quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um quarto dos cristãos é apenas nominal Pesquisa indica que 25% das pessoas que se consideram cristãs não vivem de acordo com sua fé

A ONG Changing the Face of Christianity Inc. [Mudando a cara do cristianismo], dedica-se a “reverter os estereótipos negativos cristãos”, fez uma pesquisa recente para determinar de que maneira os cristãos estão vivendo os ensinamentos de Jesus Cristo. Através de um questionário, a ONG constatou que uma em cada quatro pessoas que se considera cristã admite não viver de acordo com os ensinamentos de Cristo.

A avaliação anônima continha 10 questões de múltipla escolha. O resultado atribuía uma pontuação para cada participante, indicado se ele poderia ser considerado “longe de Cristo,” “um cristão carnal”, “um bom cristão,” ou “um cristão espiritualmente maduro”.

As respostas, coletadas durante sete meses, de janeiro a julho de 2011, indicou que 23.7% dos mais de 2.000 entrevistados são cristãos apenas no nome, explica R. Brad White , fundador da Changing the Face of Christianity Inc.

“Quando se deparam com uma situação real que testa a sua fé, eles tendem a fazer o que do mundo ensina e não o que Jesus pediu”, disse White

“Para ser honesto, não são pessoas más. Os resultados sugerem que eles pensam muito mais em si do que em Deus e as outras pessoas. Ler a Bíblia e orar não é algo que faz parte de suas rotinas. São o tipo de pessoa que você ficaria surpreso ao descobrir que são cristãos. Mas elas estão no ponto ideal para começarmos a fazer nosso trabalho. Estamos aqui para estar ao lado deles, amá-los e orientá-los como viver sua fé através de palavras e ações”

White diz que sua organização está ansiosa para ajudar esses cristãos nominais. “Estamos criando uma forma revolucionária de fazer pequenos grupos de estudo, que ajudará os cristãos a viverem de fato a sua fé e alcançar a maturidade cristã”, disse ele.

Fonte: Gospel Prime

Cmm informações The Christian Post

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

30 anos pra glória de DEUS

A UMADALPE em Torres Galvão I escolheu por tema-título de seu aniversário o Salmo 126 versículo 03 que diz: Grandes Coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos Alegres!!!

Nossa Festividade iniciou no domingo passado (09/10/2011), que foi um Culto onde enfatizou-se as grandes coisas que DEUS já fez em nossas Vidas e tivemos a oportunidade de ver DEUS se utilizar de Jovens Poderosamente. Mas do MEU DEUS eu não posso esperar NADA aquém, ou seja, inferior a GRANDES COISAS porque o DEUS ao qual Servimos é GRANDE!!!! E muito nos alegramos por vermos o agir de DEUS naqueles Jovens que tiveram oportunidade no Culto de Abertura de nossa Festa de Agradecimento a DEUS.

Confesso ainda que, dentre as lembranças matérias e ornamentações da Festividade, aos meus olhos destacou-se frase TE AGRADEÇO SENHOR. O tema- Título transcreve muito bem o nosso sentimento de Gratidão ao Nosso DEUS. Mas ao ler a frase TE AGRADEÇO SENHOR não conseguia visualizar a imensidão do agradecimento porque são tantas bênçãos, tantos cuidados de DEUS para com cada vida que a Frase TE AGRADEÇO SENHOR parecia tão pequena para expressa toda a nossa Gratidão. E assim permaneci a buscar mais daquela frase. Talvez para você ou para alguém pode até ser bobagem meditar nesta frase. Porém, com DEUS tudo há um porque !! como bem diz o Hino que o Jovem Walter Lopes costuma cantar ao adorar a DEUS!! Grandes Coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres, por si só o tema –título já expressaria o nosso sentimento de Gratidão ao nosso DEUS pelas Grandes Coisas, mas fomos além colocamos em destaque a frase TE AGRADEÇO SENHOR . E, no dia 13/10/2011 em nosso Estudo Bíblico ficou nítido, claro, límpido aos meus olhos o por que!

O Irmão Rubem , no culto de Estudo Bíblico, fez muito bem o seu papel de garçom, pois serviu muito bem ao povo de DEUS com a melhor comida , seja material, seja espiritual porque ainda que haja fome material de alimento físico a palavra de DEUS nos alimenta de maneira tal que supera a qualquer satisfação de comer uma comida saborosa.

O amado irmão em Cristo, Rubem, de início enfatizou que já tínhamos motivos de sobra para sermos gratos a DEUS porque independente da roupa, do calçado, da comida que pudemos comer em casa DEUS já havia suprido as nossas necessidades e por isso mesmo já tínhamos motivos para agradecê-lo.

Por fim, ficou tão claro aos meus olhos o porque da frase TE AGRADEÇO SENHOR. Para Chegarmos a proclamar o tema-título primeiro é necessário trilarmos um caminho que pode passar por vales, desertos, fornalhas, covas de leões, pelo desprezo, pelo calúnia, por tantos tempos quantos forem necessários para trilharmos a nossa história com DEUS, o nosso processo de intimidade com DEUS...

O livro de Eclesiastes nos descreve os tempos e dentre eles podemos ver o tempo de espalhar pedras e o de juntar pedras... de rir e de chorar... tempo de plantar e tempo de colher.... mas ainda em Eclesiastes 7:8 a bíblia diz: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.”

O encerramento foi uma benção !!!! para a glória de DEUS!!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grupo adventista na Espanha afirma que Jesus Cristo volta no dia 15 de outubro

Eles se baseiam no calendário judaico e pregam que a Trindade não existe, é apenas Deus Pai e Deus Filho

A seita chamada “A Verdade Eterna” também chamada de “Sentinelas da Divindade”, um grupo ligado a igreja Adventista, está colocando anúncios pela Espanha, América Latina e também nos Estados Unidos anunciando que o fim do mundo acontecerá no dia 15 de outubro.

Eles acreditam em um estudo que marca o dia 15 de Tishri de 2011 acontecerá a vinda de Cristo à Terra, fato que virá acompanhado do fim do mundo, ou o fim de uma era.

O grupo não acredita na Trindade e pede para que todos que tenham o interesse de participar do grupo também neguem a Trindade. Em uma dos outdoors está escrito “Nem 3, Nem 1. São 2 Deus Pai e Deus Filho”, eles ensinam que o Espírito Santo é o próprio Cristo e por isso são apenas duas pessoas.

Na página virtual da entidade é possível encontrar vídeos, documentos, revelações e “toda a verdade que não foi revela”. No site www.laverdadeterna.com também encontramos eventos mundiais considerados como um prelúdio do fim do mundo como as viagens do Papa em um dia, a fumaça e chamas “de origem inexplicável” e outras notícias.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bandas gospel se unem para show evangélico no Recife e em Caruaru

As bandas gospel Libertas e Voz da Verdade vão se unir nesta sexta (7) e sábado (8) para dois shows, sendo um no Clube Português, no Derby, região central do Recife, e outro no Pátio de Eventos de Caruaru, no Agreste do Estado.

O encontro celebra o primeiro aniversário da pernambucana Banda Libertas, que gravará o primeiro DVD e o segundo CD, Pare de Sofrer.

Já a Banda Voz da Verdade fará um show inspirado no mais recente trabalho, Chuva de Sangue, que dá nome ao 31° CD, lançado no fim de 2009. Chuva de Sangue possui 16 faixas inéditas que vão do pop rock ao forró.

Os dois eventos começam às 20h, com abertura da Libertas, que fará uma apresentação de 90 minutos, e será seguida pela Voz da Verdade, que deverá permanecer no palco por quase duas horas.

Fonte: NE10