segunda-feira, 17 de outubro de 2011

30 anos pra glória de DEUS

A UMADALPE em Torres Galvão I escolheu por tema-título de seu aniversário o Salmo 126 versículo 03 que diz: Grandes Coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos Alegres!!!

Nossa Festividade iniciou no domingo passado (09/10/2011), que foi um Culto onde enfatizou-se as grandes coisas que DEUS já fez em nossas Vidas e tivemos a oportunidade de ver DEUS se utilizar de Jovens Poderosamente. Mas do MEU DEUS eu não posso esperar NADA aquém, ou seja, inferior a GRANDES COISAS porque o DEUS ao qual Servimos é GRANDE!!!! E muito nos alegramos por vermos o agir de DEUS naqueles Jovens que tiveram oportunidade no Culto de Abertura de nossa Festa de Agradecimento a DEUS.

Confesso ainda que, dentre as lembranças matérias e ornamentações da Festividade, aos meus olhos destacou-se frase TE AGRADEÇO SENHOR. O tema- Título transcreve muito bem o nosso sentimento de Gratidão ao Nosso DEUS. Mas ao ler a frase TE AGRADEÇO SENHOR não conseguia visualizar a imensidão do agradecimento porque são tantas bênçãos, tantos cuidados de DEUS para com cada vida que a Frase TE AGRADEÇO SENHOR parecia tão pequena para expressa toda a nossa Gratidão. E assim permaneci a buscar mais daquela frase. Talvez para você ou para alguém pode até ser bobagem meditar nesta frase. Porém, com DEUS tudo há um porque !! como bem diz o Hino que o Jovem Walter Lopes costuma cantar ao adorar a DEUS!! Grandes Coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres, por si só o tema –título já expressaria o nosso sentimento de Gratidão ao nosso DEUS pelas Grandes Coisas, mas fomos além colocamos em destaque a frase TE AGRADEÇO SENHOR . E, no dia 13/10/2011 em nosso Estudo Bíblico ficou nítido, claro, límpido aos meus olhos o por que!

O Irmão Rubem , no culto de Estudo Bíblico, fez muito bem o seu papel de garçom, pois serviu muito bem ao povo de DEUS com a melhor comida , seja material, seja espiritual porque ainda que haja fome material de alimento físico a palavra de DEUS nos alimenta de maneira tal que supera a qualquer satisfação de comer uma comida saborosa.

O amado irmão em Cristo, Rubem, de início enfatizou que já tínhamos motivos de sobra para sermos gratos a DEUS porque independente da roupa, do calçado, da comida que pudemos comer em casa DEUS já havia suprido as nossas necessidades e por isso mesmo já tínhamos motivos para agradecê-lo.

Por fim, ficou tão claro aos meus olhos o porque da frase TE AGRADEÇO SENHOR. Para Chegarmos a proclamar o tema-título primeiro é necessário trilarmos um caminho que pode passar por vales, desertos, fornalhas, covas de leões, pelo desprezo, pelo calúnia, por tantos tempos quantos forem necessários para trilharmos a nossa história com DEUS, o nosso processo de intimidade com DEUS...

O livro de Eclesiastes nos descreve os tempos e dentre eles podemos ver o tempo de espalhar pedras e o de juntar pedras... de rir e de chorar... tempo de plantar e tempo de colher.... mas ainda em Eclesiastes 7:8 a bíblia diz: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.”

O encerramento foi uma benção !!!! para a glória de DEUS!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário