quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições 2010: PSDB e PT correm em busca do apoio da Assembleia de Deus

Integrantes da cúpula da Assembleia de Deus têm se reunido com o PSDB e já sinalizaram o apoio ao partido nestas eleições. Embora a candidata do PV à presidência, Marina Silva, seja membro da igreja, a direção da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) tem manifestado discordâncias políticas com o programa do Partido Verde. A candidata passou a ser mal vista pelos religiosos quando não se posicionou diametralmente oposta ao aborto, tendo em vista que este é um posicionamento de fendido pelos fiéis.

A principal adversária de Serra, Dilma Rousseff, do PT, também passou a ser criticada por setores da igreja por causa de uma frase atribuída a ela de que nem "Jesus Cristo" lhe tirava a vitória nestas eleições. Em encontro com representantes cristãos, nesta quarta (29), Dilma negou ter feito tal afirmação. Em rincões mais pobres do País, no entanto, isso tem sido explorado pelos tucanos contra a petista.

Diferentemente da Igreja Católica, a Assembleia de Deus possui subdivisões independentes e defende, individualmente, posições e apoios políticos distintos. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, por exemplo, que havia declarado apoio à candidata do PV, deu entrevista ao jornal Folha de S. Paulonesta terça-feira (28) atacando-a por "dissimular" suas ideias sobre liberação do aborto e maconha.

A Assembléia de Deus é dividida em vários ramos. Os dois maiores são o Ministério Belém, liderado pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, que se aproximou das candidaturas tucanas, e o Ministério Madureira, presidido pelo deputado federal Manoel Ferreira (PR-RJ), alinhado à candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência. Silas Malafaia, depois de desistir do apoio a Marina Silva, também anunciou apoio a Serra.

Atentos ao avanço de Marina nas últimas pesquisas de intenções votos, os petistas marcaram, conforme notícia veiculada pelo jornal Correio Braziliense, uma reunião em Brasília com lideranças de igrejas evangélicas como a do Evangelho Quadrangular, a Batista, Universal do Reino de Deus e Assembleia de Deus. Segundo o jornal, o evento foi organizado com o auxílio do deputado Manoel Ferreira.

Os evangélicos de várias denominações contabilizam dezenas de candidatos a deputados federais e estimam que poderiam levar a Serra cerca de 11 milhão de votos. As tratativas entre o PSDB e a CGADB foram feitas pelo presidente do partido e coordenador nacional da legenda, senador Sérgio Guerra. No entanto, segundo afirmam participantes dos encontros, as negociações não caminharam para uma eventual formalização de apoio.

Nesta quinta-feira (30), o candidato ao governo do Estado de São Paulo vai participar de um culto na Assembleia de Deus em São Paulo. O convite foi feito pelos evangélicos que pedem também a presença de Serra no encontro. No começo deste mês, o presidenciável pediu a Alckmin que organizasse um encontro com os fiéis evengélicos.

Em culto do último dia 20, o atual presidente da CGADB, pastor José Wellington, afirmou que a "Casa Civil está com uns projetos malucos e umas coisas que parecem que foram arquitetadas no inferno para querer prejudicar a igreja de Deus". O pastor explica, então, que convocou uma assembleia extraordinária para que "umas leis terríveis" que circulam na Câmara Federal e no Senado não sejam aprovadas.

Ao final de sua intervenção, aconselhou os fiéis a votarem em representantes da religião para a Câmara Federal e abriu seus votos para os candidatos tucanos Aloysio Nunes (Senado), Geraldo Alckmin (ao governo de São Paulo) e disse que, particularmente, votará em Serra.

"Vamos pedir para que vocês orem e para que, se esta for a vontade do Senhor, vamos colocar lá…(…) um senador que é amigo da igreja, que é o Aloysio Nunes. Então, irmãos, para governador tem o Geraldo Alckmin… e o presidente eu… Bem, eu vou votar no Serra. É a escolha minha porque da Casa Civil veio coisa muito ruim contra a igreja, mas vamos orando! Deus está no controle de todas as coisas", disse Wellington.

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/eleicoes-2010-psdb-e-pt-correm-em-busca-do-apoio-da-assembleia-de-deus/

MK Mensagens: MK Music lança serviço de telemensagem



A MK Music não se cansa de inovar. Por isso, está oferecendo uma nova forma de surpreender e abençoar a alguém que você quer muito bem. Trata-se do MK Mensagens. Neste novo serviço, o usuário pode enviar várias mensagens diferentes, com canções do cast da gravadora como trilha sonora. Ou, se preferir, criar sua própria telemensagem.

O envio é grátis, você paga apenas a ligação (custo para celular). Basta ligar para o portal, escolher uma das opções de telemensagens prontas, ou criar a sua própria, cadastrar o número a ser enviado e pronto! Em instantes a pessoa receberá a sua mensagem.

Os números do MK Mensagens são (11) 7205-9600 ou (21) 7234-2211 (atenção, fora do Rio de Janeiro e São Paulo, a ligação é DDD).

Ainda tem dúvidas?

1. O que é MK Mensagens?
R: MK Mensagens é um sistema de envio de mensagens de voz por meio de um telefone. Todas as mensagens são gravadas com temas específicos e fundo musical característico. Também é possível gravar sua própria telemensagem da maneira que preferir.

2. Quanto custa esse serviço?
R: O Envio das telemensagens é gratuito. Não é necessário fazer depósito bancário para enviá-las. Você só paga o custo de uma ligação para celular.Custo de uma ligação de acordo com os DDDs do portal: (11) 7205-9600 / (21) 7234-2211

3. Como faço para enviar uma Telemensagem?
R: É muito fácil enviar um a telemensagem. Basta ligar para um dos números mais próximos de sua região. Selecione o menu desejado, escolha ou crie sua própria telemensagem, cadastre o número que deve receber a telemensagem e pronto.

4. Posso enviar mensagens com data e hora programada?
R: Sim, é possível programar o horário para o envio de sua telemensagem. Veja como é fácil: Após escolher ou gravar sua mensagem digite 1 para confirmar e em seguida digite 2 para agendar a data e horário do envio.

5. Quais tipos de telemensagens encontro no MK Mensagens?
R: Existem diversos temas de telemensagens disponíveis no MK Mensagens, uma para cada ocasião, como: aniversários, pais, mães, românticas, versículos bíblicos e muito mais…

6. Posso gravar minha própria mensagem?
R: Sim é possível gravar sua própria mensagem. Veja como:
- Ligue para o MK Mensagens e digite a opção 2 para gravar sua própria mensagem;
- Após o sinal grave sua mensagem e digite 1 para confirmar;
- Para enviá-la digite 1 e digite o número do telefone que receberá a mensagem ou se preferir digite 2 para agendar o envio de sua telemensagem.

Fonte: http://musica.gospelprime.com.br/mk-mensagens-mk-music-lanca-servico-de-telemensagem/

Assembleia de Deus em Belém começa preparativos para o centenário





Com 53 milhões de fiéis espalhados em 162 países, a Assembleia de Deus se tornou uma das maiores instituições religiosas do mundo, cuja história de fé, expansão e grandiosidade teve início em Belém, há quase 100 anos. Para celebrar o seu centenário, que ocorrerá em 2011, a diretoria da instituição divulgou na noite de ontem o projeto de marketing e o site que farão parte das comemorações da data. O lançamento dos produtos foi feito pela equipe de comunicação da Igreja, responsável pela elaboração e planejamento das atividades do aniversário, e contou com a presença de diversos empresários e convidados.

