sábado, 7 de julho de 2012

John Piper afirma que Deus tem direitos sobre vida e morte de todos os homens: “Ele dá a vida e Ele toma”. Assista na íntegra

Durante um programa de perguntas e respostas sobre temas bíblicos, o evangelista John Piper afirmou que “é certo Deus matar mulheres e crianças sempre que Ele quiser”.

A pergunta havia sido feita por um telespectador, que questionava as ordenanças de morte no Velho Testamento. Piper disse que “Deus dá a vida e Ele toma a vida”.

Para John Piper, a soberania de Deus se estende por todas as áreas, inclusive essa: “A vida está na mão de Deus. Deus decide quando será a última batida do seu coração, e se ela cessará através de um câncer ou de um ferimento de bala. Deus governa”.

O conceito de graça comum estendido por Deus sobre toda a humanidade foi usado pelo evangelista para explicar sua visão: “Deus não nos deve nada [...] Ele não erra com ninguém quando toma sua vida, seja com duas semanas ou com 92 anos de idade. Agora, adicione a isso o fato de que somos todos pecadores e que merecemos morrer e ir para o inferno imediatamente, o fato de que estamos respirando hoje é pura graça comum de Deus”, frisa.

Piper reforça seu argumento dizendo que “o Velho e o Novo Testamentos apresenta Deus como alguém que tem totais direitos sobre a minha vida e a minha morte.

Assista no vídeo abaixo à explanação do evangelista John Piper sobre o tema:




Fonte:Gospel +