – Vitória (ES): 8,42%
24 – Porto Alegre ( RS): 8,03%
25 – Florianópolis (SC): 6,81%
26 – Teresina (PI): 5,90%
27 – Aracaju (SE): 4,18%

Fonte: Gospel Prime

Mais 2 mil católicos se tornam evangélicos todos os meses no Mato Grosso do Sul

Em todo o estado foram 178 mil pessoas, só na capital Campo Grande foram 94,6 mil

A Igreja Católica perdeu aproximadamente 2,7 mil fiéis por mês em Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2009. Pelo menos 75% dos ex-devotos, ou 2 mil por mês, migraram para igrejas evangélicas, de acordo com dados do novo Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Este mapa foi formado com base em dados de 2009 da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar) do IBGE que também revela que em seis anos, o percentual de evangélicos aumentou de 19,31% para 25,32% (somando pentecostais e não pentecostais), ou seja, cerca de 178 mil novos fiéis, 2,4 mil a cada mês. No mesmo período, os católicos passaram de 71,96% dos sul-mato-grossenses para 63,7% em 2009, ou 195 mil a menos.

Apesar da diminuição de oito pontos percentuais no número de fiéis, os católicos continuam sendo a maioria no estado. Na capital Campo Grande, a queda foi ainda maior, 12,5 pontos, embora continue com mais da metade dos habitantes da cidade. Passou de 65,38% para 52,85%. Isso significa que, só na Capital, a Igreja Católica perdeu 94,6 mil fiéis.

O mapa também mostrou pequenas alterações entre os que professam a fé Espiritualista, entre as religiões orientais ou asiáticas e também entre os praticantes de religiões afrobrasileiras. Os espíritas tiveram pequeno declínio, passando de 1,98% para 1,93%. Devotos de religiões orientais e asiáticas passaram de 0,37% para 0,38%. Quase dobrou o o número de praticantes de religiões afrobrasileiras, embora ainda seja um grupo muito pequeno. Passou de 0,15% para 0,26%.

Sem religião
Além do crescimento dos evangélicos em Mato Grosso do Sul, também aumentou o número de pessoas que declaram pertencer a outras religiões e dos que dizem não ter religião. Oito anos atrás, 5,91% dos sul-mato-grossenses diziam não ter religião, em 2009, o percentual passou para 6,7%. Já o número de pessoas de outras religiões mais que dobrou – de 1,03% em 2003 para 2,25% em 2009.

Fonte: Gospel Prime

Igreja Universal causa polêmica ao fazer publicidade afirmando curar câncer

Recentemente a igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que tem uma filial na Gualeguaychú , colocou uma placa dizendo: “O câncer tem cura, traga-nos os enfermos que serão curados”.

“Meu trabalho é ajudar as pessoas de Gualeguaychú, mediante a fé, e os médicos fazem um excelente trabalho, mas por um momento possuem um limite, e Deus é o Deus do impossível, porque existem pessoas oprimidas por não serem curadas“, disse o pastor da igreja, justificando a mensagem da placa.

O médico Higinio Álvarez, que representa a Entre Rios no Instituto Nacional do Câncer, criticou a promessa da campanha feita pela IURD para atrair fiéis. “Eu acho que esta questão deve ser tomada com respeito. Não entendo porque colocaram uma placa com essa promessa. Dizer isso é arriscar demais. Não acredito que as pessoas precisam dessa mensagem. Ao menos que seja cientificamente comprovada a cura do câncer. Nesse caso não haveria problemas. Mas primeiro mostrá-lo.”, disse ele

Álvares, disse que as pessoas não devem interromper qualquer tratamento de câncer que esteja fazendo, comparando com as tais promessas. “As pessoas em tratamento tem que continuar, não importa o que dizem”, disse a El Diário da Argentina.

Fonte: Gospel +

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Procuradora quer proibição de bancadas evangélicas em Brasília: “O estado é laico”

Simone Andréa Barcelos Coutinho, procuradora em Brasília do município de São Paulo, defende uma reforma no código eleitoral que impeça no Congresso Nacional a existência de representações religiosas, ainda que informais, como o lobby católico e a bancada evangélica.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para ela, essas representações são incompatíveis com o Estado laico estabelecido pela Constituição brasileira. “O Poder Legislativo é um dos Poderes da União; se não for o Legislativo laico, como falar-se em Estado laico?”

Em artigo no site Consultor Jurídico, Simone escreveu que há duas formas de separação entre o Estado e as instituições religiosas, uma é total e outra é atenuada – e esta é o caso brasileiro.

“Num Estado laico todo poder emana da vontade do ser humano, e não da ideia que se tenha sobre a vontade dos deuses ou dos sacerdotes”, escreveu. “Se o poder emana do ser humano, o direito do Estado também dele emana e em seu nome há de ser exercido.”

Por isso, acrescentou, o interesse público “jamais poderá ser aferido segundo sentimentos ou ideias religiosas, ainda que se trate de religião da grande maioria da população.”

Argumentou que, assim, o que define um Estado verdadeiramente laico não são apenas a garantia da liberdade religiosa e a inexistência formal de relações entre esferas governamental e religiosa, mas também a vigência de normas que proíbam qualquer tipo de influência das crenças na atividade política e administrativa do país.

Nesse sentido, escreveu, partido que tenha em seu nome a palavra “cristão”, por exemplo, representa uma transgressão ao Estado laico. “Os partidos fornecem os candidatos aos cargos ao Legislativo e ao Executivo, que são poderes que devem ser exercidos com absoluta independência das religiões.”

Ela observou que a atual legislação não impede que a eleição de ativistas religiosos filiados a determinada crença, o que compromete “seriamente” a noção de Estado Laico. Até porque esses ativistas acabam tendo a campanha política financiada pelas igrejas.

A procuradora argumentou também que o Estado laico pressupõe “o pluralismo de ideias, a tolerância, o respeito à multiplicidade de consciência, de crenças, de convicções filosóficas, políticas e éticas”. O que, segundo Simone, é impossível de se obter quando há interferências religiosas no Estado, porque elas, por sua natureza, são redutoras e restritivas, ainda que sejam ditadas com o suposto objetivo do “bem comum”.

“Para aonde vai o direito ao Estado laico num cenário político recortado pelas religiões?”

Fonte: Gospel +

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Adolescente assembleiano é sucesso no Programa Raul Gil

Apesar de estar em um programa secular ele faz questão de só apresentar músicas religiosas e se prepara para lançar seu segundo CD gospel

Um garoto de apenas 12 anos tem chamado a atenção do público e também dos jurados do Programa Raul Gil. João Antônio, que mora em Sorocaba (SP) e frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Vila Angélica, está há duas semanas participando do quadro Jovens Talentos Kids, ganhando destaque por sua bela voz.

O evangélico diz em seu Twitter, que é “um adorador de pequena estatura, mas com essência” e tem provado isso, emocionando a muitos nas interpretações que fez das músicas Agnus Dei e Happy Day que apresentou no palco do programa.