“Deus escolheu Belém para ser sede da Sua Igreja e fez do povo paraense, que é marcado pela fé e trabalho, o principal meio de expressão e fortalecimento de Sua história”, afirmou o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus.

A celebração do centenário ocorrerá desde o início de 2011, com eventos em templos de diversos países. O grande encerramento da festividade, entretanto, ocorrerá em Belém, nos dias 16, 17 e 18 de junho e contará com palestras, conferências e apresentações de artistas brasileiros e internacionais.

Para receber todos os milhares de convidados, a Igreja iniciou a construção de um Centro de Convenções, que com aproximadamente 12 mil m² e capacidade para 22 mil pessoas, será o maior espaço para eventos da Região Norte. “Este Centro não ficará restrito ao uso da Assembleia de Deus. Ele será um local para toda a sociedade paraense”, afirma o pastor Samuel. Também serão inaugurados no próximo ano, em Belém, a Avenida Centenária e o Centro Histórico Nacional da Assembleia de Deus no Brasil, que comportará um museu e emissoras de rádio e TV.

Além do grande evento, a Igreja também projetou algumas metas para o seu centenário, entre elas a realização de 10.000 batizados, a construção de 1.000 núcleos missionários, 100 novos templos e a doação de 500 toneladas de alimentos. Para garantir que a alcance destes números é possível, a instituição informou que, diariamente, 4 templos são abertos em todo o mundo e 1 tonelada de alimento é distribuída, apenas na Região Metropolitana de Belém. “Não atendemos apenas os evangélicos, mas todas as pessoas que necessitam de comida e conforto”, afirma Netto.

Segundo o pastor, a expectativa é de que o a festividade do Centenário contribua não apenas com a divulgação da Igreja, mas também com o desenvolvimento do Pará. “Queremos resgatar a importância histórica de Belém e fortalecer o turismo religioso, atraindo mais fieis e visitantes para o nosso Estado”, conclui.

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/assembleia-de-deus-em-belem-comeca-preparativos-para-o-centenario/

No twitter Silas Malafaia responde ofensas de Caio Fábio

No twitter Silas Malafaia responde ofensas de Caio Fábio

O homem mais comentado no mundo via twitter nesta terça-feira, dia 28, o pastor e conferencista internacional, Silas Malafaia, utilizou do microblog nesta quarta-feira, dia 29, para responder as ofensas de Caio Fabio, após optar por apoiar José Serra.

Caio chamou Silas de mentiroso e fez duras e ofensivas criticas ao assembleiano. “Você deveria pedir perdão a Deus após o que fez”, esbravejou o ex-presbiteriano ao saber que o conferencista não está apoiando Marina Silva, do PV. Silas, via twitter, respondeu que não ‘bate em cachorro morto’: “Um caído da graça de Deus, amasiado anos com a secretária, e agora dando de puritano, me criticando.O que ele fala é lixo!”

A confusão começou após Silas Malafaia declarar apoio ao candidato do PSDB, José Serra.

Nós que formamos este blog, lamentamos noticias deste tipo, mas temos assumido o compromisso de trazer informações para o povo evangélico, sendo assim pedimos a todos que orem para que Deus venha sanar todas as desavenças, e que possamos ser sempre “Luz do Mundo e sal da Terra!!!”

Fonte: http://www.creio.com.br/

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010.

Conheça a janela 10/40

JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40.



Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com as suas etnias e línguas tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.

Os países com as maiores populações não cristãs são: CHINA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO, NIGÉRIA, TURQUIA e IRÃ, todos na Janela 10/40.

Devido a estes fatos, torna-se primordial para nós, cristãos, neste novo milênio, focalizar nossos recursos, sejam espirituais, financeiros ou sociais, sobre o necessitado povo que vive na Janela 10/40.

Se desejamos mudar este quadro, devemos considerar alguns fatos de muita importância:

- O significado Bíblico e histórico

- O domínio do islamismo, do hinduismo e do budismo

- A pobreza acentuada

- A diversidade de línguas e culturas

- A concentração de seitas diabólicas



Países que formam a Janela 10/40

ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES

Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.

ÁFRICA – 12 PAÍSES

Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

ÁSIA – 21 PAÍSES

Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

EURÁSIA – 3 PAÍSES

Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

EUROPA – 4 PAÍSES

Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.



Nem todos os crentes sabem que no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Poucos se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé. Quantos têm um programa intensivo de oração pelos povos não alcançados pelo evangelho? Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, não é um assunto que interessa a todos os cristãos.

Os cristãos no mundo estão direcionando apenas 1,2% do seu fundo missionário e de seus missionários estrangeiros para bilhões de pessoas que vivem no mundo evangelizado.

No mundo ainda há dezenas de país com suas portas total ou parcialmente fechadas à entrada de missionários.

Há 28 países muçulmanos (sem incluir seis da antiga união soviética), 7 nações budistas, 3 Marxistas e 2 países hindus, formando o maior aglomerado de povos não alcançados.



Porque evangelizar os povos da Janela 10/40


- Porque ali vive o maior número de povos não alcançados pelo evangelho. Cobre 1/3 total do planeta e representa 2/3 da população do mundo. São cerca de 3,2 bilhões de - pessoas em 61 países.

- Porque ali está a maioria dos seguidores das 3 maiores religiões do mundo: Islamismo, Budismo e Hinduismo.

- Porque de cada 10 pobres na terra, 8 estão nessa região.

- Porque dos 50 países menos evangelizados do mundo 37 estão nessa área.

- Porque as maiores Capitais do mundo estão nessa região.

De acordo com os missiólogos, há diversidades no número de povos não alcançados pelo evangelho hoje. Para Ralph Winter, há 17 mil povos não alcançados e 12 mil línguas. David Barrete declara que são 11 mil o número total de povos não alcançados. Bob Waymire também arrola 11 mil povos diferentes no mundo. Patrick Johnstone avalia em 12.017 o total de povos não alcançados em todo o mundo. Subtraindo desse número os povos entre os quais há cristãos, missionários de fora e autóctones, restam apenas 1.200 povos a serem alcançados. Em sua perspectiva, 99% da população do mundo serão cobertos, inteiramente, com a mensagem do evangelho se ela for transmitida, no máximo, entre 400 e 500 línguas diferentes.

Então concluímos que missões, ainda não é um assunto sério para muitas igrejas. Enquanto templos são enfeitados e grande parte do tempo é utilizada para inúmeros programas, missões é ocasional, ainda não é assunto íntimo.



O Mundo dos povos não alcançados

Segundo alguns estudiosos, temos aqui algumas estatísticas:

- Cada hora 10.700 crianças nascem e morrem sem escutar as Boas Novas em países da Janela 10/40;

- Cada hora de esforço missionário resulta em 9.800 pessoas escutando o evangelho pela primeira vez;

- O resultado é a redução no mundo não evangelizado de 500 pessoas a cada hora, ou pouco mais que 4 milhões de pessoas por ano.

- 9 em cada 10 países mais pobres do mundo estão na África e 8 destes são parte do mundo menos evangelizado.

Fonte:http://www.janela1040.org/index.php?option=com_content&view=article&id=59&Itemid=34&lang=pt

Jamily participa do Programa Raul Gil (SBT)

Neste sábado, dia 2/10, vai ao ar mais uma participação da cantora Jamily no Programa Raul Gil (SBT).

Desta vez, a artista leva boa música, exemplo e incentivo aos finalistas do quadro "Jovens Talentos". No repertório, o hit "Conquistando o Impossível" e "Hallelujah", música que fará parte de seu novo trabalho pela Line Records.

