quinta-feira, 19 de maio de 2011

Governo Federal planeja ações que também beneficiam missionários brasileiros no exterior Uma série de iniciativas serão tomadas para auxiliar os emigr

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) realizou, por meio da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior do MRE (SGEB) e o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE) uma reunião sobre as ações que o governo federal pretende executar “em benefício dos brasileiros no exterior”.

Realizada entre os dias 2 e 6 de maio essa reunião teve como resultado a aprovação de um “Plano de Ação” para o biênio 2011-2012, compreendendo a realização conjunta de cerca de 100 atividades voltadas ao atendimento de demandas da diáspora brasileira. O Plano cobre as áreas de serviço e assistência consulares; políticas para as comunidades expatriadas; educação; previdência social; trabalho; saúde; assistência social e direitos humanos; cultura e comunicação; temas econômicos; e ciência e tecnologia.

Esse projeto merece atenção especial de missionários brasileiros no exterior e de suas respectivas agências de envio e apoio a missões transculturais já que a política do Governo brasileiro para seus nacionais no exterior vem sendo aprimorada nos últimos anos, por meio de uma série de iniciativas, para responder ao fenômeno do aumento da emigração brasileira.

Fonte: Gospel Prime

Fiéis da Igreja Renascer querem ir a justiça retirar Ap. Estevam Hernandes da liderança e fazer auditoria nas contas da denominação


Um grupo de membros da Igreja Renascer em Cristo entrou em contato com a Folha Renascer, site de membros da denominação, para pedir ajuda ao site. O pedido foi simples: afastar o apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes, Bispo Geraldo Tenuta, Bispo Lalá e outros bispos e pastores da administração. O motivo do pedido foi devido as dívidas que a igreja tem com os donos dos templos, segundo levantamento só em São Paulo existem quarenta ações na justiça de despejo por falta de pagamento dos alugueis.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A súplica foi reforçada no ultimo domingo por um presbítero da igreja que pediu para ajudar o grupo afastando a atual liderança das funções financeiras da igreja. Segundo o presbítero, seria feito uma ação coletiva pedindo auditoria nas contas da Renascer: “O que não pode é ver as dívidas crescendo e a igreja pedindo desafios para compra de mesa de som digital. Que inversão de valores! As famílias dos donos dos imóveis estão com dificuldades financeiras e precisam do dinheiro.” disse.

Procurado Igor da Mota, administrador da Folha Renascer descartou qualquer iniciativa do site em ajudar o grupo: “Não existe essa possibilidade muito menos de participar de uma ação judicial, isso seria humilhante para ambas as partes. Nossa posição já foi passada ao grupo, não compactuamos com essa idéia.” afirmou

A assessoria de imprensa da Igreja Renascer não comentou a notícia.

Fonte: Folha Renascer + gnoticias

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Poder da Oração

Aos 92 anos, Billy Graham é internado com pneumonia


O “pastor dos presidentes” e evangelista de renome mundial Billy Graham foi admitido ao hospital na manhã quarta-feira para tratamento de pneumonia e pulmão.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Ele disse estar descansando confortavelmente no Mission Hospital em Asheville, Carolina do Norte, onde foi internado depois de ter dificuldade para respirar.

Um porta-voz de Graham, disse que o evangelista de 92 anos foi colocado sob um curso de antibióticos e que os médicos não acreditaram em uma condição de risco de vida.

“Ele teve uma ligeira febre e dificuldade respiratória experiente, mas ele nunca esteve em perigo ou em situação aguda,” disse o porta-voz de Larry Ross.

O médico primário de Graham, o Dr. Lucian Rice, disse em um comunicado divulgado pelo hospital: “Ele está descansando confortavelmente e está totalmente alerta.”

Dr. Shaw Henderson também confirmou que “ele está clinicamente estável neste momento.”

Nenhuma data foi marcada para a sua liberação.

O pregador atualmente passa a maior parte de seu tempo em sua casa de montanha em Montreat, Carolina do Norte. Graham sofre de um certo número de condições relacionadas com com sua idade, incluindo a degeneração macular e sua audição diminuiu nos últimos anos.

Ele tem pregado o Evangelho em pessoa e através de rádio e TV para cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo inteiro.

