sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

No Exercício do seu Dever!!


O Jovem Superitendente das UMADALPE's Pb. Adriano Lima foi entrevistado pela UMADALPE News:

Por algumas vezes na vida algumas pessoas são reconhecidas justamente porque são vistas como diferentes como pessoas que se colocam na posição contrária ao que a maioria por comodismo se coloca.

Ser um crente fiel é difícil em todas as idades, mas ser um jovem que toma posicionamentos firmes na certeza de a quem tem servido ainda hoje no século 21 é algo que merece destaque!!!

No Livro de Daniel capítulo 03especificamente no versículo 30 a Bíblia Sagrada nos relata que três Jovens prosperam

Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia.( Daniel 3:30)”

O homem, relatado na Bíblia, que fez os três jovens prosperarem foi o Rei Nabucodonosor. O versículo 30 do capítulo 3 do Livro de Daniel já inicia-se com a linguagem que revela a existência de um fato anterior. (Então!!!)

O Rei Nabucodonosor fez prosperar os três jovens, mas primeiro foi necessário o Rei saber que DEUS era com aqueles Jovens!!! E esta experiência deixa marcas. Antes de haver o reconhecimento da presença de DEUS em suas vidas primeiro foram apontados, acusados, condenados e até mesmo seus bens pessoais, suas vestes, seus acessórios foram jogados na fornalha na intenção de serem consumidos com seu dono.

Mas, há um detalhe: quando se busca ser fiel a DEUS, nem mesmo seus bens pessoais, suas vestes, seus acessórios são chamuscados, nem um só cabelo da sua cabeça se queima, nem as suas capas se mudam, nem cheiro de fogo se encontra sobre eles!

O fator idade e a responsabilidade atribuídas ao Superintendente das UMADALPE’s despertou a curiosidade da UMADALPE NEWS.

De imediato reafirmamos que nesta oportunidade não busca-se enaltecer, no sentido de idolatrar a quem quer que seja. Não. A UMADALPE NEWS tem por finalidade ser uma ferramenta da palavra de DEUS e por isso mesmo é necessário tecer anotações sobre fatos e pessoas!!

A UMADALPE tem hoje como superintendente o Jovem Pb. Adriano Lima filho de Ilka Maria e Castro Lima. Possui quatro irmãos por parte de mãe no total de três homens e uma Menina, respectivamente Jeferson, Filipe, Pedro e Rafaela. Sendo filho mais velho de sua família.

Quanto a sua criação afirma que foi sempre evangélica sob a influencia de sua avó materna com a qual morou até os 12 anos de idade.

Foi batizado com espírito Santo aos 10anos de idade numa congregação em três carneiros em Recife-PE no circulo de Oração de adultos. Aos 07 ou 08 anos teve a oportunidade no culto Jovem, introdutório, de cantar o hino nº02 da Harpa Cristã: Oh que saudosa lembrança tenho de ti Oh Sião!!

O Pb. Adriano falou ainda da importância do Circulo de Oração Infantil. Pois, é de fundamental importância porque “a Bíblia nos orienta, diz que a fé vem pelo ouvir a palavra. A palavra que gera outra coisa. As referencias que a gente tem ainda na infância, elas vão e muito fazer um grande diferencial. Quando a bíblia diz assim: ensina o teu filho no caminho que deve andar para que quando envelhecer não se desviar dele (provérbios 22:6). Aqui esta falando do vigiar da consciência.. Quando ele estiver tiver adulto, estiver velho, se ele se desviar, a consciência vai dizer pra ele tudo aquilo que ele aprendeu. Aquele vigiar não é que você não possa sair do centro da vontade de DEUS, você pode sair, no entanto a sua consciência vai estar voltada a tudo aquilo que você aprendeu!!”

Uma frase que resume sua vida com DEUS: “Escolhas definem o Futuro”

Um versículo sempre lembrado:“ Efésios 3, 20- Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

Uma promessa que Deus fez e já cumpriu e que serve de exemplo para a juventude da Igreja: “Deus disse: Ainda este ano iras pisar em terra estranha! Esta promessa foi feita e confirmada: uma vez foi na cidade de Garanhuns-PE e outra vez foi por uma irmão da congregação de Congrua na cidade de Igarassu-PE ”

Sem comentários:

Enviar um comentário