terça-feira, 9 de agosto de 2011

A COVA DOS LEÕES


Meu querido irmão em Cristo Jesus, neste momento passemos a tratar um pouco da situação em que o profeta Daniel se encontrou certa vez.

No intuito de atingir a Daniel aconselharam ao REI a estabelecer um Decreto de proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.”

Daniel servo do DEUS altíssimo foi levado a cova pelo simples fato de adorar a DEUS.

Na verdade o Rei se agradava dos atos de Daniel e pensava constituí-lo sobre todo o reino (DN6.3) por isso os demais príncipes e presidentes queriam atingir a Daniel e a única forma que encontraram foi tentar interferir na relação que tinha com DEUS e do temor e gratidão de Daniel buscaram encontrar meio de destruí-lo.

E em contra partida ofereceram ao Rei a possibilidade de ser exaltado de forma nunca antes visto e contando com fato de que dois povos já haviam de bom gado feito editos que buscavam exaltar o Rei. Pobre Rei. Por meio de pura simulação dos príncipes e presidentes de seu reino o fez acatar a falsa exaltação.

Entretanto, o meio escolhido para atingir a Daniel aparentemente era perfeito aos olhos de seus inimigos porque certamente Daniel era um servo que buscava ser fiel a DEUS e fatalmente pediria orientação a DEUS para agir em momentos difíceis. E da mesma forma aparentemente teriam seus inimigos conseguido atingi-lo.

Pois, bem. Havendo Daniel sido levado a presença do Rei foi punido por ter invocado ao seu DEUS. Por conseqüência impuseram a Daniel o fim certo, a Morte!! E a olhos nus criaram o cenário perfeito para darem fim a vida de Daniel, o lançaram na Cova dos Leões!!

Cova por si não é algo agradável. Por sinônimos de cova temos: mausoléu, catacumba, jazigo, sepulcro, sepultura, tumba, túmulo. Como se pode observar referem-se a locais destinados a mortos. Se tão somente a punição de Daniel tivesse sido a Cova já seria algo cruel, pois no mínimo o servo do Senhor estaria num local destinado aos que já não teriam direito a vida.

Todavia, cientes de que Daniel buscava ter comunhão com seu DEUS criaram como punição além da Cova a atuação de Leões, pois além de desejarem a morte de Daniel queriam que sua morte fosse imediata!!!

Por sinônimo de leões temos: intratáveis, ásperos, abrasivos, farpado, grosseiros, rugosos, agressivos, atrevidos, abusado, desaforado, intrometido, abelhudo, bisbilhoteiro, oferecido, enxerido, intruso, indiscreto, brutos, ríspidos, ouriçado, duro, penoso.

Imagine meu amado irmão a situação vista por Daniel!!

A cada instante Daniel se via mais próximo da Cova e dos Leões!!! Detalhe um leão já seria muito, mas a bíblia fala na pluralidade de leões!! Não apenas um, mas vários leões! O leão é um animal assustador só de olhá-lo. Ele é um animal de grande porte com dentes afiadíssimos e fortes capazes de despedaçar um ser humano em fração de segundos em virtude de sua força e habilidade.

Ah! Mas há tantos leões !! há os intratáveis, ásperos, abrasivos, farpado, grosseiros, rugosos, agressivos, atrevidos, abusado, desaforado, intrometido, abelhudo, bisbilhoteiro, oferecido, enxerido, intruso, indiscreto, brutos, ríspidos, ouriçado, duro, penoso; mas mesmo assim é necessário enfrentá-los ao mesmo tempo, no mesmo espaço.

Os vendo rondando, sendo atrevidos, chegando cada fez mais perto, sendo indiscreto demonstrando que estão indo em sua direção!!! Oh! Senhor que momento de total dependência! Senhor neste momento demonstra-se a total submissão a ti Senhor porque aparentemente aos olhos humanos a morte torna-se algo tão próximo que seria possível até tocá-la, mas tem um detalhe DEUS ainda manda Anjo a nos proteger!!! Glória a DEUS!!!

E os intratáveis, ásperos, abrasivos, farpados, grosseiros, rugosos, agressivos, atrevidos, abusados, desaforados, intrometidos, abelhudos, bisbilhoteiros, oferecidos, enxeridos, intrusos, indiscretos, brutos, ríspidos, ouriçados, duros, penosos se transformam em troféus de vitória!!



Mas o detalhe da vitória de Daniel foi Crer em DEUS e por isso não teve dano algum (DN 6:23)

E tem mais o próprio Rei disse a Daniel: “O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará”

É mesmo assim!! Deus usa quem menos nós esperamos para nos dar palavras de ânimo, de fé! E com bem falou o Rei, DEUS livrou a Daniel!!!!

Mas, quando alguém tenta interferir na relação do crente e seu DEUS fatalmente será surpreendido!! No caso de Daniel, além de o verem de posse de Vitória foram submetidos a mesma situação, mas o fim dos inimigos de Daniel foi exatamente como planejaram para ser o fim do Servo do DEUS altíssimo!!

Ah! quantos querem medir o seu grau de intimidade com DEUS! E quantas vezes se surpreendem porque quando pensam que vamos perecer A luz de DEUS em nós os ofusca!!!

E DEUS mais uma vez é glorificado em nossas vidas!!! Amém!!!

(direito de imagens: http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/le%C3%B5es_17.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário