segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em comemoração ao Dia da Bíblia, TV Globo produz vídeo sobre o Protestantismo

O Dia da Bíblia, data comemorada em todo o mundo no segundo Domingo de Dezembro, foi pano de fundo para um vídeo sobre o Protestantismo, produzido pela Rede Globo, que tem dado maior atenção às religiões.

A data temática de comemoração da Bíblia surgiu em 1549, no Reino Unido, e desde 1850 a data faz parte do calendário comemorativo do Brasil. O vídeo de quinze segundos produzido pela Globo ficará no ar até o dia 11 de Dezembro, data que será comemorado o Dia da Bíblia em 2011.

O vídeo faz parte de uma série que retrata as diversas religiões existentes no Brasil, e suas influências na cultura popular, segundo informações do site da emissora. Nesta série, o islamismo, judaísmo e a umbanda foram temas anteriormente.

A Rede Globo tem aumentado o espaço dedicado às religiões em sua programação. Os evangélicos, segmento do cristianismo que tem crescido no Brasil, já foram tema de personagens em novelas e em programas de entrevistas da emissora.

Em breve, estreará um fhttp://www.blogger.com/img/blank.gifestival chamado Promessas, voltado a artistas cristãos. Essa maior abertura se dá porque o crescimento econômico tem impulsionado o poder aquisitivo dessa fatia da população. A emissora carioca pretende aumentar ainda mais o espaço dado aos evangélicos em sua grade de programação para 2012.

Assista ao vídeo:



Fonte: Gospel+

Diante do Trono fará participação especial no programa “Caldeirão do Huck” da TV Globo

Após o Domingão do Faustão, o Diante do Trono gravará participação no programa “Caldeirão do Huck”, da TV Globo, no próximo dia 12/12.

Como parte das atrações de verão do programa apresentado por Luciano Huck, a participação do Diante do Trono será filmada no Beach Park, na cidade de Fortaleza – CE. Essa edição do programa irá ao ar no último dia do ano.

Aproveitando a participação no programa, o Ministério Diante do Trono divulgará o novo CD, “Sol da Justiça”, lançado recentemente. As participações nos programas da TV Globo acontecem por causa do contrato com a gravadora Som Livre, empresa das Organizações Globo.

O Diante do Trono aparece como a principal atração do Festival Promessas, que será gravado no Aterro do Flamengo e será transmitido no dia 18/12, como parte da programação especial de fim de ano da emissora. Segundo o Portal DT, há especulações de que a Globo planeja um programa voltado para o público cristão e que Ana Paula Valadão seria a favorita para apresentar a atração, porém não há nenhuma confirmação sobre o assunto.

Fonte: Gospel+

domingo, 11 de dezembro de 2011

Bp Manoel Ferreira é acusado de profanar púlpito da Assembleia de Deus ao permitir que seguidores do Rev. Moon o utilizassem para evento

Em um evento promovido pelos seguidores do Reverendo Moon, que se considera um Messias, na Assembleia de Deus de Brasília, Ministério de Madureira, o púlpito da igreja foi utilizado como palco e gerou protestos.

Inconformado com o que chamou de profanação, o Pastor Enoque Lima postou um vídeo no YouTube protestando contra a atitude do Bispo Manoel Ferreira, que permitiu a realização do “Global Peace Festival” (Festival da paz mundial, em tradução livre), organizado pelos adeptos de Moon no templo da Igreja da Baleia, como é conhecida a AD Brasília.

Na opinião do Pastor Enoque, “esse festival da paz é na verdade, uma estratégia do filho do Reverendo Moon para trazer a mensagem diabólica, infernal, sobre seu pai, dizendo ser ele o verdadeiro Messias”.

O blogueiro Júlio Severo publicou artigo afirmando que o Pastor Enoque faz um “alerta importante no vídeo para que outros pastores da Assembleia de Deus Ministério Madureira não se deixem enganar pela apostasia que se iniciou em sua denominação, mas abram a boca para denunciar e alertar suas congregações”.

Segundo Severo, Ferreira e Moon o procuraram para avisar que poderão adotar medidas nacionais e internacionais contra a exibição do vídeo que ele está ajudando a divulgar. O blogueiro pede ainda que “baixem e copiem este vídeo antes que os seguidores do Rev. Moon e Manoel Ferreira consigam removê-lo judicialmente do YouTube”.

Assista ao vídeo do Pastor Enoque Lima:



Fonte:Gospel +

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Evangelismo Noturno 2012


Encerramos o ano de 2011 com um grande evento na escola Municipal Edite Braga em Afogados-Recife.
Foi uma Benção para a Glória de Deus!!!
Agradecemos a Diretora Carmem de Araújo.
Já esperamos no Senhor que 2012 será o melhor ano do Grupo de Evangelismo Noturno nesta congregação, contamos com cada Jovem para fazer parte deste Projeto de Deus!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reportagem do Domingo Espetacular, da Record, causa revolta ao afirmar que o movimento “cair no espírito” é falsa manifestação do Espírito Santo.


o programa Domingo Espetacular da TV Record, apresentou uma reportagem de quase quarenta minutos sobre o movimento pentecostal e as características dos costumes ligados ao “cair no espírito”.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Enquanto a reportagem era exibida pela Record, milhares de fiéis protestavam no Twitter com a hastag #vergonharecord, que chegou a estar entre as mais usadas no microblog em todo o Brasil. Um dos usuários, escreveu: “Incrível! A Globo investindo nos evangélicos e a Record detonando os evangélicos. Quem diria!”

Entendida por diversos internautas que protestavam no Twitter como um ataque ao Pastor Silas Malafaia e à cantora Ana Paula Valadão, defensores do fenômeno, a reportagem mostrou pessoas caindo ao toque de outros, ou ao sopro de pregadores, e ainda fiéis imitando cachorros.

A reportagem ouviu um especialista em psicologia, Doutor Jacob Goldberg, para quem o fenômeno “cair no espírito” é resultado de uma série de fatores: “O movimento de corpo é exasperado, tudo fica vizinho da histeria, e a histeria faz diminuir o senso crítico, o indivíduo não usa mais a razão, ele se entrega”.

Entrevistando Paul Gowdy, um dos precursores do fenômeno cai-cai no mundo, a reportagem mostrou a mudança de opinião dele em relação à crença no movimento. “Assim que Deus abriu meus olhos, vi que precisava tomar uma providência”. Segundo a reportagem, Gowdy afirmou ter participado dos bastidores da fundação do movimento: “Não creio mais nessas coisas. Hoje vejo como uma coisa macabra. Hoje eu acredito que esse espírito é um falso espírito, um espírito enganador”.

O Professor de Teologia da Universidade de Toronto, no Canadá, David Reed afirmou que as ações dos que promovem esse movimento são forçadas: “quando a pessoa não cai, eles empurram”.

Assista à reportagem completa:

http://noticias.gospelmais.com.br/record-revolta-afirmar-falsa-manifestacao-cair-espirito-27225.html

Fonte: Gospel+

Pastor Marco Feliciano entende que o país precisa de reforma política: “A corrupção fere diretamente a família brasileira”

Falando sobre os casos de corrupção no governo da Presidente Dilma Rousseff, o Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano comentou os afastamentos de ministros e a falta de manifestações do povo, que assiste uma queda de Ministro a cada 50 dias no atual mandato: “A corrupção fere diretamente a família brasileira”.

Feliciano afirma em entrevista ao site O Verbo que “enquanto não houver uma reforma política, que moralize as campanhas políticas, a corrupção estará presente sempre no cenário político nacional”.