Ele manteve a sua última cruzada evangelística em Flushing Meadows, em Nova York em 2005. Desde então, ele fez apenas breves aparições em público, embora ele continue a atender os visitantes de destaque ao longo do tempo.

Em dezembro passado, ele recebeu o ex-presidente George W. Bush e sua esposa Laura à Biblioteca Billy Graham, em Charlotte, NC, onde autografou cópias de seu livro de memórias.

Graham encontrou ou ministrou a todos os presidentes dos EUA desde 1950. Um hóspede em sua casa no ano passado foi o presidente Barack Obama, que pagou uma visita não muito tempo depois de sua eleição.

Apesar de aposentado, Graham mantém-se com os acontecimentos do ministério na Associação Evangélica Billy Graham, agora dirigida por seu filho, Franklin, e com os atuais acontecimentos através da mídia. Ele passa a cada dia no estudo da Bíblia e oração com a família e funcionários. O pastor amado também está trabalhando no livro sobre o envelhecimento e “preparação espiritual e emocional necessário pelo que ele encontrou ser os anos mais gratificantes da vida,” de acordo com Ross.

Fonte: Christian Post + Gnoticias

Pastor Silas Malafaia concede entrevista e dispara contra reconhecimento da união gay


O pastor Silas Malafaia, em entrevista exclusiva ao SRZD na manhã desta sexta-feira, se mostrou indignado com o Supremo Tribunal Federal (STF) pela aprovação da união entre homossexuais. Segundo ele, o STF não respeitou e ignorou a Constituição Federal. “Homem e mulher, a lei define gênero. Para aprovar isso (a união entre homossexuais) teria que mudar a Constituição. O STF rasgou a Constituição. Ficamos a mercê da opinião pública”, disse ele.

Em primeira mão, o pastor revelou que fará um grande protesto contra a união gay, dia 29 de maio, às 15h, no Congresso Nacional, em Brasília. “Vamos fazer um barulho pesado em frente ao Congresso. Convidamos qualquer um que seja contra essa vergonha a vir conosco: padre, deputado, pastor, todo mundo. Será um barulhão, mas uma ordem pacífica, claro”, acrescentou Malafaia.
Em tom de revolta, o vice-presidente do Conselho de Pastores do Brasil disparou: “Uma vergonha o STF ser igual a um partido político. Aprovaram aquilo lá com argumentos frágeis, uma reflexão fria e medíocre. Nenhuma nação do mundo transgride um conceito constitucional para agradar a um segmento da sociedade”.
O pastor teme ainda que essa aprovação seja uma porta aberta para outra questão, a aprovação da PL 122 (Projeto de Lei), que criminaliza a homofobia. “Aprovando esta vergonha, os senhores estão abrindo as portas para que a PL 122, que é a lei mais esdrúxula que já vi na vida, seja aprovada no Congresso, favorecendo homossexuais, criminalizando a opinião e os heterossexuais”, afirmou o pastor.
Fonte: SRZD + Gnoticias

Religião e política são os fatores mais importantes na hora de escolher o cônjuge



Pesquisadores da Universidade Rice e da Universidade de Nebraska/Lincoln analisaram dados coletados entre mais de 5.000 casais, visando descobrir que fatores mais influenciam a escolha de um cônjuge. O estudo, denominado The Politics of Mate Choice [Os critérios de escolha de um parceiro], mostra que a ideia de que os “opostos se atraem”, na maioria das vezes acaba não se comprovando cientificamente:

“Os cônjuges se assemelham em questões que vão desde características físicas (altura, peso, cor da pele, circunferência do pescoço e o tamanho do lóbulo da orelha) passando por aspectos como nível educacional, renda, idade, tipo de ocupação e status socioeconômico, incluindo também características sociais e mentais como personalidade, inteligência e tipos de atitude”.

A pesquisa foi publicada este mês na revista científica Journal of Politics. Os principais aspectos que definem a formação de um casal não são a aparência ou o dinheiro como se costuma acreditar, mas as visões sobre religião e política. O terceiro aspecto mais importante é a freqüência que a pessoa ingere bebidas alcoólicas.

