segunda-feira, 1 de março de 2010

O Perigo do Coração Dividido

"Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no!" (I Reis 18.21)

Como foram os primeiros dias de sua conversão? Eu creio que foram dias de muita alegria, de profundo gozo de espírito, de amor à flor da pele. Parecia que Você estava pisando nas nuvens... Houve mudança de pensamento, no palavreado, nas atitudes, nos hábitos, nos propósitos. Você renunciou, abandonou a velha vida de pecado e adquiriu uma nova vida em Cristo. Seu coração voltou-se só para as coisas de Deus, tais como ler a bíblia com fome, orar com fervor, participar de todas as reuniões de oração que apareciam, dar testemunhos aos amigos e colegas do que aconteceu com Você, participar de todos os cultos na Igreja com satisfação, fiel nos dízimos, uma bênção! Que felicidade! Tudo era novo! E os resultados da transformação eram visíveis: antes, uma vida vazia de Deus, triste, insegura, cheia de derrotas... depois de sua conversão, vida de alegria, de paz, de segurança, cheia de vitórias. Aleluia!

Permita-me perguntar-lhe: por que hoje não é mais assim? Sua experiência com Deus envelheceu? Quem mudou, Você ou Deus? O risco que nós, crentes em Jesus, corremos é de nos acostumarmos com a vida cristã e não renovarmos nossas experiências com Deus, buscando o sobrenatural, o eterno, o invisível. Além desse risco, há outro, o de permitir que as insinuações diabólicas se instalem em nosso coração, do tipo do "não tem importância...", "todo mundo faz...", "isso é normal...", "isso é fanatismo..." e comecem a mudar nosso comportamento, nossa fé, nossa experiência com Deus, e ficarmos com o coração, a fé e o pensamento DIVIDIDOS!

O versículo acima nos leva a uma reflexão séria: "Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro?...". A falta de definição de PROPÓSITOS na vida prejudica, anula a essência do próprio viver. (...)"(http://www.ejesus.com.br/exibe.asp?id=2312)