Para Feliciano, os políticos se acostumaram com a negociação de cargos de confiança: “Legislativo e Executivo se acostumaram com isso. Então mais uma vez pergunto, por que a mídia insiste e a Presidente age? Quanto o governo federal investe nestas mídias? Descubra e responda a si mesmo…” lançando dúvidas sobre a real motivação da “faxina” promovida pela Presidente Dilma.

Questionado sobre a falta de grandes manifestações populares contra a corrupção, o Pastor afirmou que quando essas manifestações ocorrem, o povo consegue provocar grandes mudanças. “Ajuda muito. A opinião popular sempre terá uma influencia gigante em questões políticas, por que na verdade, quando falamos que o brasil é regido por 3 poderes (executivo, legislativo e judiciário), nos esquecemos o quarto poder é o maior de todos: o poder soberano do povo, pois é o povo que comanda o regime democrático com seus votos”.

Revelando o que a seu ver, foi a principal motivação para a troca dos ministros, Feliciano afirma que ainda acredita na condenação dos envolvidos nos escândalos: “Nossa justiça é lenta, acredito eu que o intento já foi alcançado, ou seja, quem tinha interesse no cargo do ministério atingido já se beneficiou, mas a esperança é a última que morre né? Vamos crer”.

Fonte: Gospel+

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AD Belém e AD Brás fazem dois eventos para comemorar o Centenário do Ministério

100 mil pessoas foi o público presente nos dois eventos, uma aconteceu em SP capital e outro na cidade de BarueriAdicionar imagemAs últimas comemorações do centenário das Assembleias de Deus aconteceram nesta terça-feira, 15, em São Paulo, o Ministério do Belém organizou uma festa no Estádio do Pacaembu e o Ministério do Brás organizou um evento na cidade de Barueri.

No Pacaembu 30 mil pessoas se reuniram para celebrar os 100 anos do ministério, além dos membros da AD participaram desta festa o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o ex-governador José Serra (PSDB). A festa organizada pela AD Belém começou às 17 horas e teve a participação dos cantores Alice Maciel, Vitorino Silva, Lauriete e outros.

O Ministério do Brás reuniu 70 mil pessoas no Arena Barueri, na Grande São Paulo, onde 30 bandas evangélicas se apresentaram, entre eles Soraya Moraes, Eyshila, Cassiane, Elaine de Jesus, Robson Monteiro, Trazendo a Arca, Ludmila Feber e muitos outros.

Os eventos marcaram o encerramento das comemorações dos 100 anos da AD, inaugurada em 1911 pelos suécos Daniel Berg e Gunnar Vingren. Hoje a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do país, com 10 milhões de fiéis e mais de 4.500 templos.

fonte: gospel prime


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Deputado Pastor Marco Feliciano anuncia que pedirá plebiscito sobre casamento gay e critica PLC 122

O deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), parlamentar da Frente Evangélica, foi o primeiro a se manifestar publicamente sobre o primeiro casamento gay aprovado pela Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça, STJ, no último dia 25, socilitado por duas gaúchas.

Através da sua conta no twitter ele prometeu pedir plebiscito para que o povo decida se o casamento homossexual é constitucional ou não. Segundo ele, “todo assunto que envolve orientação sexual parece constranger os legisladores. Não podemos protelar mais, ou votamos essas leis ou o STF o faz, eles ‘STJ e STF’ não foram eleitos pelo povo”. A briga no parlamento é pela auto-suficiência do STF e do STJ que passam a legislar como protetores da lei.

Ainda em seu twitter, Feliciano se manifestou contra o PLC 122 e disse que “dos 3.500 casos de crimes praticados contra gays, 95% foram crimes passionais” e concluiu dizendo que “sábado passado em Anapolis-GO, apedrejaram a igreja onde eu pregava. Palavras como crente tem conotação pejorativa”.

Minutos após esta declaração, ele desabafou, dizendo que “a mídia não tem interesse” sobre o seu trabalho na câmara. Por isso, planeja investir em sua imagem política através de discursos mais contundente em suas opiniões para que a mídia cristã tenha conteúdo, que inclue temas polêmicos, como este.