Para refrescar a memória dos telespectadores, a produção do programa preparou uma homenagem à cantora e exibiu um vídeo com os seus principais momentos como caloura da atração.

O Programa Raul Gil vai ao ar a partir das 14h15, no SBT.

Fonte: http://www.folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=15248

Marina Silva: surpreendente arrancada na reta final


Marina Silva começa a colher o que plantou na campanha. Ela cresce nas pesquisas e quebra a polarização da disputa política brasileira.

A candidatura da senadora Marina Silva entra na última semana de campanha colhendo um resultado que estava represado.

As pesquisas mostram que em uma semana ela angariou 2,6 milhões de votos. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira 22, a candidata do PV subiu de 11% para 13% nas intenções de votos.

A preferência por Marina cresceu principalmente entre os eleitores que têm curso superior e os de ensino médio com renda intermediária, que ganham acima de dois salários mínimos. Exatamente o grupo de maior peso na composição do eleitorado. Ela empolga porque trouxe para o centro do debate um tema que está em voga e galvaniza a atenção: o da sustentabilidade. Entre os eleitores que ganham entre cinco e dez salários mínimos, por exemplo, ela subiu de 16% para 24%. Marina come ça a colher agora o que plantou durante a campanha. Qualquer que seja a voz das urnas, a ex-ministra do Meio Ambiente sairá desta eleição maior do que entrou. Fez uma campanha propositiva e não entrou em bate-bocas eleitoreiros. "A Marina deve ultrapassar a votação do Ciro Gomes em 1998, que teve 11,4% dos votos", prevê o sociólogo Antonio Lavareda. "Ela está se credenciando para ser um dos nomes fortes nas próximas disputas presidenciais."

Marina cresceu principalmente nas capitais. No Rio de Janeiro, o percentual de eleitores que declaram voto na candidata subiu cinco pontos, passando para 22%, um impressionante empate técnico com o candidato José Serra (PSDB), que tem 23%. No Distrito Federal, Marina também ganhou cinco pontos e atingiu 26% do eleitorado, ultrapassando Serra em três pontos percentuais. Ela também vence Serra no Estado do Amazonas, onde já conseguiu 18% da intenção de votos, contra 11% do candidato tucano. Marina compr ova assim que sua plataforma atende ao interesse de muitos eleitores.

Marina tem superado difíceis obstáculos. Além de um partido pequeno, com pouco tempo no rádio e na televisão, ela depara-se com problemas como falta de apoio dos aliados, candidatos estaduais que não conseguem emplacar nas pesquisas e até dificuldades de distribuição de material de campanha, que não chega a muitos municípios. O PV já sabia de tudo isso antes da campanha, mas mesmo assim acreditou no potencial da senadora. Em julho do ano passado, um mês antes da filiação de Marina, a legenda encomendou a Lavareda um estudo sobre a viabilidade eleitoral da futura candidata. Esse estudo mostrou que Marina teria, na pior das hipóteses, 10% dos votos e, no melhor dos cenários, 20%. "Naquela época sugeri que ela fizesse coligações para aumentar o tempo de tevê e rádio e ampliasse o discurso, para não ficar monotemático", revelou Lavareda. "A primeira sugestão, não tive ram condição de adotar. A segunda, adotaram razoavelmente."

Não fosse a falta de apoio dentro da própria legenda, Marina poderia ter deslanchado ainda mais nas pesquisas. Sem conseguir fechar uma coligação nacional com um partido forte, o PV optou por alianças regionais que só trazem dificuldades à campanha. O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), candidato ao governo do Rio, pede votos para a senadora no horário eleitoral gratuito. Mas também mostra em seu programa de tevê o candidato José Serra (PSDB), que faz parte da coligação. Isso tem confundido a cabeça do eleitor. Em seu site, Gabeira nem sequer exibe a foto de Marina. Prefere mostrar imagens da violência no Rio. Candidato ao Senado, Alfredo Syrkis, presidente do PV do Rio, quer que o seu partido aproveite melhor a campanha na tevê nesses últimos dias. "Não fizemos o uso ideal do pouco tempo que tínhamos na tevê. O programa foi dispersivo, não teve foco", diz Syrkis.

Ma rina pode crescer no Nordeste, mas lá quase todos os aliados do PV estão com Dilma Rousseff. No Maranhão, o deputado Sarney Filho (PV), ex-ministro do Meio Ambiente, está pedindo votos para a coligação da irmã, a governadora Roseana Sarney, que disputa a reeleição pelo PMDB. Na carta que enviou aos maranhenses, em vez de apoiar Marina, o deputado elogia os programas de Lula, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. "A Roseana pediu que ninguém falasse de outro candidato. Quando estou no palanque dela, não peço votos para Marina. Só peço quando estou sozinho", disse Sarney Filho à ISTOÉ. "Aqui no Maranhão, ninguém fala mal do Lula. A Dilma tem uns 75% dos votos."

Apesar do crescimento de Marina nas pesquisas, as finanças do PV estão bem abaixo do planejado. O partido, que programou arrecadar R$ 90 milhões ao longo de toda a campanha, tinha obtido R$ 20 milhões na semana passada, segundo a coordenação. Como todos os outros p artidos, o PV sofreu com a burocracia no sistema de arrecadação pela internet. Até a quarta-feira 22, a campanha tinha arrecadado apenas R$ 130 mil pela web.

Em busca dos votos dos indecisos de última hora, Marina vai concentrar seus esforços nas regiões Sul e Sudeste. "É onde tem mais eleitor", explica João Paulo Capobianco, coordenador de campanha do PV. A tática de Marina é se confirmar como a melhor opção entre o eleitorado jovem. "Peço que cada criança e cada adolescente converse em suas casas e mostre à família a minha plataforma de governo", diz Marina. Outra estratégia é insistir em levar a eleição para o segundo turno, para que os candidatos tenham tempo de expor melhor seus programas de governo. A ideia dos verdes é mostrar ao eleitor que as propostas de Dilma e Serra são semelhantes e Marina é a única que tem compromisso com o desenvolvimento sustentável. Ou seja, a única que, de fato, olha para o futuro.

Fonte: Revista Isto É

Para ‘conter’ Marina, comitê de Dilma reúne pastores

Operadores da campanha de Dilma Rousseff atribuem parte do crescimento de Marina Silva a um movimento nascido em templos evangélicos.

Pastores de diferentes Estados estariam desaconselhando o voto dos fiéis em Dilma. Recomendariam a opção por Marina, que é evangélica.

Numa tentativa de estancar o movimento, o petismo organiza para esta sexta (1º), antevéspera da eleição, um encontro líderes evangélicos.

Estão sendo convidados, entre outros, pastores da igreja Universal, da Batista e até da denominação a que pertence Marina, a Assembleia de Deus.

 

Fonte: http://www.folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=15244

 


Jovem se converte e pais processam o pastor

ÁSIA - Um seminarista do primeiro ano, sustentado pela Gospel for Asia, defendeu a si e a outro cristão local em um processo judicial provocado por seus próprios pais.

Harjit Yadav escolheu receber a Cristo após ouvir Jigar Khan, um cristão sustentado pela Gospel for Asia, falar do evangelho. Mesmo sendo um jovem cristão, sentiu o chamado do Senhor para ir ao seminário.

Quando os pais de Harjit deram conta de que seu filho dedicava sua vida a Jesus, enviaram um de seus irmãos para levá-lo à força para casa. No entanto, ele fugiu e voltou para o seminário.

