terça-feira, 26 de outubro de 2010

Meditemos: O Rio, você e o Olhar Amigo

Há circunstancias na vida que nos encontramos como Moises que foi colado no Rio numa tentativa de sobreviver. Indefeso, sem qualquer discernimento, sem conhecimento dos inúmeros perigos aos quais estava exposto O pequenino Moises permaneceu no cesto e ficou no Rio, sozinho. Neste momento, apenas havia Moises, o Rio, as inúmeras adversidades, que são encontradas em seu curso, e DEUS.
O pequenino Moises não era conhecedor da quantidade dos perigos, mas DEUS se fez presente e, embora o Rio tivesse o poder natural de virar o cesto e Moises fatalmente morrer, em virtude de suas particularidades como a corrente das águas, o vento, as vegetações e até mesmo as pedras.
Moises permaneceu na posição necessária para chegar até o local de sua vitória e isso deve-se exclusivamente a DEUS, pois em meio aos perigos obscuros DEUS não permitiu que o cestinho fosse sucumbido e assim não deixou que movimentos bruscos o atingisse de forma a serem capazes de retirá-lo da posição que foi colocado.
Embora, toda esta situação seja humanamente incontrolável, representa o momento unicamente entre o pequeno Moises e o Grande DEUS as demais coisas fizeram apenas parte dos acessórios porque quando DEUS está presente os obstáculos se transformam em auxiliadores para alcançar-se a tão esperada vitória.
Contudo, há pessoas que nos observam para saber se teremos êxito ou não. No caso de Moises, Miriã seguí-o ao longo do percurso quem sabe na preocupação de saber o que ocorreria com o pequeno Moises. Mas, quando a filha de faraó o retirou do Rio Miriã logo ofereceu a mãe do pequenino Moises e assim, a vitória foi completa.
O pequenino que antes foi lançado ao Rio jogado a um futuro incerto passou a ser reconhecido como o filho da filha de faraó e detentor de todos os cuidados. Teve retirado de si o destino de morte ao qual a circunstância o encaminhava.
Amados é bíblico os que nos virem em momentos de risco, humilhação, desprezo igualmente presenciarão o momento da nossa vitória. Não importa o Rio que você esteja, se largo ou estreito; se com muita correnteza, ou com muita vegetação, ou muitos predadores. Não. Não importa! DEUS ainda nos surpreende. Nos dá vitória da maneira que apraz ao Grande DEUS!! OH! Glória a DEUS!

Sem comentários:

Enviar um comentário