Fonte: Gospel +

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um quarto dos cristãos é apenas nominal Pesquisa indica que 25% das pessoas que se consideram cristãs não vivem de acordo com sua fé

A ONG Changing the Face of Christianity Inc. [Mudando a cara do cristianismo], dedica-se a “reverter os estereótipos negativos cristãos”, fez uma pesquisa recente para determinar de que maneira os cristãos estão vivendo os ensinamentos de Jesus Cristo. Através de um questionário, a ONG constatou que uma em cada quatro pessoas que se considera cristã admite não viver de acordo com os ensinamentos de Cristo.

A avaliação anônima continha 10 questões de múltipla escolha. O resultado atribuía uma pontuação para cada participante, indicado se ele poderia ser considerado “longe de Cristo,” “um cristão carnal”, “um bom cristão,” ou “um cristão espiritualmente maduro”.

As respostas, coletadas durante sete meses, de janeiro a julho de 2011, indicou que 23.7% dos mais de 2.000 entrevistados são cristãos apenas no nome, explica R. Brad White , fundador da Changing the Face of Christianity Inc.

“Quando se deparam com uma situação real que testa a sua fé, eles tendem a fazer o que do mundo ensina e não o que Jesus pediu”, disse White

“Para ser honesto, não são pessoas más. Os resultados sugerem que eles pensam muito mais em si do que em Deus e as outras pessoas. Ler a Bíblia e orar não é algo que faz parte de suas rotinas. São o tipo de pessoa que você ficaria surpreso ao descobrir que são cristãos. Mas elas estão no ponto ideal para começarmos a fazer nosso trabalho. Estamos aqui para estar ao lado deles, amá-los e orientá-los como viver sua fé através de palavras e ações”

White diz que sua organização está ansiosa para ajudar esses cristãos nominais. “Estamos criando uma forma revolucionária de fazer pequenos grupos de estudo, que ajudará os cristãos a viverem de fato a sua fé e alcançar a maturidade cristã”, disse ele.

Fonte: Gospel Prime

Cmm informações The Christian Post

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

30 anos pra glória de DEUS

A UMADALPE em Torres Galvão I escolheu por tema-título de seu aniversário o Salmo 126 versículo 03 que diz: Grandes Coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos Alegres!!!

Nossa Festividade iniciou no domingo passado (09/10/2011), que foi um Culto onde enfatizou-se as grandes coisas que DEUS já fez em nossas Vidas e tivemos a oportunidade de ver DEUS se utilizar de Jovens Poderosamente. Mas do MEU DEUS eu não posso esperar NADA aquém, ou seja, inferior a GRANDES COISAS porque o DEUS ao qual Servimos é GRANDE!!!! E muito nos alegramos por vermos o agir de DEUS naqueles Jovens que tiveram oportunidade no Culto de Abertura de nossa Festa de Agradecimento a DEUS.

Confesso ainda que, dentre as lembranças matérias e ornamentações da Festividade, aos meus olhos destacou-se frase TE AGRADEÇO SENHOR. O tema- Título transcreve muito bem o nosso sentimento de Gratidão ao Nosso DEUS. Mas ao ler a frase TE AGRADEÇO SENHOR não conseguia visualizar a imensidão do agradecimento porque são tantas bênçãos, tantos cuidados de DEUS para com cada vida que a Frase TE AGRADEÇO SENHOR parecia tão pequena para expressa toda a nossa Gratidão. E assim permaneci a buscar mais daquela frase. Talvez para você ou para alguém pode até ser bobagem meditar nesta frase. Porém, com DEUS tudo há um porque !! como bem diz o Hino que o Jovem Walter Lopes costuma cantar ao adorar a DEUS!! Grandes Coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres, por si só o tema –título já expressaria o nosso sentimento de Gratidão ao nosso DEUS pelas Grandes Coisas, mas fomos além colocamos em destaque a frase TE AGRADEÇO SENHOR . E, no dia 13/10/2011 em nosso Estudo Bíblico ficou nítido, claro, límpido aos meus olhos o por que!