Nos dos dois últimos sábados (13 e 20), Jotta A, nome artístico do jovem, não só marcou a plateia, que aplaudiu de pé, como também os jurados que ficaram emocionados.

Com a exposição, a rotina de Jotta A mudou completamente. Ele conta que na escola o assédio tem sido muito grande por parte dos professores e colegas. “Os professores me tratam como um bebê e todos os colegas ficam querendo saber como é participar do programa”.

Mesmo participando de um programa de auditório em rede nacional e pressionado pela mídia, Jotta A é enfático ao afirmar que não pretende cantar músicas seculares durante a competição. No próximo sábado (27), Jotta A vai interpretar outro clássico mundial da música gospel.

CD Gospel
Atualmente, o jovem está preparando o próximo CD que será lançado em setembro, durante a Expocristã, em São Paulo. O primeiro trabalho foi gravado aos seis anos, com a produção de Alex Silva.

Mesmo que a maioria das pessoas não cogitem a possibilidade de que Jotta A não vença o programa, o menino diz que , caso isso aconteça, sempre continuará tentando e seguirá a carreira como cantor gospel, mas sem deixar de lado a intimidade que tem com o Senhor. “É algo que busco ter sempre. Todas as vezes, antes de me apresentar, faço minha oração e digo: ‘Senhor, a glória é para Ti!’”, finaliza.

Fonte: Gospel Prime

Confira o mapa completo sobre números e força das religiões em todo o Brasil


A proporção de brasileiros adeptos do catolicismo caiu ao menor nível já registrado desde 1872, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Apesar da queda, o catolicismo ainda é a maior religião no país, seguida pela igreja evangélica e pelo espiritismo.

Os dados fazem parte de um mapa de religiões traçado pela FGV. Segundo o estudo, 68,43% da população brasileira se dizia católica em 2009, cerca de 130 milhões de pessoas, o menor percentual desde os primeiros registros realizados no país, em 1872, quando os católicos representavam 99,7% da população.



Conforme o estudo, a proporção de católicos vinha se mantendo constante no início dos anos 2000, mas houve queda de 7,3% dos adeptos ao catolicismo entre 2003 e 2009. A pesquisa reuniu microdados de pesquisas do IBGE com cerca de 200 mil entrevistados na década passada.

Uma das razões apontadas para a queda é o crescimento na proporção dos evangélicos no mesmo período (de 17,9% para 20,3% da população). Além disso, o grupo de pessoas que dizem não pertencer a nenhuma religião subiu, de 5,13% para 6,7% da população. No início da década, o índice dos “sem religião” havia caído, de 7,4% para 5,1%.

Veja a seguir a distribuição das principais religiões no país, segundo a pesquisa:




Ainda segundo a pesquisa, as mulheres continuam mais religiosas do que os homens, mas a proporção se inverteu no período analisado com relação ao catolicismo. Enquanto 71,6% se dizem católicas, 75,4% dos homens expressam pertencer a essa religião. Setenta anos antes, eram 96% e 95%, respectivamente.

Estados e capitais
O Piauí é o estado com maior número de católicos (87,93%), seguido pelo Ceará (81%) e Paraíba (80,25%). Os menos católicos são o Acre (50,73%), Rio de Janeiro (49,83%) e Roraima (46,78%). Roraima é também o estado com maior proporção de sem religião (19,39%), seguido do Rio de Janeiro (15,95%).

Ainda conforme o estudo, a periferia do Rio de Janeiro é a menos católica e menos religiosa de todas as metrópoles brasileiras. No outro extremo está a periferia de Porto Alegre e de Fortaleza, respectivamente, a mais religiosa e a mais católica.

Entre os evangélicos pentecostais, o Acre é o que contabiliza a maior proporção de adeptos (24,18%). Nas demais denominações evangélicas, o líder é o Espírito Santo (15,09%). O Sergipe é o estado com o menor percentual de evangélicos pentecostais (4,75%).

O Rio lidera em religiões espíritas (3,37%) e afro-brasileiras (1,61%), seguido, nos dois casos, pelo Rio Grande do Sul (2,34% de espiritualistas e 0,94% de afro-brasileiras). Já nas religiões orientais ou asiáticas, São Paulo possui o maior nível de adeptos (0,78%), seguido pelo RJ (0,69%) e Distrito Federal (0,52%).

Nas capitais, Boa Vista, Salvador e Porto Velho são as que possuem maior proporção de pessoas sem religião. Teresina é a capital mais católica do país, com 80, 66% de fiéis, seguida de Fortaleza (74,25%) e Florianópolis (73,91%). Boa Vista é a menos católica (40,87%). Os evangélicos são maioria em capitais da região Norte: Rio Branco (28,43%), Belém (23%), Boa Vista (21,21%) e Porto Velho (19,02%).

Renda
Com relação à renda, a grande parte dos sem religião está concentrada na classe E (7,72% deles não possuem religião), seguida pela classe A/B, com 6,91%. O mesmo acontece no catolicismo, que se concentra principalmente entre essas classes.

Evangélicos pentecostais são 14,98% da classe D. Já as igrejas evangélicas mais tradicionais estão mais concentradas na classe AB (8,35%) e C (8,72%). Outras religiões também estão mais concentradas na classe A/B.

Fonte: Gospel +

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sugestão de Filme evangélico



Sinopse

Uma história inspiradora de esperança e redenção, Cartas Para Deus mostra o que acontece quando a caminhada de fé de um menino vai ao encontro de um homem que busca um propósito – a jornada transformadora resultante desse encontro toca as vidas de todos ao redor deles dois.

Tyler Doherty (TANNER MAGUIRE) é um garoto extraordinário de oito anos. Cercado por uma família e por uma comunidade cheias de amor e munido pela motivação de sua fé, ele encara uma batalha diária contra o câncer com coragem e graça. Para Tyler, Deus é um companheiro, um professor e um grande amigo por correspondência – as orações de Tyler são feitas em forma de cartas que ele escreve e envia diariamente.

As cartas chegam às mãos de Brady McDaniels (JEFFREY S.S. JOHNSON), um carteiro cheio de problemas que está diante de um grande dilema na vida. À primeira vista, ele fica confuso e sem saber o que fazer com elas. Em seu tempo livre, ele começa a fazer amizade com a família Doherty – chegando a conhecer não apenas Tyler, mas também sua mãe (ROBYN LIVELY), sua avó (MAREE CHEATHAM) e seu irmão Ben (MICHAEL CHRISTOPHER BOLTEN) – que estão tentando permanecer firmes em meio às dúvidas que surgiram com a reviravolta de suas vidas.

Movido pela coragem de Tyler, Brady se dá conta do que deve fazer com as cartas; uma decisão surpreendente que transformará seu coração e restaurará seus novos amigos e a comunidade – em um ato revigorante de testemunho ao efeito contagiante da fé inabalável do menino contra as adversidades.