No dia seguinte, 18 de julho, os pais frustrados de Harjit abriram um processo contra o pastor Jigar, acusando-o de subornar seu filho para se tornar um cristão. Muitos estados no Sul da Ásia têm o que é conhecido como leis de "liberdade religiosa". Estas leis anti-conversão tornam ilegal forçar alguém a mudar sua fé. Elas também tornam ilegal o suborno em troca de uma confissão de fé. As leis são usadas quase que exclusivamente contra pastores e obreiros.

Harjit foi a principal testemunha no processo judicial contra Jigar, e foi forçado a voltar para casa e comparecer em juízo. Durante o caso, ele afirmou claramente que fez a escolha de se tornar cristão por si próprio e que ninguém o obrigou.

Até o fechamento desta notícia, o tribunal local não tinha dado o veredito.

Harjit e Jigar compartilham pedidos de oração:

• Ore para que Harjit fique firme no Senhor, mesmo enquanto enfrenta oposição e seja capaz de retornar aos seus estudos.

• Ore para que o Senhor trabalhe no coração do líder da vila, e para que a situação se resolva em breve.

• Ore para que a família de Harjit seja atraída para Cristo.

• Ore para que mais pessoas experimentem o amor redentor de Cristo através do ministério de Jigar.

Tradução: Carla Priscilla Silva

Fonte: http://portalfiel.com.br/noticias.php?id=1325-jovem-se-converte-e-pais-processam-o-pastor.html

Após críticas à Marina Silva, Silas Malafaia é um dos assuntos mais comentados no twitter


Um dos mais notórios líderes pentecostais do país, o pastor Silas Malafaia, anunciou em artigo divulgado nesta terça-feira que não vai mais votar na candidata Marina Silva (PV), que é evangélica, para presidente da República. De acordo com o religioso, as posturas pessoais dela sobre assuntos polêmicos deveriam ser mais corajosas e coerentes com suas convicções religiosas.

O assunto é destaque no microblog Twitter. Às 11h41, o tópico “Silas Malafaia” estava em segundo lugar no ranking Trending Topics da rede social no Brasil

“Ao propor plebiscito, Marina está ‘jogando para a torcida’, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor”, afirma Malafaia no texto, se referindo às opiniões de Marina sobre o status do uso da maconha e o aborto. “Sai do muro, minha irmã! Que plebiscito coisa nenhuma!”, completa.

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/apos-criticas-a-marina-silva-silas-malafaia-e-um-dos-assuntos-mais-comentados-no-twitter/

terça-feira, 28 de setembro de 2010

“Sai de cima do muro, minha irmã!” diz Pastor Silas Malafaia à Marina Silva



Após apoiar candidatura de Marina Silva à presidência da República, o pastor Silas Malafaia fica indignado com afirmações da candidata e muda sua opção de voto. "NÃO VOTO MAIS EM MARINA", comunica. Abaixo, ele divulga o motivo de sua decisão.

"Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Eu queria entender como uma pessoa que se diz cristã, membro da Assembleia de Deus, afirma que se for eleita presidente do Brasil vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se aprova ou não o uso da maconha.

Marina precisa aprender com a ex-senadora Heloísa Helena, católica praticante e pertencente a um partido ultrarradical. Heloísa Helena declarou peremptoriamente: "Sou contra o aborto!" Na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, deu um verdadeiro show, não apenas à luz de questões religiosas, como também científicas. Ela mostrou a desgraça, a mazela, e uma das coisas que mais aborrecem a Deus: a força dos poderosos contra os indefesos.

Ao propor plebiscito, Marina está "jogando para a torcida", para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. SAI DE CIMA DO MURO, MINHA IRMÃ! QUE PLEBISCITO COISA NENHUMA! O povo brasileiro não tem todas as informações necessárias para decidir esta questão de maneira isenta. Temos toda a mídia a favor dessa nojeira do aborto. Com certeza vão jogar pesado para influenciar.

Cultivar uma vida cristã significa ser radical. Radical contra o pecado, contra esse sistema mundano dirigido pelo diabo. Como diz a Bíblia, não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (Romanos 12.2).

A palavra de Marina como cristã teria de ser apenas isto: "Sou contra o aborto e a legalização da maconha". Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de "mostrar a cara" posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente.

Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas."

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/sai-de-cima-do-muro-minha-irma-diz-pastor-silas-malafaia-a-marina-silva/

Missões : Cristãs indianas são alvo de tráfico sexual



Há relatos alarmantes do tráfico em larga escala em Orissa, na Índia, de jovens mulheres, em uma região onde se tem visto repetidos atos de violência contra os cristãos e outras minorias, nas mãos de nacionalistas hindus.

As vítimas são principalmente jovens cristãs. A violência contra os cristãos em 2008 deu oportunidade a grupos criminosos de encontrar uma presa fácil entre os refugiados e os pobres. Se o Governo Estadual não tomar providências, Orissa se tornará uma região para trafico de pessoas.

Raphael Cheenath, arcebispo da Igreja em Cuttack-Bhubaneswar relata que sua diocese utiliza os recursos à disposição para combater o rapto e tráfico de pessoas, em um esforço especial para proteger as jovens.

Após o levantamento do território diocesano, 24 meninas foram identificadas em estado de risco por viverem sozinhas, extrema pobreza ou não terem família. Elas foram internadas em colégios, escolas e instituições educacionais ou religiosas administradas pela Igreja.

Mesmo as autoridades locais civis e policiais tiveram que lidar com o problema do tráfico de mulheres: houve um caso recente de resgate de 16 meninas das redes de tráfico.

O All-India Christian Council, uma organização que também presta assistência jurídica para os sobreviventes, declarou: "Os traficantes têm como alvo, cristãs no distrito de Khandamal. Soubemos de vários casos de meninas desaparecidas. Precisamos urgentemente unir forças para acabar com esta terrível situação."

Um caso ilustra outros diversos: Jyothi (um pseudônimo) é uma cristã que se juntou ao êxodo de cristãos, na sequência da violência nacionalista hindu no Natal de 2008. Ela foi seduzida por um contrabandista, com a promessa de emprego, uma nova vida e assim foi levada para Delhi. Uma vez perto da cidade, a jovem percebe u ter caído nas mãos de uma organização criminosa: sofreu ameaça várias vezes, além de ter sido espancada e abusada sexualmente por seis dias. Escravizada pelo chefe da quadrilha, foi enviada para trabalhar como empregada doméstica de Delhi. Lá, mais uma vez, a jovem sofreu violência física e sexual, mas finalmente foi resgatada pela polícia local. Com sinais evidentes de violência em seu corpo e em estado de exaustão psicológica, hoje Jyothi está sob os cuidados de cristãos em Orissa.

Fonte: Missão Portas Abertas

Pastor Silas Malafaia espalha 600 outdoors no Rio de Janeiro com frase polêmica


“Em favor da família e preservação da espécie humana. Deus fez macho e fêmea.” A mensagem do pastor Silas Malafaia pode ser vista a partir desta segunda-feira, 27 de setembro, pelas ruas do Rio de Janeiro. São 600 outdoors espalhados pela cidade com o objetivo de defender os princípios cristãos e valorizar a família.

Existem movimentos na sociedade e leis perigosíssimas tramitando no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas com o intuito de violentar os princípios cristãos. “Precisamos despertar para a gravidade dessa questão. Somente com Cristo é possível preservar os valores estabelecidos na Bíblia para a família. O povo de Deus tem papel fundamental na propagação dessa verdade. Não podemos olhar um quadro desafiador como esse e ficar de braços cruzados“, adverte o pastor.

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/pastor-silas-malafaia-espalha-600-outdoors-no-rio-de-janeiro-com-frase-polemica/

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Psol dá apoio ao PT por causa de ataques de evangélicos



Temos que nós unir contra estes políticos que são a favor da imoralidade no Brasil, e contra os princípios Bíblicos!!!!!!!!

 

 

O candidato ao governo de Pernambuco, Edilson Silva (Psol) criticou manifestações de uma igreja que sugere que o PT tenta destruir o "patrimônio dos evangélicos".

O candidato ao governo de Pernambuco, Edilson Silva (Psol) utilizou parte do seu tempo no debate promovido pela Rede TV! e jornal Folha de S. Paulo, neste domingo (26), para posicionar-se contra um movimento da igreja presbiteriana de Candeias, bairro de Jaboatão dos Guararapes, que sugere que o PT tenta destruir o "patrimônio dos evangélicos".

"Estas igrejas estão fazendo uma campanha contra projetos, como a união civil entre homossexuais e chegam a atacar a orientação sexual de Dilma Rousseff. Queria dizer que o Psol é um partido de esquerda, socialista. Não nos confundimos com esse tipo de crítica preconceituosa, nossa crítica é contra a política eco nômica e a ética do PT. Por isso, nesta segunda-feira (27) às 15h vamos emitir uma nota em apoio ao PT", afirmou.

Os integrantes da igreja tentaram realizar uma caminhada no último sábado (25), para protestar e distribuir um "manifesto pela família", onde propõem a união das igrejas evangélicas para "vencer o inimigo comum à todas as denominações, as leis que destroem a família".

Publicado no site da igreja, o manifesto diz que o crescimento das igrejas evangélicas é "diretamente uma ameaça ao reino das trevas" (aludindo ao PT). O site também publica projetos de leis de deputados federais petistas, todos contra preconceitos ao homossexualismo.

 

Fonte:

http://www.folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=15209

 

 

Este partido já tem mostrado que tem os mesmos propósitos do PT, e que também não merece o voto de quem tem o temor de Deus em suas vidas:

 

 

 

"Programa do Psol mostra primeiro beijo gay da TV aberta"

 

"São Paulo - O programa eleitoral do Psol em São Paulo causou polêmica e se destacou por mostrar o primeiro beijo gay exibido na história da TV aberta.

Com o lema de campanha "Você tem opção", o candidato ao governo do Estado pelo partido, Paulo Bufalo, defende a diversidade sexual e a liberdade de escolha, e apresentou, entre outras imagens, o beijo entre dois rapazes."

 

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/8/programa_do_psol_mostra_primeiro_beijo_gay_da_tv_aberta_104307.html

 

 

 

Pelos princípios da Palavra de Deus, Por minha Filha, por minha Família, pela Família Brasileira, eu repudio as atitudes destes políticos que querem tornar o Brasil em um palco de imoralidade e de desrespeito ao meu Deus e a dignidade humana.

Por: Luciano Leça

domingo, 26 de setembro de 2010

Deus cuida de mim - kleber Lucas

Marina cresce e empata com Serra no Rio

O crescimento da candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva, pode ser explicado pela forte presença evangélica no estado do Rio.

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, ganhou mais de 1 milhão de votos no Estado do Rio de Janeiro em dois meses e empatou com José Serra (PSDB) entre os eleitores fluminenses.

O Rio caminha para, mais uma vez, destoar do resto do país ao votar. O crescimento verde pode ser explicado por um vácuo político em um eleitorado de 11,6 milhões de pessoas --o terceiro do país-- bem informado e com forte presença evangélica.

Segundo o Datafolha, Marina tem 22% das intenções de voto no Rio --dez pontos percentuais a mais que em julho e nove pontos a mais que sua média nacional, de 13%--, o que representa mais de 2,5 milhões de eleitores.

No mesmo período, Serra perdeu oito pontos --tem 23%--, o que configura empate técnico com a candidata do PV, estando no Rio oito pontos abaixo de sua média nacional. A petista Dilma Rousseff é líder com 45% --quatro a menos que sua média nacional.

Na cidade do Rio, Marina atinge 24% dos votos contra 21% do tucano. No Distrito Federal, Marina também está na frente de Serra (26% a 23%), mas nos dois casos estão tecnicamente empatados em razão da margem de erro de dois pontos percentuais.

O sociólogo Antônio Lavareda, analista de pesquisas que presta serviços ao Partido Verde, atribui o comportamento de Marina ao "perfil diferenciado" do eleitorado.

"São regiões em que o tamanho relativo das camadas de maior escolaridade e renda --público que não só é mais receptivo a Marina, mas que também a conhece mais-- é maior, facultando assim esse crescimento."

Marina tira votos de Dilma e de Serra, crescendo mais nos segmentos de alta renda e escolaridade. Pesquisa nacional do Datafolha divulgada ontem mostra Dilma com 49%, Serra com 31% e Marina com 14%.

Em 2006, no primeiro turno, a candidata do PSOL, Heloisa Helena, obteve 17,1% dos votos no Estado, mas apenas 6,9% no país. Sua performance fez minguar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin, que teve no Rio 28,9% contra 41,6% dos votos no país.

Para o cientista político Cesar Romero Jacob, professor da PUC-RJ e especialista em análise de mapas eleitorais, a viabilidade de Marina depende do voto útil --se Dilma não tivesse deslanchado, ela poderia ter sido depositária dos votos do lulismo.

No atual momento de campanha, ela pode se beneficiar do voto útil dos que veem a candidatura tucana empacada. "Isso pode se tornar um problema grave para o Serra no final da campanha", diz.

Jacob afirma que há um vácuo político no Rio em razão da desintegração do que chama de família brizolista, aliados e ex-aliados do líder gaúcho que venceram 5 de 7 eleições para o governo do Estado desde 1982.

"Nos anos 2000, ocorre uma crise de hegemonia que abre espaços para um político pós-Brizola como Sérgio Cabral. Justifica, por exemplo, o surgimento de uma candidatura com força como a de Marcelo Crivella, a boa votação de Heloisa Helena em 2006 e agora o crescimento de Marina", afirma.

O ex-prefeito César Maia, candidato ao Senado pelo DEM, aliado estadual do PV na candidatura ao governo de Fernando Gabeira e nacionalmente alinhado com Serra, aponta outra vertente para o crescimento de Marina: "Ela cresce pelo voto evangélico". Marina converteu-se à Assembleia de Deus em 1997.

O último Censo apontou que 15% dos brasileiros se dizem evangélicos, mas lideranças religiosas afirmam que os evangélicos no Rio chegam a 25% do eleitorado.

Ao lado do apoio de Lula, o eleitorado evangélico é responsável por manter Marcelo Crivella (PRB) com 40% das intenções de voto ao Senado, apesar de seu pouco tempo de televisão --cerca de 1 min. Crivella tem sua base entre os evangélicos ligados à Igreja Universal, da qual foi bispo.

Fonte: http://www.folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=15191

sábado, 25 de setembro de 2010

Silas Malafaia publica Manifesto nos principais jornais do Brasil


Inconformado com movimentos que tentam impedir a liberdade de imprensa, o pastor Silas Malafaia publicou um manifesto nos principais jornais do Brasil na sexta-feira dia 24 de setembro.

Confira abaixo o texto na íntegra:

“MANIFESTO À NAÇÃO BRASILEIRA
Os evangélicos e a liberdade de imprensa

O povo evangélico, nos últimos vinte anos, tem sido alvo de incompreensões, calúnias,discriminações e preconceitos em várias reportagens, tanto por jornais e revistas quanto por rádio e televisão e até mesmo pela internet.