Entre os casais entrevistados, os relacionamento duraram entre menos de um ano até 67 anos. Isso pode indicar que cada parceiro faz uma espécie de triagem no início do relacionamento, em vez de descobrir similaridades depois de algum tempo juntos.

O professor de Ciência política John Hibbing, um dos pesquisadores, explica: “Ficamos surpresos ao descobrir que a concordância religiosa e política vem desde os primeiros anos de casamento, em vez de aumentar ao longo do tempo… Não sabemos se os casais que compartilham da mesma visão sobre religião e política são mais felizes, ou algo assim. Apenas concluímos que é algo que acontece com muito mais freqüência”.

O estudo apresenta uma lista de características que se busca nos primeiros encontros, dispostas em ordem de importância. Algo que deve ser lembrado quando você conhecer alguém em um bar ou no grupo religioso a que pertence:

Frequência à igreja
Opiniões políticas
Freqüência na ingestão de álcool
Educação
Altura
Frequência no uso de cigarros ou assemelhados
Peso
Quanto tempo dorme
Tipo físico ideal
Tipo físico real
Outra lista com questões e atitudes específicas aproximou os casais entrevistados. São opiniões que eles compartilhavam, também em ordem de importância :

Oração nas escolas
Aborto
Direitos dos homossexuais
Filmes pornôs
Pena de morte
Divórcio
Liberação das mulheres
Energia nuclear
Astrologia
Disposição para usar drogas
Arte moderna
Censura
Crença de que é melhor seguir as regras
Gostar de intimidar outras pessoas
Ter sido agradável aos pais quando criança

Fonte: Pavablog + Gospel Prime

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Silvio Santos cede e aceita alugar horários na programação para Igrejas Muitas denominações como IMPD e IURD mostravam interesse nas madrugadas do SB


Depois de muito não, Silvio Santos muda de opinião e aceita alugar horários da programação do SBT para igrejas nas madrugas.

A decisão foi tomada por questões financeiras já que no ano passado a emissora teve sérios problemas financeiros por causa da crise no banco PanAmericano que faz parte do Grupo Silvio Santos.

De acordo com a Tela Viva, o SBT já começou a negociar com igrejas. Ainda não há previsão para o início da comercialização, mas fontes internas garantem que será o mais breve possível.

Muitas denominações como a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) e a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) já haviam feito propostas ao Dono do Baú, mostrando interesse pelos horários da madrugada no SBT, mas naquele momento não foi fechado nenhuma negociação. Agora veremos quem vai conseguir comprar o espaço, O SBT não confirma oficialmente a negociação.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Esposa e filha de pastor são mortos na Nigéria Polícia informou que 12 dos 16 mortos no ataque eram crianças


A esposa e a filha de um pastor estão entre as últimas vítimas da violência pós-eleitoral sectária na Nigéria. Dune James Rike, esposa do Pastor James Musa Rike, morreu após ser baleada e cortada por um facão durante um ataque na vila de Kurum no Estado de Bauchi.

Sua filha de 13 anos de idade, Sum James Rike, também foi morta no ataque de extremistas muçulmanos na última quarta-feira. Pastor Rike e um casal de filhos sobreviveram ao ataque.

De acordo com o Compass Direct News, o Pastor Rike disse a sua esposa enquanto ela estava a morrer. "Mantenha a sua fé em Jesus, e nós nos encontraremos novamente".

Segundo o relatório da Compass Direct News, antes de falecer, Sum disse ao pai que os militantes haviam dito que iriam matá-la. "Você vai ver como Jesus vai te salvar", ironizaram os assassinos.

A garota respondeu aos militantes que Jesus já estava salva em Cristo e que eles poderiam até matá-la, mas desta forma ela se encontraria com Cristo.

A polícia de Bauchi disse que 12 dos 16 mortos no ataque da semana passada eram crianças. Mais de 20 casas na vila foram incendiados e objetos de valor foram roubados.

De acordo com Compass Direct News, pastor Rike disse que o ataque tinha apenas fortalecido a sua fé.

"Seja qual for a situação, eu nunca vou esquecer Cristo. Todos os seres humanos são criados por Deus, e os assassinos têm de saber que precisam abandonar tudo o que possa levá-los a destruir das criações de Deus".

O secretário geral da Associação Cristã da Nigéria de Bauchi, Rev Turbe Ngodem, disse a International Christian Concern que não é justo matar outra pessoa, pois a vida é preciosa e um dom de Deus.

"Desde 1999 no Estado de Bauchi, vários cristãos foram mortos, mas ninguém foi levado a justiça. O governo tem que intervir. Ele deve ser justo com todos os seus cidadãos".


Fonte: Christian Today

Nosso Centenário

Pastor é preso por afirmar que homossexualismo é pecado


O jornal britânico The Daily Telegraph noticiou que um pastor foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar “alarme, intimidação e angústia” depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários “pecados” citados na Bíblia, como blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

O pastor de 42 anos prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

O policial Sam Adams identificou-se ao jornal Daily Mail como um agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

Para um outro jornal britânico o pastor disse que o incidente foi “humilhante”.”Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço,” disse ele ao Daily Telegraph.

Semanas atrás um juiz britânico decidiu que não há proteção especial na lei para crenças cristãs durante um julgamento de uma ação movida contra um organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

Fonte: Gospelprime

terça-feira, 10 de maio de 2011

Fim do Mundo: Fiéis deixam seus empregos para aguardar o arrebatamento


De acordo com a teoria de Harold Camping, o fundador da Family Radio, faltam doze dias para o fim do mundo. De acordo com ele no dia 21 de maio por volta das 6 horas na Orla do Pacífico, haverá um grande terremoto em cada fuso horário, como nunca houve na história da Terra e depois de 153 dias o universo será destruído para sempre.

Os seguidores da Family Radio estão usando esses últimos dias para alertar as pessoas sobre o dia do juízo final e também para gastar tudo o que juntaram e até mesmo alguns já largaram seus empregos esperando pelo fim.

Haubert, um consultor financeiro de 33 anos e seu amigo o empresário Kevin Brown são algumas dessas pessoas que deixaram seus trabalhos e agora passam o dia colando cartazes e distribuindo folhetos para tentar convencer seus amigos e familiares que o Julgamento Final está próximo.

Brown acredita que quem não for arrebatado no dia 21 terá dias horríveis aqui na Terra. ”Os verdadeiros crentes em Cristo serão arrebatados. Os demais experimentarão mais horror que o das histórias de terror. O pior de tudo isso é que não haverá mais salvação nesse momento”.

A Family Radio vem divulgando o final do mundo baseado nos estudos de Camping, 89 anos, que já havia previsto o final do mundo para 6 de setembro de 1994. Os novos estudos do líder dizem que no dia 21 de maio completam-se exatos 7.000 anos após o dilúvio.

Não foi só o emprego que o empresário deixou para traz, Brown é casado e tem filhos pequenos, mas sua esposa não acredita nessa profecia e eles acabaram se separando. “Deus diz que não podemos amar o marido, a mulher ou os filhos mais do que a ele. É um teste. Existe uma provação que os crentes estão passando agora. É como um fogo ardente,” diz o jovem.

O casal Adrienne Martinez e Joel também largou tudo para esperar pelo arrebatamento. Eles moravam e trabalhavam em Nova York, mas depois de ouvirem as mensagem da Family Radio em 2009 decidiram largar seus empregos e passar seus últimos dias com a filha de dois anos em Orlando.

Agora, passam seus dias lendo a Bíblia e distribuindo panfletos. “Organizamos nosso orçamento, estamos gastando nossas economias. Depois do dia 21 não precisaremos mais de dinheiro”, explica Adrienne.

Os fiéis de Harold Camping não acreditam que a previsão esteja errada mais uma vez e não contam com a possibilidade de estarem vivos no dia 22 de maio. “Temos certeza que vai acontecer. Não há plano B”, explica o líder.

Mas há quem tema acordar no dia seguinte, pois significará que foi deixado para trás e que irá para o inferno. “Se eu acordar aqui dia 22 é porque não fui salvo e vou para o inferno. Não quero ir para lá”, teme Brown.