Baseado em uma história real, Cartas Para Deus é um filme profundo, comovente e até mesmo divertido sobre o efeito reanimador que a fé de uma criança pode ter na família, nos amigos e na comunidade.

Trailer:



Fonte: BV Filmes

Pastor Silas Malafaia concede entrevista a Revista Época da Globo e diz que amaria seu filho se ele fosse gay

No ano passado, quando a campanha política pela Presidência da República enveredou para uma discussão sobre fé e aborto, o pastor evangélico Silas Malafaia virou uma espécie de pivô da disputa eleitoral. Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, Malafaia apoiou a candidatura da também evangélica Marina Silva até a véspera do primeiro turno. Quando Marina estava em seu melhor momento, Malafaia abandonou-a e passou a pedir votos para o tucano José Serra, segundo ele mais firme que Marina na oposição ao aborto. Serra perdeu a eleição, mas Malafaia não perdeu os holofotes. Poucos meses após a posse da presidente Dilma Rousseff, ele passou a liderar uma cruzada contra o projeto de lei que pretende criminalizar a homofobia. Loquaz e provocador, usa seus programas de rádio e TV para combater a proposta quase que diariamente. Nesta entrevista, ele critica a Igreja Universal, diz que os políticos não poderão mais esconder suas crenças e tenta explicar sua posição sobre a homossexualidade.

ÉPOCA – O senhor é pastor da Assembleia de Deus, mas, diferentemente de outros líderes evangélicos, é muito ouvido por fiéis de outras denominações. Qual é a diferença?
Silas Malafaia – Estou na TV há 29 anos ininterruptos e nunca fiz programas para a Assembleia de Deus. Então, o pessoal me codifica como um pregador. Faço um programa interdenominacional. Sempre trabalhei como uma voz apologética em defesa da fé. Por causa disso, acabei conquistando espaço entre outros segmentos. Hoje, existem quatro pastores em rede nacional: Edir Macedo, da Universal, R.R. Soares, da Internacional da Graça, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e eu. Sou o único que sempre fiz programa para todo mundo. Não porque sou bom. É porque não tem espaço, amigo.

As igrejas evangélicas ainda têm uma imagem muito estigmatizada entre os não evangélicos. Por que, em sua opinião?
Isso mudou muito, irmão. Hoje, essa história de imagem estigmatizada é cafezinho. Antigamente, nego só botava coisa ruim sobre os evangélicos na televisão, nos jornais. Era só cacete em cima de pastor. Agora tem jogador de futebol evangélico, artista…

O senhor acha que alguns líderes evangélicos ajudaram a criar essa imagem estigmatizada?
É aquela história de perdas e ganhos que todo segmento social sofre. Algumas atitudes fizeram a gente perder, outras fizeram ganhar. Tome o exemplo da Universal e do Edir Macedo. Ele ajudou em algumas coisas e prejudicou em outras. Ele é um cara que fez a igreja evangélica despertar para um evangelismo ousado, igreja aberta o tempo todo. Antes, as igrejas evangélicas abriam duas vezes por semana à noite. O Macedo é que arrebentou com isso, entende? O lado ruim da coisa é o sincretismo.

Qual é sua relação com o bispo Edir Macedo?
A Bíblia tem um texto que diz assim: “Poderão andar dois juntos se não estiverem de acordo?”. Eu já ajudei o Macedo quando ele foi preso, mas eles são separatistas, só veem o lado deles. Então, não me presto a andar com uma pessoa que só quer andar com mão única para ela. Sou a favor de mão dupla: para lá e para cá, entende? O Macedo está isolado, todo mundo sabe. Eles só são evangélicos para os outros quando estão com dor de barriga, quando o pau está quebrando em cima deles ou então por interesse político. A comunidade evangélica está madura e não se presta mais a isso.

Nos bastidores, circulou a notícia de que o senhor estaria apoiando o PSD, o partido que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer construir. Procede?
Amigo, não apoio partido nenhum. Apoio pessoas. Meu irmão (o deputado estadual Samuel Malafaia, do PR-RJ) está querendo ir para lá (o PSD), mas isso é problema dele.

Qual é sua opinião sobre Kassab?
Nada a falar contra ele.

Mas, no passado, o senhor já se desentendeu com ele…
Eu o critiquei quando ele fechou uma igreja evangélica do apóstolo Valdemiro Santiago. Ser amigo ou respeitar alguém não significa ser capacho ou concordar com tudo o que essa pessoa faça.

Na eleição presidencial do ano passado, o senhor apoiou Marina Silva no início. Ainda no primeiro turno, passou a pedir voto para o José Serra. Por que mudou de lado?
Pior do que um ímpio é um cristão que dissimula. A Marina, membro da Assembleia de Deus, sabe que, como uma pessoa de fé, não pode negociar sobre questões de aborto nem de homossexualismo. Ela era contra o aborto, mas por que dizia que faria um plebiscito? Ela quis dar de bacana, jogar para a galera, e eu falei não. Qualquer um podia fazer aquilo, menos ela, por suas convicções de fé.

Por que o José Serra?
Acredito que tinha de me posicionar. Naquele momento, o Serra era o mais adequado para isso. Ele mantinha uma posição firme sobre aborto, que foi o grande debate da campanha desde lá atrás. A Dilma dissimulou a história. Ela se posicionou a favor do aborto para a revista Marie Claire, depois mudou o discurso. O único que se coadunava com meus valores e crenças era o Serra.

Em sua opinião, o debate de questões religiosas deverá se repetir nas próximas disputas eleitorais?
É lógico. Amigo, hoje em dia governante vai ter de dizer em que princípios acredita. Vai ter de botar a cara, porque a comunidade evangélica está bem esperta, madura. Não vai dar para ficar em cima do muro. Não queremos que nenhum político tenha a ideia de que lutamos por uma República evangélica e que, por isso, ele tem de abraçar nossos princípios e mandar todo o mundo às favas. Não estou dizendo também que o cara, para ter apoio dos evangélicos, tem de odiar os homossexuais. Não é radicalismo imbecil e idiota. Se um governante apoiar leis que privilegiam homossexuais em detrimento da sociedade, vamos cair em cima. Hoje, sou a maior barreira que existe para aprovarem a lei que criminaliza a homofobia. E, se abrir a boca para dizer que apoia o aborto, vai ficar feio também.

O que é, em sua opinião, a homossexualidade?
O homossexualismo é comportamental. Uma pessoa é homem ou mulher por determinação genética, e homossexual por preferência apreendida ou imposta. É um comportamento. Ninguém nasce homossexual. Não existe ordem cromossômica homossexual, não existem genes homossexuais. O cromossomo de um homem hétero e de um homem homossexual é a mesma coisa. O resto é falácia, é blá-blá-blá. Só existe macho e fêmea, meu amigo.

Por que o comportamento homossexual se desenvolve?
A Bíblia diz que, aos homens que não se importaram em ter conhecimento de Deus, Ele os entregou um sentimento perverso para fazerem coisas que não convêm. Do ponto de vista comportamental, é promiscuidade mesmo, meu amigo. O ser humano quer quebrar todos os limites. Quanto mais ele quebra limites, mais insaciável se torna. Ninguém nasce homossexual. É a promiscuidade do ser humano.

É possível alguém deixar de ser homossexual?
Nossa igreja está cheia de gente que era homossexual. O cara não nasceu (homossexual). Se não nasceu, amigo… Ninguém nasce homossexual. É uma opção, por uma série de elementos: ou porque foi violentado, ou porque escolheu por modelo de imitação. O ser humano vive por modelo de imitação.

E como se dá essa reversão?
Meu filho, essa reversão é o cara voltar a ser macho e a mulher voltar a ser fêmea. Dar forças para o cara vencer isso. Acredito no poder do Evangelho para transformar qualquer pessoa, inclusive homossexuais.

Qual é sua opinião sobre os casos de violência contra homossexuais?
Vou te dar alguns numerozinhos para a gente poder desfazer essa conversinha fiada para boi dormir. Os números é que vão dizer: no ano passado, 50 mil pessoas foram assassinadas no Brasil, e 260 eram homossexuais. Que índice é esse para dizer que o Brasil é um país homofóbico? Outro número: mais de 300 mulheres foram assassinadas por violência doméstica em 2010, mas ninguém fala nada. Mais de 100 crianças são assassinadas ou violentamente espancadas por dia, e ninguém fala nada. Sabe por quê? É porque por trás das editorias dos jornais, da televisão existe uma bicharada desgramada que dá toda essa ênfase para eles. Não quero que ninguém morra, amigo, mas o índice (de mortes de homossexuais) é insignificante para a violência que acontece no Brasil. Então, esse é um apelo de propaganda para eles (gays) poderem ter benefícios em detrimento do conjunto da coletividade social. Essa daí é velha, e eu não sou otário. Sei pesquisar os números, e a imprensa não dá os números. Tem mais heterossexual que homossexual sendo assassinado. Você sabe o que é homofobia para os homossexuais? Olhar com cara feia para um gay é homofobia. Não concordar com a prática deles é homofobia. Uma coisa é criticar a conduta, outra é discriminar pessoas. Tudo para eles é homofobia. Essa é a malandragem deles, e eu não caio nessa.

Os ativistas homossexuais são heterofóbicos?
Acho que eles são uns malandros que ganham verba dos governos federal, estadual e municipal para fazer esse papel. São uns malandros oportunistas faturando em cima da grana que as ONGs deles recebem. Essa é a verdade nua e crua. Não é pouca grana, não. E ninguém fala disso. Os ativistas homossexuais são pagos para esse serviço podre que fazem de chamar todo mundo de homofóbico.

O que fazer com o comportamento homossexual?
O comportamento homossexual é um direito que a pessoa tem. O direito de ser é guardado pela Constituição, pelo livre-arbítrio. Não quero que ninguém seja eliminado. Critica-se presidente da República, critica-se pastor, padre, deputado, mas não pode criticar uma prática? Em hipótese alguma. Querer eliminar homossexual é homofobia. Não quero isso. Quero discutir com um homossexual e poder dizer que sou contra a prática dele, assim como os gays podem me dizer que são contra a prática dos evangélicos. Isso é democracia.

O que o senhor acha das críticas feitas ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) (político contrário às leis que criminalizam a homofobia)?
Você vai ver o Jair Bolsonaro nas póximas eleições. Ele vai ter três ou quatro vezes mais votos que recebeu na eleição passada. A sociedade brasileira é conservadora, 90% da população é cristã. Desses 90%, os evangélicos e católicos praticantes são 70%. Nós somos maioria absoluta neste país, amigo. Pergunto: qual é o deputado gay que teve uma votação expressiva? Esse Jean Wyllys (deputado federal do PSOL-RJ) entrou na sobra de legenda, com 13 mil votos, pendurado num cara (o deputado Chico Alencar, do PSOL, segundo mais votado do Estado). É o mais famoso dos gays e não tem voto, não tem porcaria nenhuma.

Como o senhor reagiria se um de seus filhos ou netos dissesse que é gay?
Vou melhorar tua pergunta, aprofundá-la. Se algum filho meu fosse assassino, se algum neto meu fosse traficante, se algum filho meu fosse um serial killer e tivesse esquartejado 50, continuaria o amando da mesma forma, mas reprovando sua conduta. Meu amor por uma pessoa não significa que apoio o que ela faz. Daria o Evangelho para ele, diria que Jesus transforma, que ele não nasceu assim, que é uma opção dele.

Fonte: Gospel +

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Evangélicos continuam a crescer no País

Percepção é de que o número de evangélicos dobre na próxima década

Os evangélicos não param de crescer. È o que mostra uma pesquisa inédita do economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas, com base em dados do IBGE. As informações foram divulgadas neste final de semana pela revista Veja.

Entre 2003 e 2009, houve uma queda de 7,3% entre os que se declaram católicos. Nesse mesmo período, os evangélicos passaram de 17,9% para 20,2% do total de brasileiros. Hoje, portanto, os católicos somam 68,4% da população — o menor porcentual da história (no início dos anos 80, 90% da população era católica).

A pesquisa mostra outra novidade: proporcionalmente, entre os brasileiros católicos há mais homens do que mulheres. É a primeira vez que isso acontece.

Para coibir o crescimento a Igreja Católica divulgará uma nova visita do Papa para janeiro de 2013. O líder papal encontrará o seguinte quadro: o número de católicos no Brasil, que diminuiu aceleradamente nos anos 80 e 90 e se estabilizou no início da década passada, voltou a cair.

A percepção que o número de evangélicos dobrará na próxima década, chegando a 109 milhões, foi tema de um Fórum promovido pela EBF COMUNICAÇÕES, que promove a EXPOCRISTÃ e acontece de 20 a 25 de setembro no Anhembi. Segundo estimativas da Sepal, adiantada no Fórum, os evangélicos representarão 50% da população brasileira.


Fonte: CPAD News

sábado, 20 de agosto de 2011

Tatuagem eletrônica para a pele é criada e especialistas acreditam que seja a marca da besta feita por Illiminatis

Foi criada uma espécie de “tatuagem eletrônica” que tem como objetivo revolucionar a maneira como os pacientes são monitorados, rastreando os sinais vitais, o que dispensará a utilização dos aparelhos enormes e cheios de fios usados. A vantagem do novo dispositivo está justamente na ausência de cabos externos e na leveza dos componente. Mas em contrapartida a nova revolução na ciência atiçou no meio ‘cristão’ a curiosidade a respeito da chegada do final dos tempos, pela chamada “marca da besta”.

