sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Regime expulsa cristãos da Eritréia

Cerca de 3 mil cristãos foram presos pelas autoridades por se recusar a renunciar à fé

O ministério Release International afirma que os cristãos na Eritréia podem enfrentar perseguição recorte neste natal. A informação veio logo após receberem relatos de que o regime planeja expulsar os “cristãos ilegais” do país.

Grupos cristãos enfrentam intensa perseguição na Eritréia nos últimos anos, mas o assédio deve piorar nos próximos meses.

Selam Kidane, diretora da Release Eritréia, estima que pelo menos 3 mil cristãos foram presos pelas autoridades do país para se recusar a obedecer às ordens da junta militar a renunciar à sua fé. "A Eritreia declarou que haverá uma expulsão dos cristãos no natal", disse ela à conferência de lançamento em Londres.

 “Autoridades tomam atitude indulgente com os católicos, luteranos e ortodoxos, mas fecharam outras igrejas, prendem e torturam seus líderes e chegam ao extremo de colocar alguns membros em contêineres”.

Kidane disse que a tortura era "abundante" na Eritréia. Ela descreveu um método cruel de tortura utilizados contra os cristãos, chamado de "helicóptero", na qual as pernas e os braços são amarrados atrás do prisioneiro, antes de serem pendurados do teto. "O que acontece na Eritreia é semelhante ao que está acontecendo na Coreia do Norte", disse ela.

Ela advertiu, no entanto, que os refugiados da Eritréia não estavam recebendo uma calorosa recepção de países como a Itália e a Grã-Bretanha, pelo contrário, são maltratados.

Ela apelou aos britânicos para mostrar compaixão para com os refugiados da Eritréia. "Tendo fugido da perseguição e de ter atravessado o Saara, eles não estão seguros no Reino Unido também. Alguns se suicidaram por causa da dureza do tratamento que receberam aqui", disse ela.


Fonte:
CPAD News

Sem comentários:

Enviar um comentário