A conclusão que muitos poderiam chegar é que nós seríamos os maiores interessados no cerceamento da liberdade de imprensa e seu patrulhamento pelos órgãos governamentais.
ABSOLUTAMENTE NÃO! MIL VEZES NÃO!

Eu mesmo já sofri muito com o que acabei de relatar acima. Mas nem assim, tão sujeito a ser caluniado, difamado ou incompreendido por meus atos e pelos princípios que defendo, posso concordar com qualquer movimento que venha impedir a LIBERDADE DA IMPRENSA.

A imprensa livre é fundamental para a manutenção do Estado Democrático de Direito.

Só aqueles que querem sustentar ideologias ultrapassadas e antidemocráticas desejam exercer patrulhamento ideológico, cercear garantias individuais da cidadania e tentar colocar mordaça na imprensa.

Dentro de poucos dias, vamos ter direito a um dos atos mais importantes como cidadãos:
VOTAR e escolher os nossos representantes em Brasília e em nossos Estados.

Não podemos errar. Precisamos saber, com muita clareza, em quem votar, analisando os princípios defendidos pelos que pleiteiam cargos eletivos. E os órgãos de imprensa são importantíssimos para ajudar em nossas análises e decisões. E isto só é possível com uma imprensa livre e isenta.

Nem o Presidente da República, partidos políticos, líderes religiosos, qualquer segmento da sociedade ou mesmo a imprensa são, isoladamente, os donos da opinião pública.

No dicionário Houaiss, há uma definição exemplar do que é opinião pública: “É o acordo da totalidade, ou grande maioria, das opiniões de uma coletividade sobre questões de interesse geral”.

Não tenho autoridade para falar em nome de todos os evangélicos do Brasil que representam aproximadamente 25% da população, mas tenho absoluta convicção de que a quase totalidade é a favor de um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e, para isto, é inconcebível ao nosso país não ter uma IMPRENSA LIVRE.

Pr. Silas Malafaia
Associação Vitória em Cristo”

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/silas-malafaia-publica-manifesto-nos-principais-jornais-do-brasil/

BASTA! PALAVRA DE CRENTE É SIM, SIM!!!! NÃO, NÃO!!! O CRENTE NÃO DEVE SER OMISSO!!! ELEIÇÃO 2010!!!

O Brasil está em período de eleição de seus Governantes, entretanto em pleno século 21 há crentes que persistem em ser omissos no momento de indicar um Representante Governamental.
Ao contrário do que muitos afirmam, ser crente não significa ser uma pessoa ignorante, ou seja, uma pessoa sem conhecimento do que ocorre ao seu redor, Não! Ser crente é exatamente o oposto, pois o Cristão tem conhecimento da palavra de Deus e bem nos diz a Bíblia Sagrada:
“Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.” Salmos 33:12
“Como leão rugidor, e urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre.” Provérbios 28:15
“Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.” Provérbios 29:2
Amado irmão em Cristo Jesus somos sal e Luz do Mundo e não devemos permitir que pessoas descompromissadas com a palavra de Deus nos representem nos momentos de importância para o nosso País, Estado.
Não pense que por sermos crentes devemos simplesmente acatar a tudo que o mundo quer nos impor, nos submeter. Não!!!!
O crente deve saber o que se passa no Mundo, no País, no Estado. Por isso o crente tem que ser firme em seus posicionamentos: SIM, SIM!!!! NÃO, NÃO!!!
No dia 03 de outubro compareça e vote!!!
Você ainda tem tempo de pesquisar e saber quem são os candidatos que possuem verdadeiros Princípios Cristãos;
Quem verdadeiramente exerce o ide de Jesus Cristo e evangeliza com palavras ou simplesmente com sua presença, com seu comportamento como um verdadeiro Cristão ao representar-nos, em meio a tantos que desconhecem o significado de ser servo do Deus Altíssimo.

Num Piscar de Olhos (Sugestão de Filme)


Aquelas que deveriam ser as férias perfeitas transformam-se em uma terrível encruzilhada para

o detetive David Ramsey (David A.R. White). A bordo de um iate particular no mar do México, sua esposa e amigos desaparecem misteriosamente. A situação se complica quando o chefe de polícia de David (Eric Roberts) o alerta sobre uma ligação criminosa entre o capitão do barco e seu proprietário. Preso em uma série de visões sobrenaturais, o detetive Ramsey não percebe que uma

nova oportunidade de tomar a decisão que determinará seu futuro está sendo lhe dada.

Seriam mesmo verdadeiras as profecias bíblicas da Antiguidade a respeito de um iminente apocalipse?

Agora David luta desesperadamente para desvendar a verdade, antes que seja tarde demais.



Fonte: http://cinema.gospelprime.com.br/num-piscar-de-olhos/

Pastor Silas Malafaia declara apoio a Marina Silva

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, declarou apoio à candidata do PV, Marina Silva nesta sexta-feira, dia 24. O conferencista mantendo um discurso coerente com seus princípios, pediu votos através de seu twitter. Diferente de outros lideres da Assembleia de Deus como José Wellington Bezerra e Manoel Ferreira que declararam apoio a Dilma Rousseff, mesmo a petista sendo a favor do casamento gay e do aborto, Malafaia diz que foi coerente.

Faltando poucos dias para a eleição, acirrou-se na internet posicionamento sobre preferências. Dilma nos últimos dias declarou que tem apoio de pastores, após a repercussão negativa ao vídeo do pastor batista Paschoal Piragine Jr. Serra, que visitou a EXPOCRISTÃ e condenou Dilma por se declarar católica apenas em período eleitoral, também tem repetido seu compromisso com os evangélicos, que começou quando era governador do Estado de São Paulo.

Silas disse mais: “espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.”

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/pastor-silas-malafaia-declara-apoio-a-marina-silva/

Qual o Papel da Igreja na sociedade que se Julga Moderna


“E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriara” (Mt. 24. 12)

A algum tempo atrás quando se ouvia alguém falar que a filha do visinho estava grávida se vivia um sentimento de repudio e vergonha, quando uma criança pegava escondido um cigarro do Pai ou dava um gole na bebida, existia uma momento de correção, hoje estamos vivendo momentos de falta de amor e personalidade, tais fatos caíram na normalidade que faz parte de conversas do dia a dia com naturalidade:

“ Meu Filho foi ali, me pediu dinheiro para comprar uma carteira de cigarro”

“Você não sabe da maior, estou muito feliz vou ser avó, o medico só pediu para
tomar um pouco de cuidado, pois ela ainda é uma criança”

O meio de comunicações tem contribuído para essa falta de bom senso nas famílias, com novelas e programas onde é natural o adultério, homossexualismo, uso de álcool, entre outras coisas, as leis do nosso País estão se encaminhando para um colapso total, onde tira a autoridade dos pais educarem os filhos, daqui a mais um tempo, nossos filhos poderão presenciar no meio da rua um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo e para a sociedade moderna e para as leis do Brasil será normal, assassinos vão para cadeia, mas quem tirar a vida de uma criança com até nove meses de gestação não é assassino, tudo isso faz o nosso coração chorar, pois sabemos que dessa forma os propósitos de Deus não estão sendo cumpridos, que desta forma a Igreja está se mostrando fraca diante da afirmação de Jesus “vós sois o Sal da Terra a luz do mundo” o que não podemos deixar acontecer.

Alguma vez você já pensou assim?

"Não é problema meu"; "Não tenho nada com isso"; "Não posso resolver todos os problemas do mundo"; "Não fui eu quem causou isto"; "O que eu posso fazer?"

Qual o papel da Igreja diante deste cenário?

Como cristãos nós devemos observar os preceitos de Deus, não devemos desistir nunca das investidas do Diabo para tornar o mundo em um lugar imoral e afastar as pessoas de Deus , devemos educar nossas crianças para que tenham o temor do Senhor sobre as suas vidas, afim que quando vejam tais acontecimentos não lhes pareça algo normal e sim possam está sendo também luz em um mundo cheio de trevas, devemos pregar, pregar e pregar com ousadia a palavra de nosso Deus, o mundo não vai ficar melhor pois e necessário que tudo isso aconteça, mas nós podemos livrar varias pessoas destes acontecimentos.

E com esse objetivo que o Projeto Criança paz com Cristo foi criado, para executar um trabalho partindo da base dessa sociedade.

Luciano Leça

Extraido do meditemos deste Blog

Há quem afirma com ênfase que a família é uma Instituição falida, contudo com isso demonstram o total desconhecimento do fundador desta Instituição, o DEUS todo poderos, que além dele não há outro.

Na verdade trata-se de mais uma mentira criada pelo inimigo de nossas almas no sentido de retirar das pessoas a esperança de ter um lar segundo o projeto de DEUS onde exista confiança, fidelidade, companheirismo e AMOR!!!!!

Ao ouvir esta tese seja de quem for repreenda-a em nome de JESUS! Para que ao contestá-la você possa lembrar que existem famílias desestruturadas por terem iniciado ou mesmo saído dos preceitos da palavra de DEUS!! Sem observá-la em algum momento!!! Mas DEUS ainda muda quadros, muda situações!!!!!

Por: Fabiana Ulisses

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Entrevista com o pastor que atuou na produção A Prova de Fogo


Em entrevista exclusiva ao Guia-me, Steven Dervan, aborda temas como relacionamento, família e criação de filhos

 

O pastor Steven Dervan deixou sua marca no filme Prova de Fogo, atuando como motorista do caminhão de bombeiros, que na vida real foi a profissão de seu pai.  Palestrante internacional Steven tem viajado pelo mundo dando palestra ajudando a  restaurar os relacionamentos de casados e noivos.


Em sua segunda visita ao Brasil para uma extensa agenda de encontros o pastor recebeu nossa equipe para falar sobre relacionamento e família.

Confira a entrevista:


Quando você percebeu que tinha vocação para o ministério que visa cuidar e tratar de famílias e relacionamentos?
Eu nasci em uma casa muito conturbada e essa experiência me fez acreditar que eu poderia ajudar muitas pessoas. Eu tinha uma relação muito boa com a minha esposa e eu sempre quis que meus filhos em amassem e soubessem que eu os amo muito também, então, quando eu aceitei a Jesus e quando Ele me chamou para o ministério naturalmente as coisas se juntaram e eu comecei a fazer isso.


Quais são as maiores dificuldades encontradas dentro de um relacionamento?
O maior problema encontrado nos relacionamentos de hoje é que os homens não tomam a responsabilidade que Deus deu a eles de serem líderes de suas casas. As mulheres não se sentem amadas, os filhos se sentem colocados de lado e isso faz com que as famílias sejam acolhidas para as igrejas. Mas esta não é a intenção de Deus.


Você acredita que a influência que a mídia exerce hoje nos lares tem gera crises familiares?
Temos um grande volume de "barulho" entrando nos lares fazendo com que as famílias não invistam mais passar um tempo juntos. No meu país as pessoas sentam juntas na hora das refeições para conversarem e perguntarem como foi o dia ou como elas estão, mas a mídia acaba exercendo uma grande influência na maneira como criamos nossas famílias hoje.


A internet transformou a forma das pessoas se relacionarem. Você acha que as relações se tornaram frias e mecânicas?
Sim, eu acredito. Eu penso que os pais atualmente preferem tirar o peso da responsabilidade e deixarem seus filhos mais a vontade. A internet é igual a dinheiro, pode ser utili zado de maneira positiva para muitas coisas, mas também pode ser algo terrível. Devemos filtrar as informações que chegam dentro de nossas casas e Deus nos chama a atenção para sermos muito ativos na criação de nossos filhos e nos diz que a responsabilidade das escolhas que nossos filhos fazem são dos pais.


No Brasil existe um projeto de lei que livra as crianças de palmadas e beliscões. O que você pensa disso? Como os pais devem educar suas crianças?
A bíblia nos diz que devemos entender como os espíritos trabalham. Disciplinar seus filhos não te transforma na pior pessoa do mundo, a Palavras nos diz que somos responsáveis por educá-los e da mesma forma que um juiz faz com você. O punimento tem relação com o crime que você comete, óbvio que não vou espancar meu filho, mas se for preciso, eu vou dar algumas palmadas nele.


Percebemos que atualmente os casais têm deixado de lado o fator ro mance de suas relações. Como você vê e analisa essa situação?
Hoje está todo mundo muito ocupado. Quando um homem e uma mulher se conhecem existe uma fase de grande romance, ele pensa nela o tempo inteiro e diz isso para ela todo dia, mas em algum momento depois que eles já se conhecem muito bem, se acostumam um com o outro e se tornam familiares e aquela atração e romance que existia antes vão se apagando. Por isso que é importante que os homens continuem sendo românticos com suas esposas. È importante que eles se beijem, que se abracem publicamente e que eles deixem bem claro para os filhos o quanto ele ama a sua esposa. Eu sempre encorajo os homens a lembrar diariamente a primeira vez que avistou sua mulher e recordar do momento que souberam que estavam apaixonados, a primeira dança, o primeiro beijo e quando eles sabiam que queriam se casar. Depois que eles conseguiram isso tudo eles precisam trazer a memória como foi que tudo aquilo começo u.

Por: Pollyanna Mattos
Fonte: www.guiame.com.br


Pai é condenado por orar em vez de levar filha doente ao medico


Um júri no Estado americano de Wisconsin condenou neste sábado um homem pela morte da filha doente de 11 anos, por ter orado por sua cura em vez de buscar ajuda médica.

A menina, Madelaine, morreu em março do ano passado, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural de Wisconsin, cercada de pessoas que oravam por sua recuperação.

No julgamento, o pai, Dale Neumann, 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha.

Neumann, que chegou a estudar para ser ministro pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, "estaria colocando o médico à frente de Deus".

Ele disse ainda que pensava que sua filha tivesse uma gripe ou febre e não sabia da gravidade da doença.

Tratamento

Madelaine não conseguia caminhar, falar, comer ou beber. Somente quando a menina parou de respirar a família chamou uma ambulância.

Especialistas médicos presentes ao julgamento disseram que a menina poderia ter sobrevivido se tivesse recebido tratamento adequado.

A mulher de Neumann, Leilani, já foi condenada pelo mesmo crime.

Segundo o correspondente da BBC em Washington, Jon Donnison, o casal poderá pegar pena de até 25 anos de prisão quando sua sentença for divulgada, em outubro.

A advogada de Neumann disse que irá apelar da decisão.

 

Fonte: http://www.comunidadevaladares.com.br/index.php/noticias.html


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Evangélicos movimentam 40% do mercado de instrumentos musicais e acessórios



Representante do principal nicho consumidor de instrumentos musicais e acessórios, o público evangélico é o maior comprador desse mercado. A Associação Brasileira da Música, que reúne os principais fabricantes, importadores e distribuidores do segmento, estima que 40% desse mercado seja absorvido pelos evangélicos.

Segundo a entidade, a cada dez consumidores de instrumentos musicais e acessórios, quatro são evangélicos. Ano passado, o segmento faturou R$ 555 milhões e caminha para os R$ 610 milhões até o final de 2010.