A tatuagem que também agradou aos geeks – apaixonados por tecnologia – tem o nome de ‘Sistema Eletrônico Epidérmico’ (EES, na sigla em inglês) foi criado por uma equipe de pesquisadores chineses e cingapurianos, britânicos e americanos, direcionado por John Rogers, da Universidade de Illinois – EUA – que defendem que além do uso na medicina é possível trazer um avanço nos jogos de computador.

O EES que tem 50 micrômetros de espessura, sendo mais fino que um fio de cabelo, foi usado pelos pesquisadores para monitorar o coração e o cérebro de pacientes, de acordo com um estudo publicado na revista científica Science. Este gruda na pele apenas aplicando água sobre ele, da mesma forma que uma tatuagem temporária e pode ser manusiado, dobrado e esticado sem correr o risco de ser quebrado.

O site ‘Apocalipse Total’ que busca interpretar o livro bíblico de Apocalipse e dissertar a respeito da verdadeira origem da Nova Ordem Mundial, questiona e confronta a criação deste novo elemento na ciência, afirmando que os cientistas buscam unificar os povos através do sistema illuminati de tecnologia.

Em dado momento da pesquisa, John Rogersos cientistas relatam relata que “o objetivo deles era desenvolver uma tecnologia eletrônica que pudesse se integrar com a pele de uma maneira invisível para o usuário”, o site ‘Apocalipse Total’ questiona o porque da necessidade da invisibilidade do equipamento.

A parte da Bíblia que fala sobre a suposta marca da besta nas mãos das pessoas fica no versículo 16 do capítulo 13 do livro de Apocalipse: “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testa.”

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Réplica da Arca de Noé pode ser visitada na Alemanha Às margens do Rio Reno o barco apresenta várias histórias bíblicas aos visitantes


Uma réplica da Arca de Noé pode ser visitada em Rheinauhafen, na Alemanha. Parada às margens do Rio Reno o navio projetado pelo holandês Peter Aad traz várias histórias bíblicas.

A obra foi terminada em outubro de 2010 pelo artista que usou as proporções 1:2 no projeto baseado na Bíblia. Para Peter a arca é o lugar perfeito para apresentar cenas da Palavra de Deus. “A Bíblia é um livro interessante. Mesmo para as pessoas que não estão familiarizadas com ela”, disse ele que também é marionetista e produtor de televisão.

Dentro do barco estão inúmeros animais em tamanhos reais, a maioria foi empalhada e podem ser comprada na loja que fica dentro da arca. Afinal, este projeto foi inteiramente financiado pelo artista que já tem 55 anos. Não houve parceria com igrejas e nem com governos e empresas.

O que o motivou a construir a arca foi a sua fé na Palavra de Deus com a intenção de mostrar a seus amigos o conteúdo da Bíblia. “Este livro é parte de nossa identidade e nossas raízes culturais”, diz o arquiteto da nova Arca de Noé.

A visitação da Arca de Noé começa pela história de Adão e Eva no Paraíso, espaço criado pela artista checa Michaela Bartonova. Os visitantes também poderão visitar a área que conta a história de Davi e participar de um game para tentar acertar a pedra no gigante e derrubá-lo.

Apesar de todos esses atrativos, há quem diga que o projeto cultural da arca não segue preceitos teológicos. “Nuances teológicas não foram contempladas e muito do que é mostrado na exposição não corresponde o que está escrito na Bíblia”, disse o pastor evangélico Mathias Bonhofer que lidera uma igreja em Bonn, na Alemanha.

Fonte: Gospel Prime

Bispo Edir Macedo faz nova oferta milionária para Igreja Universal ter programa na TV Globo

A Igreja Universal do Reino de Deus novamente investiu pesado para aumentar a exibição dos seus programas televisivos no Brasil. A estratégia não é nova e já foi usada pela denominação criada pelo Bispo Edir Macedo.

Chegou a diretoria da Rede Globo uma nova proposta da maior denominação neopentecostal do mundo para alugar parte da grade horária da maior emissora brasileira. A idéia da IURD é pagar para ter parte da madrugada da emissora global exibindo os programas da denominação, os valores para a transação não foram definidos, a igreja carioca deixou a cargo da emissora do mesmo estado decidir o quanto quer pelo horário.

Em 2009 a Globo já havia “negado” uma proposta da Igreja Universal ao pedir a exorbitante quantia de R$545,3 milhões mensais pelo horário da madrugada, porém a denominação rebateu dizendo aceitar a proposta e pedindo o contrato para fechar. A Globo então recuou e vetou a negociação. No começo de 2011 a igreja de Edir Macedo voltou a fazer a mesma proposta a emissora fundada pelo falecido jornalista Roberto Marinho, mas a Globo novamente negou a proposta.

Igreja Universal é investigada por super faturamento da Record
Segundo o jornalista Lauro Jardim, que comanda a coluna Radar Online na Veja Online, a nova proposta da Igreja Universal para a Globo pode não ter fins evangelísticos como se pensam. Para ele a proposta é uma jogada para conseguir uma defesa para Edir Macedo em um novo grande processo no qual é alvo.

Em junho foi divulgado o balanço da Rede Record, emissora de Edir Macedo, e descoberto que a Igreja Universal, instituição religiosa criada e gerenciada por Edir Macedo, paga à Record R$42 milhões por mês pelos horárias na madrugada, um valor mais de 5 vezes maior que o de mercado. A Igreja Universal por ser uma instituição religiosa não paga impostos e não tem uma declaração precisa de dízimos, por isso ao inserir o dinheiro sem imposto na empresa de mesmo dono com um valor muito acima do normal foi levantada a suspeita de superfaturamento, alguns críticos da denominação chegaram até a acusar o Bispo de lavagem de dinheiro e de usar a Record como laranja para embolsar legalmente o dinheiro dado por fiéis para a Igreja Universal.

Agora Edir Macedo responde a um processo aberto sobre essas transações suspeitas entre suas duas entidades. O alto valor que a Globo pode pedir novamente pelo horário em sua grade pode ser usado como prova que os R$42 milhões que a Universal paga a Record para ter seus programas em suas madrugadas são normais.

Fonte: Gospel+

Padres austríacos se unem e pedem Reforma ao Vaticano

Insatisfeitos com posições do catolicismo, grupo exige mudanças


Cerca de 300 padres austríacos dos 2.000 do país se “rebelaram” contra o Vaticano. Segundo, o grupo eles exigem reformas apoiadas na Bíblia como, a exemplo dos pastores evangélicos, permissão do sacerdócio aos homens casados.

A iniciativa intitulada "Um chamado à desobediência", foi divulgada na internet em junho e vem contando com um crescente apoio de grupos cristãos - o que está complicando a relação com a hierarquia da igreja católica do país.

"Há uma grande insatisfação entre nós", explicou o jornal Österreich, nesta quarta-feira (17), o criador da proposta, padre Helmut Schüller, antigo vigário-geral de Viena. Os padres insatisfeitos exigem que a Igreja empreenda reformas, como permitir o sacerdócio às mulheres e aos homens casados.