O Irmão Rubem , no culto de Estudo Bíblico, fez muito bem o seu papel de garçom, pois serviu muito bem ao povo de DEUS com a melhor comida , seja material, seja espiritual porque ainda que haja fome material de alimento físico a palavra de DEUS nos alimenta de maneira tal que supera a qualquer satisfação de comer uma comida saborosa.

O amado irmão em Cristo, Rubem, de início enfatizou que já tínhamos motivos de sobra para sermos gratos a DEUS porque independente da roupa, do calçado, da comida que pudemos comer em casa DEUS já havia suprido as nossas necessidades e por isso mesmo já tínhamos motivos para agradecê-lo.

Por fim, ficou tão claro aos meus olhos o porque da frase TE AGRADEÇO SENHOR. Para Chegarmos a proclamar o tema-título primeiro é necessário trilarmos um caminho que pode passar por vales, desertos, fornalhas, covas de leões, pelo desprezo, pelo calúnia, por tantos tempos quantos forem necessários para trilharmos a nossa história com DEUS, o nosso processo de intimidade com DEUS...

O livro de Eclesiastes nos descreve os tempos e dentre eles podemos ver o tempo de espalhar pedras e o de juntar pedras... de rir e de chorar... tempo de plantar e tempo de colher.... mas ainda em Eclesiastes 7:8 a bíblia diz: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.”

O encerramento foi uma benção !!!! para a glória de DEUS!!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grupo adventista na Espanha afirma que Jesus Cristo volta no dia 15 de outubro

Eles se baseiam no calendário judaico e pregam que a Trindade não existe, é apenas Deus Pai e Deus Filho

A seita chamada “A Verdade Eterna” também chamada de “Sentinelas da Divindade”, um grupo ligado a igreja Adventista, está colocando anúncios pela Espanha, América Latina e também nos Estados Unidos anunciando que o fim do mundo acontecerá no dia 15 de outubro.

Eles acreditam em um estudo que marca o dia 15 de Tishri de 2011 acontecerá a vinda de Cristo à Terra, fato que virá acompanhado do fim do mundo, ou o fim de uma era.

O grupo não acredita na Trindade e pede para que todos que tenham o interesse de participar do grupo também neguem a Trindade. Em uma dos outdoors está escrito “Nem 3, Nem 1. São 2 Deus Pai e Deus Filho”, eles ensinam que o Espírito Santo é o próprio Cristo e por isso são apenas duas pessoas.

Na página virtual da entidade é possível encontrar vídeos, documentos, revelações e “toda a verdade que não foi revela”. No site www.laverdadeterna.com também encontramos eventos mundiais considerados como um prelúdio do fim do mundo como as viagens do Papa em um dia, a fumaça e chamas “de origem inexplicável” e outras notícias.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bandas gospel se unem para show evangélico no Recife e em Caruaru

As bandas gospel Libertas e Voz da Verdade vão se unir nesta sexta (7) e sábado (8) para dois shows, sendo um no Clube Português, no Derby, região central do Recife, e outro no Pátio de Eventos de Caruaru, no Agreste do Estado.

O encontro celebra o primeiro aniversário da pernambucana Banda Libertas, que gravará o primeiro DVD e o segundo CD, Pare de Sofrer.

Já a Banda Voz da Verdade fará um show inspirado no mais recente trabalho, Chuva de Sangue, que dá nome ao 31° CD, lançado no fim de 2009. Chuva de Sangue possui 16 faixas inéditas que vão do pop rock ao forró.

Os dois eventos começam às 20h, com abertura da Libertas, que fará uma apresentação de 90 minutos, e será seguida pela Voz da Verdade, que deverá permanecer no palco por quase duas horas.

Fonte: NE10