sábado, 13 de fevereiro de 2010

A Palavra de Deus.

Quando paramos um pouco para meditar na grande responsabilidade de levar esta palavra, temos motivo de sobra para nos orgulhar, pelo grande privilegio que Deus nos concedeu, de falar a cerca do seu plano de salvação, vivemos aqui no Brasil em uma época de liberdade para evangelizar, e mesmo assim o que vemos são pessoas acomodadas, que acham que ser cristão e apenas ir à igreja, e que sua responsabilidade e só Louvar, dizimar, orar e ler a Bíblia. Precisamos com urgência derrubar estas paredes que tem deixado a igreja do Senhor pressa, Na passagem da mulher Samaritana, temos uma grande lição, quando Jesus diz para aquela mulher: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 11;14), ele está dizendo também para mim e para você que bebemos desta água, e existe dentro de nós uma fonte, no Dicionário Aurélio encontramos a seguinte definição para a mesma: Água viva que sai da terra; nascente: fonte de água mineral. Quando eu estou indo para o trabalho sempre observo que existe uma destas nascentes, e as pessoas fazem fila para aparar um pouco desta água, com a fonte de Jacó não era diferente, pois a bíblia nos mostra que além dele, bebeu também os seus filhos, e o seu gado e passou gerações e a mesma ainda estava servindo para saciar a sede e necessidades de muitas pessoas, surge a pergunta, será que não estamos colocando uma tampa na fonte que existe dentro de nós? E impedindo que ela sirva para outras pessoas. Existe passagem na Bíblia que podemos ver Deus se utilizando de outras formas para falar com as pessoas, Para Agar o Senhor falou através de Um Anjo, para Moisés através da sarça ardente, e até permitiu que uma jumenta falasse para Balãao, os fariseus questionaram a Jesus para que os discípulos se calassem, a resposta foi: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão (Lucas 19:40), Mas a escolha de Deus não foi se utilizar de animais, nem de anjos, nem de nenhuma outra coisa, a escolha foi se utilizar de você! Nesta grande tarefa. Minha oração e que a igreja do senhor se desperte, e se coloquem na presença do senhor co mo vasos, canais e instrumentos, e que esta obra não seja realizada com intuito de aparecer para alguém, pois assim como um artista pinta uma tela, e no final daquele trabalho a obra vai ser reconhecida e admirada e logo vão querer saber quem pintou, mas o pincel utilizado não será lembrado, assim devemos proceder na evangelização, estamos na posição de pincel, toda honra para Jesus.

Lembre-se Deus escolheu você!!!!


Luciano Leça.