Entre outras medidas, os padres envolvidos na iniciativa iniciarão seus ofícios religiosos com uma oração pela reforma da Igreja. Schüller explica que o grupo foi forçado a tornar sua posição pública por conta da falta de ação da hierarquia eclesiástica, e calcula que dois terços dos 2.000 padres do país compartilham as ideias da medida.

Outros impasses

O idealizador da proposta já expressou duras críticas à igreja por sua forma de tramitar os inúmeros casos de abusos sexuais realizados por religiosos que vieram à tona nos últimos anos na Áustria. As críticas não demoraram a chegar, e para o monsenhor Egon Kapellari, bispo de Graz, o chamado representa um perigo para a unidade da igreja.

O presidente da Conferência Episcopal Austríaca e arcebispo de Viena, Christoph Schönborn, se reuniu com os representantes dos padres rebeldes, mas comunicou que não concordava com a iniciativa e que não a defenderia em Roma, lembrou Schüller.

Na Áustria, os cidadãos devem notificar oficialmente se pertencem à igreja católica, e nos últimos 30 anos entre 30.000 e 50.000 fiéis deixaram as estatísticas católicas a cada ano.

Igreja na Áustria se viu afetada por vários escândalos sexuais e de pedofilia nos últimos 15 anos, o que fez com que diminuísse muito sua credibilidade entre os fiéis.


Fonte: CPAD News

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Culto Missionário da UMADALPE

No sábado 13 de Agosto de 2011 aconteceu na congregação da Assembléia de Deus em Vila Torres Galvão I, o culto Missionário organizado pelo setor 7 da UMADALPE, o Jovem Cleiton Álvaro (Adjunto do Setor) esteve na frente do trabalho sob a Direção de Deus.

Ao decorrer das oportunidades foi ressaltado a importância do trabalho missionário e também a necessidade da igreja em apoiar, contribuir e orar.

Com a presença de Muitos convidados e órgãos locais a igreja foi levada a adorar a Deus por tudo que ele tem realizado, e juntos clamar, pelos Homens e Mulheres que estão sendo enviado para levar a Palavra de Deus em outras nações.

As crianças também se fizeram presente, louvando a Deus, todas caracterizadas com as roupas de alguns países.



Na oportunidade o presbítero Adriano que também e superintendente das UMADALPE’s esteve presente, e como instrumento de Deus também trouxe uma ótima palavra para os presentes.


Após o termino do culto todos tiveram a oportunidade de contribuir com a Obra Missionária, em uma estrutura montada no departamento infantil da congregação, comprando lanche e pequenos objetos onde todo o faturamento foi revertido para o campo Missionário.






A Igreja também teve a oportunidade de conhecer um pouco mais da Igreja Perseguida, Janela 10/40, Torturas sobre os cristões e etc, em uma exposição organizada pelo setor com a participação do UMADALPE News .






Parabenizamos toda liderança do Setor pelo empenho na realização deste trabalho, que Deus continue abençoando a cada um.


Agradecemos a direção do Evangelismo Noturno Palavra da Vida em Jardim Paulista Baixo (Edilson e Janaina), pelos materiais cedidos para exposição e apresentação das crianças.



Segue abaixo outras fotos:















Pastor líder de Mega-Igreja é encontrado morto em hotel

O pastor de uma megaigreja da Florida que muitas vezes apareceu no programa “Praise the Lord” da TBN, foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel na cidade de Nova York. A polícia diz que Tims Zachery foi encontrado no chão de um quarto no Hotel W, em Times Square por volta das 18:00 horas na sexta-feira.

Não ficou imediatamente claro se Tims, 42, estava sozinho no quarto do hotel.

Nada de suspeito encontrado, disseram os policiais à Associated Press. Uma autópsia era esperada para revelar a causa da morte.

Tims e sua família fundaram a New Destiny Christian Center (NDCC) em Apopka, na Flórida, em 1996, onde serviu como pastor sênior. A igreja possui uma congregação de cerca de 8.000, segundo seu website.

A mensagem foi postada no site do NDCC domingo, informando aos fiéis que uma reunião seria realizada para discutir a morte do pastor Tim.

A nota dizia:

Hoje foi cheio de rumores e especulações sobre Pastor Zach. Teremos uma reunião amanhã, segunda-feira, 15 de agosto às 7:00 da noite. Por favor junte-se a nós. Estamos ansiosos para vê-lo lá.

Condolências tem sido enviadas desde o fim de semana, com o despertar da manhã de segunda-feira com a notícia chocante da morte de Tim. Muitos visitantes do Facebook da New Destiny Christian Center e páginas do Twitter expressaram tristeza sobre a perda da igreja da Flórida.

Um visitante, Travis Warren, escreveu na segunda-feira na página do Facebook da NDCC: “Palavras não podem expressar plenamente a profundidade da minha tristeza que sinto neste momento, da perda do nosso pastor, Dr. Tims Zachery. Enquanto eu não questiono Deus, estou simplesmente perplexo. Agradeço a Deus por usar DOC para mostrar a mim e ao mundo que era legal ser jovem, talentoso, e estar conectado com uma grande Igreja, como a New Destiny. RIP DOC, você estará verdadeiramente perdido pela eternidade. Obrigado por mantê-lo tão REAL!”

Val Flan, outro visitante na página do Facebook da igreja, escreveu: “Chocado e entristecido com esta notícia devastadora. Minhas mais profundas condolências à família Tims. Descanso certo ele está nos cuidados de Deus”.

De acordo com sua biografia no site da NDCC, Tims teve uma juventude conturbada antes de ter sido “milagrosamente salvo, de imediato, liberto da dependência de drogas, e chamado para o ministério”.

Tims, que se divorciou em 2009, deixa para trás quatro filhos.

Fonte:Gospel +

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Líder da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é condenado a prisão perpétua

O líder de uma seita originária do Mormonismo que prega a poligamia foi condenado nesta terça-feira (9) à prisão perpétua por um tribunal em San Angelo, no estado americano do Texas. A corte o considerou culpado de abusar sexualmente de uma adolescente que seria uma de suas “esposas” espirituais.

Warren Jeffs, de 55 anos, era líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos Dias, e também recebeu uma sentença de 20 anos na cadeia por abusar de uma jovem de 15 anos.

A seita tem origem na fé mórmon e acredita que a poligamia é exaltada no pós-vida. Ela tem mais de 10 mil seguidores, que acreditam que Jeffs é o porta-voz de Deus na Terra.

Os promotores fizeram o pedido da pena de prisão perpétua depois de apresentarem provas duras e, por vezes, gráficas de que o homem abusava das jovens, negando o argumento usado por Jeffs de que era vítima de perseguição religiosa.

Exames de DNA provaram que ele engravidou uma menina de 15 anos. Uma gravação em áudio também foi apresentada como evidência, explicitando o que seria o homem abusando sexualmente de uma garota de 12 anos de idade.

Outra gravação foi apresentada como prova no processo, na qual o homem é ouvido ensinando pelo menos 12 de suas jovens esposas a agradá-lo sexualmente – e assim, segundo ele, agradar a Deus.

Já um caderno de anotações mostrado pelos promotores dizia: “Se o mundo soubesse o que estou fazendo, eles me pendurariam enforcado na árvore mais alta”.

O promotor Eric Nichols fez referência ao texto em sua fala de encerramento. “Não, sr. Jeffs, ao contrário do que você escreveu nas suas anotações doutrinárias… Nós não enforcamos mais os criminosos nas árvores mais altas. Nem mesmo molestadores de crianças”, afirmou.

Durante o processo, Jeffs chegou a negar seu direito a um advogado e exercer sua própria defesa. Nesta terça, ele abriu mão de fazer uma declaração final quando foi questionado pelo juíz após a sentença.

Antes de ser preso, ele ainda conseguiu enganar a polícia por vários anos foragido viajando pelo país, chegando a figurar entre os 10 homens mais procurados pelo FBI antes de ser preso em 2006.

Fonte: G1

domingo, 14 de agosto de 2011

Como Comprar o Presente do Dia dos pais ???


















fonte: http://www.meubolsoemdia.com.br/dica/datas-especiais/dia-dos-pais






Médicos podem agora orar com seus pacientes na Inglaterra

Orientação é citada oficialmente pelo Conselho Geral de Medicina da Inglaterra

Uma nova orientação aos médicos ingleses agora permite que eles orem por seus pacientes, de acordo com divulgação da Defesa Médica da União (MDU) (livre tradução), com o apoio do Conselho Geral de Medicina (GMC) da Inglaterra e de um dos principais médicos do país. A orientação é citada oficialmente pela GMC, sugerindo que a permissão para orar pelos pacientes é apropriada: "Nada na visão do GMC, seja de orientação pessoal e prática médica, impede os médicos de orarem com seus pacientes. Mas a ação deve ser discreta, para que o paciente não reclame. Isso porque, embora alguns possam acolher a sugestão, outros podem considerá-la como imprópria" disse Jane O'Brien, diretor-assistente da Standards and Fitness to Practise. A notícia foi bem recebida por um dos médicos mais importantes do país. Dr. Clare Gerada, o presidente do Royal College de Clínicos Gerais, twittou: "O bom senso enfim está prevalecendo" (@clarercgp). Peter Saunders, diretor executivo da Christian Medical Fellowship (CMF) disse: "Congratulamo-nos com esta notícia. Os médicos se sentirão livres para praticar a medicina como um todo e não recuar de discutir questões de fé e sensibilidade quando se é apropriado fazer. É preciso abordar questões espirituais porque elas impactam a saúde de um paciente. Christian Medical Fellowship (CMF) foi fundada em 1949 e é uma organização interdenominacional com mais de 4.000 membros médico britânicos em todos os ramos da medicina. A caridade registrada está ligada a mais de 65 órgãos similares em outros países em todo o mundo. A CMF existe para unir médicos cristãos para perseguir os mais elevados padrões éticos na vida cristã e profissional e aumentar a fé em Cristo e a aceitação de seus ensinamentos éticos. A notícia vem em boa hora. Recentemente o médico Richard Scott, que trabalha no Centro Médico Bethesda em Margate, foi ameaçado com uma advertência oficial pelo Conselho (GMC) e está atualmente sob investigação para compartilhar sua fé com um paciente.

Fonte: The Church of England Newspaper/Redação CPAD News

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conheça as diversas ramificações da Assembleia de Deus, a maior denominação pentecostal do mundo

Alguns ministérios se desligaram da CGADB e fundaram outras Assembleias que juntas somam mais de 22 milhões de membros no mundo

Em junho 1911 os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg inauguraram a primeira Igreja Assembleia de Deus no Brasil, um ministério que aos poucos foi sendo espalhado pelo país e que hoje, 100 anos depois, é a maior denominação evangélica.

Mas ao longo desse centenário inúmeras separações entre líderes aconteceram, movidas pelos mais diversos motivos, que fizeram com que a AD se transformasse em centenas de Assembleias.

Podemos citar outros ministérios da AD, além do Ministério Belém que hoje é presidido pelo pastor José Wellington Bezerra que comanda a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e também a Igreja sede de São Paulo, localizada no bairro do Belenzinho.

Assembleia de Deus Madureira

Entre eles a Assembleia de Deus Madureira, fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão em 1930 na cidade de Brasília, no Distrito Federal. Macalão esteve à frente do ministério e também liderando a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil até o ano de 1982 quando veio a falecer.

Sob a presidência de Manoel Ferreira, a AD Madureira foi se distanciando a Convenção até que em 1989 se desligaram por completo da CGADB. Hoje ainda sob comando do bispo Ferreira a igreja tem um grande templo na cidade de São Paulo no bairro do Brás.

Conhecida como AD Brás, ela tem quebrado com os usos e costumes, atraindo mais jovens e promovendo eventos para que esse público permaneça na igreja. A igreja de São Paulo é liderada pelo pastor Samuel Ferreira.

Assembleia de Deus do Bom Retiro

Outro importante ministério ligado a AD que tem sede em São Paulo é a Assembléia de Deus do Bom Retiro, inaugurada em 1988 pelo pastor Jabes Alencar que iniciou seu ministério pastoral em 1981. Foi pioneira em quebrar com os costumes conservadores da AD Belém e essa mudança acabou influenciando dezenas de outros ministérios.

Hoje a ADBR está presente em diversas cidades brasileiras.

Assembleia de Deus Vitória em Cristo

Nascida em 1959 no bairro da Penha a Igreja Assembleia de Deus na Penha foi fundada pelo pastor José Pimentel de Carvalho que ficou à frente do ministério por dois anos e meio, vindo outros pastores para substituí-lo. Em 1964 o pastor José Santos assumiu o templo e começou a organizar os trabalhos da igreja e a expandir o trabalho para outras áreas do Rio de Janeiro.

Santos esteve no comando do ministério até o dia 3 de fevereiro de 2010 quando veio a falecer. Quem assumiu seu lugar foi o pastor Silas Malafaia, que percebeu que a Igreja não estava mais só localizada no bairro da Penha, mas em outras 89 localidades incluindo outros estados e por isso trocou o nome do ministério para Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

A ideia de Silas Malafaia é fazer com que a AD Vitória em Cristo continue crescendo, sua meta é que nos próximos cinco anos o ministério tenha 1.000 templos espalhados pelo Brasil.

A maior denominação pentecostal do mundo

Esses ministérios e tantos outros que vem surgindo nas últimas décadas com o nome de Assembleia de Deus ajudam o evangelho a chegar em vários lugares tanto no Brasil como no mundo, tanto que o número de membros das ADs ultrapassam 22,5 milhões de pessoas, fazendo desta a maior denominação pentecostal do mundo.