Fonte: Gospel Prime

“A Igreja está se transformando em um supermercado”, afirma pastor na 38ª Conferência da Sepal


“Há diferença em pregar a palavra e sobre a palavra. O pregador não tem autoridade para criar a palavra. Ela é mensagem de Deus. Precisamos de uma nova reforma, voltar às escrituras.” Estas foram às primeiras palavras do reverendo Hernandes Dias Lopes durante sua palestra sobre Pregação Expositiva no 38ª Conferência da Sepal, em Águas de Lindóia (SP).

Em uma platéia formada por pastores e líderes de todas as regiões do Brasil, o pastor presbiteriano citou que a Pregação Expositiva é a melhor forma para uma Igreja em crise. Segundo este modelo evita dois extemos: Corrige a Numerolatria e Numerofobia. “O pastor prágmatico não pergunte se é certo. Ele pergunta se dá certo. Muda-se a verdade em busca de resultados.”

Para ele a Igreja está se transformando em um supermercado. ”Os bancos determinam o que o púlpito vai pregar. O evangelho não é um produto de marketing. Deus não quer fã, quer discipulos. O papel do pregador não é agradar o auditório. A verdade nem sempre é popular.”

Ele enumerou ainda as vantagens da Pregação Expositiva. “Ela evita quatro perigos:Liberalismo Teológico, Sincretismo Religioso, Ortodoxia morta, Superfialidade“A maioria dos seminários estão recheados de professores com liberalismo teológico. As igrejas históricas se casaram com liberalismo teológico.” Ele encerrou com uma orientação: O sermão precsa criar uma ponte entre Deus e o Povo.Se quiser alimentar sua igreja estude.”

Fonte: CREIO

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Anna Carolina Jatobá vira evangélica e prega para as detentas no presídio


Anna Carolina Jatobá, de 29 anos, está presa há três anos em regime fechado, condenada juntamente com o marido Alexandre Nardoni, 33, por asfixiar e jogar pela janela Isabella Nardoni, de 5 anos, na noite de 29 de março de 2008.

Após ser presa, Anna teria se convertido evangélica, ela está prega algumas vezes para algumas detentas de um grupo.

Na próxima terça-feira três desembargadores vão se reunir na 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo para julgar o requerimento que pode resultar na anulação da pena de 31 anos imposta para ele e de 26 para ela. Os desembargadores podem ainda decidir por uma redução da pena ou mesmo deixar tudo do jeito que está.

Alexandre e Anna Carolina estão presos em penitenciárias no município de Tremembé, a 140 quilômetros de São Paulo. Ambos estão adaptados à rotina no presídio e trabalham para reduzir a pena.

Enquanto ele atua na lavanderia, a madrasta de Isabella conseguiu colocação na cozinha. Segundo informações do jornal O Estado de Minas, Anna Carolina virou evangélica e faz pregações nos momentos em que está em grupo.

Ela tem recebido visitas esporádicas do pai, Alexandre Jatobá. Já o pai de Isabella recebe visitas de parentes e advogados com mais frequência. Os dois filhos de Anna Carolina e Alexandre Nardoni também visitam os pais uma vez por mês.

Fonte: Gospel Prime +Gnoticias

Bancada evangélica cria projeto de lei que proibe casamentos gay em igreja evangélicos


Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa a tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais. O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. “Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja.” Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores. “Desespero.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. “Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja”, reiterou. Wyllyse defende a aprovação de uma proposta de emenda constitucional para garantir o direito dos homossexuais ao casamento civil. Com isso, ressalta o parlamentar, as pessoas não precisariam mais recorrer à Justiça para ter direitos como de pensão, hereditariedade, tributários, entre outros. A bancada evangélica quer esperar o detalhe da decisão do STF para saber a sua abrangência. Evangélico, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que é preciso ver qual a extensão do reconhecimento feito pelo Supremo para daí entender quais direitos foram estendidos. Uma das dúvidas é se a adoção de crianças está ou não no âmbito da decisão. “Ainda tem muito oba-oba. Temos de conhecer o detalhe da decisão, é isso que vai nortear a ação do Congresso. Houve a decisão política do Supremo, mas precisa ver a natureza jurídica disso. O julgamento sequer acabou.” Fonte: Estadão + Gnoticias