Fonte: Gospel Prime


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Zeca Pagodinho diz que prefere ir para o inferno ao invés de estar no céu com “asinhas e harpinha na mão"

Durante uma entrevista para o programa Fantástico da Rede Globo, o cantor Zeca Pagodinho, 52, participou do quadro “O que vi da vida” e falou sobre sua carreira, sucesso e também sobre religião. O sambista disse que foi criado dentro de um terreiro de macumba e que prefere ir para o inferno do que para o céu.

“Eu não queria acreditar na morte, esse é que é o grande problema. Mas eu acho que Deus é bom. Porque me tirar de um mundão desse, tão bom, né? Com cerveja gelada, mulheres bonitas para lá e para cá. Eu como casado, fico só olhando [risos]… Mas, me tirar daqui pra me levar pra onde? Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão, não fica bem em mim, cara. Nesse caso, eu prefiro até descer. Também não acredito que o inferno seja tão ruim assim, não. O inferninho é legal. O inferninho… é um foguinho, tal, o problema lá é o calor.”

O cantor também disse que quando a pessoa melhor sua condição financeira, sua religião muda. “Quando você tem mais poder de grana, poder, a religião fica um pouco de lado. Quanto mais rico, mais descrente. Me desculpem, mas eu vejo deste lado.”

Mas apesar desses conceitos ele diz que a religião dá “uma direção boa”. “Se eu estivesse morando em Xerém, meus filhos certamente estariam indo na igreja ou no centro, no culto. Porque tem que ter uma religião, tem que ter uma fé, tem que ter uma direção boa, uma coisa que te diga uma coisa boa. Porque tu passa a creditar que… a vida não é só isso que tu vê, né?”


terça-feira, 9 de agosto de 2011

A COVA DOS LEÕES


Meu querido irmão em Cristo Jesus, neste momento passemos a tratar um pouco da situação em que o profeta Daniel se encontrou certa vez.

No intuito de atingir a Daniel aconselharam ao REI a estabelecer um Decreto de proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.”

Daniel servo do DEUS altíssimo foi levado a cova pelo simples fato de adorar a DEUS.

Na verdade o Rei se agradava dos atos de Daniel e pensava constituí-lo sobre todo o reino (DN6.3) por isso os demais príncipes e presidentes queriam atingir a Daniel e a única forma que encontraram foi tentar interferir na relação que tinha com DEUS e do temor e gratidão de Daniel buscaram encontrar meio de destruí-lo.

E em contra partida ofereceram ao Rei a possibilidade de ser exaltado de forma nunca antes visto e contando com fato de que dois povos já haviam de bom gado feito editos que buscavam exaltar o Rei. Pobre Rei. Por meio de pura simulação dos príncipes e presidentes de seu reino o fez acatar a falsa exaltação.

Entretanto, o meio escolhido para atingir a Daniel aparentemente era perfeito aos olhos de seus inimigos porque certamente Daniel era um servo que buscava ser fiel a DEUS e fatalmente pediria orientação a DEUS para agir em momentos difíceis. E da mesma forma aparentemente teriam seus inimigos conseguido atingi-lo.

Pois, bem. Havendo Daniel sido levado a presença do Rei foi punido por ter invocado ao seu DEUS. Por conseqüência impuseram a Daniel o fim certo, a Morte!! E a olhos nus criaram o cenário perfeito para darem fim a vida de Daniel, o lançaram na Cova dos Leões!!

Cova por si não é algo agradável. Por sinônimos de cova temos: mausoléu, catacumba, jazigo, sepulcro, sepultura, tumba, túmulo. Como se pode observar referem-se a locais destinados a mortos. Se tão somente a punição de Daniel tivesse sido a Cova já seria algo cruel, pois no mínimo o servo do Senhor estaria num local destinado aos que já não teriam direito a vida.

Todavia, cientes de que Daniel buscava ter comunhão com seu DEUS criaram como punição além da Cova a atuação de Leões, pois além de desejarem a morte de Daniel queriam que sua morte fosse imediata!!!

Por sinônimo de leões temos: intratáveis, ásperos, abrasivos, farpado, grosseiros, rugosos, agressivos, atrevidos, abusado, desaforado, intrometido, abelhudo, bisbilhoteiro, oferecido, enxerido, intruso, indiscreto, brutos, ríspidos, ouriçado, duro, penoso.

Imagine meu amado irmão a situação vista por Daniel!!

A cada instante Daniel se via mais próximo da Cova e dos Leões!!! Detalhe um leão já seria muito, mas a bíblia fala na pluralidade de leões!! Não apenas um, mas vários leões! O leão é um animal assustador só de olhá-lo. Ele é um animal de grande porte com dentes afiadíssimos e fortes capazes de despedaçar um ser humano em fração de segundos em virtude de sua força e habilidade.

Ah! Mas há tantos leões !! há os intratáveis, ásperos, abrasivos, farpado, grosseiros, rugosos, agressivos, atrevidos, abusado, desaforado, intrometido, abelhudo, bisbilhoteiro, oferecido, enxerido, intruso, indiscreto, brutos, ríspidos, ouriçado, duro, penoso; mas mesmo assim é necessário enfrentá-los ao mesmo tempo, no mesmo espaço.

Os vendo rondando, sendo atrevidos, chegando cada fez mais perto, sendo indiscreto demonstrando que estão indo em sua direção!!! Oh! Senhor que momento de total dependência! Senhor neste momento demonstra-se a total submissão a ti Senhor porque aparentemente aos olhos humanos a morte torna-se algo tão próximo que seria possível até tocá-la, mas tem um detalhe DEUS ainda manda Anjo a nos proteger!!! Glória a DEUS!!!

E os intratáveis, ásperos, abrasivos, farpados, grosseiros, rugosos, agressivos, atrevidos, abusados, desaforados, intrometidos, abelhudos, bisbilhoteiros, oferecidos, enxeridos, intrusos, indiscretos, brutos, ríspidos, ouriçados, duros, penosos se transformam em troféus de vitória!!



Mas o detalhe da vitória de Daniel foi Crer em DEUS e por isso não teve dano algum (DN 6:23)

E tem mais o próprio Rei disse a Daniel: “O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará”

É mesmo assim!! Deus usa quem menos nós esperamos para nos dar palavras de ânimo, de fé! E com bem falou o Rei, DEUS livrou a Daniel!!!!

Mas, quando alguém tenta interferir na relação do crente e seu DEUS fatalmente será surpreendido!! No caso de Daniel, além de o verem de posse de Vitória foram submetidos a mesma situação, mas o fim dos inimigos de Daniel foi exatamente como planejaram para ser o fim do Servo do DEUS altíssimo!!

Ah! quantos querem medir o seu grau de intimidade com DEUS! E quantas vezes se surpreendem porque quando pensam que vamos perecer A luz de DEUS em nós os ofusca!!!

E DEUS mais uma vez é glorificado em nossas vidas!!! Amém!!!

(direito de imagens: http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/le%C3%B5es_17.html)