Entre as empresas do setor que participam da Expomusic 2010 – 27ª. Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios – a participação do segmento no consumo desses itens também cresce a cada ano. A Equipo, que distribui mais de 20 marcas em todo o País, tem 53% das suas vendas absorvidas por consumidores evangélicos e estima que este percentual cresça em torno de 22 % ao ano. Apostando nesse nicho, a empresa levará artistas do segmento gospel para performances durante o evento.

Na mesma linha, a fabricante de instrumentos de percussão, Odery Drums, estima em 50% a participação desse público em seu faturamento. Já a importadora Pride Music e a fabricante de pedais de efeito Fuhrmann apontam um índice menor, mas ainda assim alto, 30% de participação do consumidor evangélico nesse mercado.

Fonte: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=4677468780410143954

Pesquisadores desejam provar segundo a ciência o milagre da travessia do Mar Vermelho



“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.” Êxodo 14:27

Segundo o texto bíblico, “um forte vento leste” soprando sobre o mar teria aberto as águas para Moisés e os israelitas que fugiam do Egito. Agora, dois cientistas dizem que o “milagre” é compatível com as leis da física.

Carl Drews, do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas dos EUA, e Weiqing Han, da Universidade do Colorado em Boulder, traçam um cenário que eles consideram “relativamente próximo” do descrito no livro do Êxodo, o segundo da Bíblia.
Em artigo recente na revista científica “PLoS One”, eles estimam que um vento de velocidade próxima de 100 km/h, soprando sobre a desembocadura do rio Nilo por 12 horas, teria sido suficiente para empilhar as águas e abrir uma passagem com alguns quilômetros de largura.

Drews e Han chegaram a essa conclusão com simulações, em computador, do comportamento do líquido, e levando em conta como seria a topografia do Egito no fim da Idade do Bronze (por volta de 1250 a.C.). Essa é a época mais aceita para a suposta fuga dos escravos israelitas, liderados pelo profeta Moisés.

Um detalhe importante para que a análise dê certo é que, de acordo com essa hipótese, a travessia dos fugitivos não teria acontecido no mar Vermelho atual.

Mar de Caniços
A maioria dos estudiosos do texto bíblico considera que a melhor tradução para o termo original hebraico, “Yam Suph”, não é “mar Vermelho”, mas sim “mar de Caniços”. A expressão seria uma referência, portanto, não ao mar entre a África e a Arábia, mas a uma área pantanosa (daí os caniços, plantas aquáticas) onde o Nilo encontra o mar Mediterrâneo.

Acontece que as simulações de como era o delta do Nilo nessa época, levando em conta as rochas e sedimentos da região, indicam a presença de um grande braço do rio, o qual se conectava com uma lagoa salobra, o chamado lago de Tânis.

O vento leste descrito no Êxodo, portanto, teria feito recuar as águas rasas (com cerca de 2 m de profundidade) do braço do Nilo e do lago, o que, em tese, teria permitido a passagem de Moisés e seu povo para longe dos guerreiros do faraó.

Exemplos Modernos
Além das simulações e dos dados geológicos, os cientistas citam a ocorrência de fenômenos parecidos em épocas recentes. O vento conseguiu façanha parecida em 2006 e 2008 no lago Erie, nos EUA. No fim do século 19, oficiais britânicos viram algo do tipo acontecer no próprio Nilo (leia texto abaixo).
Click na Imagem para ampliar

Como tudo que cerca o lado histórico dos textos bíblicos, a pesquisa já nasce polêmica. Drews, por exemplo, fez algo pouco comum em outros artigos científicos: declarou, logo no início do estudo, que poderia ter conflitos de interesse sobre o tema, já que é cristão e tem um site no qual defende a compatibilidade entre ciência e fé.

Nem ele nem Han dizem ter provado a veracidade do Êxodo. Toda a história da fuga dos israelitas do Egito, aliás, é muito contestada por arqueólogos e historiadores.

Gente como o arqueólogo Israel Finkelstein lembra, primeiro, que não há menções ao épico nos registros egípcios nem artefatos ligados à migração de 40 anos de Moisés e hebreus no deserto.

Em segundo lugar, tanto a língua quanto os artefatos dos povos que formariam mais tarde o reino de Israel são praticamente idênticos aos dos povos que já habitavam a antiga terra de Canaã (hoje dividida entre judeus e palestinos), supostamente invadida pelos israelitas.

Por isso, muitos arqueólogos apostam que o povo de Israel teria surgido dentro da própria Canaã, a partir de tribos que já viviam por lá.

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/pesquisadores-desejam-provar-segundo-a-ciencia-o-milagre-da-travessia-do-mar-vermelho/

Novo Som em Igarassu - PE

Show em Igarassu - PE
24/9/2010 - Show em Igarassu - PE - 21h
Sítio Histórico Igarassu
Observações : Entrada Franca!

CPAD cria o “Folheto Virtual” para contribuir com a evangelização pela Internet


A internet é um poderoso instrumento de comunicação que consegue alcançar, com força e eficiência, milhares de pessoas ao mesmo tempo e também de forma individual, diminuindo as distâncias geográficas e globalizando o mundo.
Em Marcos capítulo 16 verso 15 nós lemos: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."
A partir dessa visão abrangente, a CPAD disponibiliza mais uma forma de evangelização pela internet onde qualquer cristão pode passar a mensagem das boas novas de Salvação, sem nenhum custo.

Folheto virtual

Cumpra a missão que o Senhor Jesus deixou para os seus discípulos. Evangelize! Aproveite os nossos folhetos virtuais e envie para alguém. São 11 modelos com mensagens diferentes. Escolha aquele que seja mais adequado à ocasião ou à pessoa, preencha o formulário, clique em enviar e pronto, você acaba de abençoar uma vida.

Fortaleça os relacionamentos já existentes e faça contato com aqueles com quem você está querendo iniciar uma relação de amizade e de evangelização.

"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." (2 Timóteo 4.2)

Para evangelizar pela internet acesse a página Plano de Salvação no site institucional da CPAD e envie um Folheto Virtual.
É totalmente grátis!

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/cpad-cria-o-folheto-virtual-para-contribuir-com-a-evangelizacao-pela-internet/


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Missões

Mesmo ameaçado de morte, missionário deseja ficar em comunidade

O pastor Galav Yadav foi fiel discipulador de uma próspera comunidade cristã, mas o seu ministério tem atraído a atenção negativa por parte das forças anticristãs.

Em 01 de maio, a polícia prendeu o pastor Galav depois de aldeões terem apresentado uma queixa contra ele, acusando-o de forçar as pessoas a se converter ao cristianismo. Deus respondeu às orações, no entanto, a polícia liberou Galav na mesma noite.

Moradores continuam a se oporem à obra. Eles ameaçaram matá-lo se ele não abandonasse o seu ministério e deixasse a vila.

Os cristãos que o pastor Galav pastoreou o apoiaram. Eles o encorajaram a continuar em frente.

Por favor, orem para o seguinte:

• Proteção para o pastor Galav e sua família.

• Salvação para aqueles que se opõem ao pastor Galav, incluindo o líder da aldeia.

• Força espiritual para os fiéis da aldeia.

Fonte: http://www.gospelprime.com.br/mesmo-ameacado-de-morte-missionario-deseja-ficar-em-comunidade/

Milhões de acessos em vídeo de Pastor chama atenção da mídia


O vídeo sobre o posicionamento do Pr. Paschoal Piragine da PIB de Curitiba continua chamando atenção, com mais de dois milhões de acessos no vídeo original postado no Youtube.

No vídeo o pastor faz sérias acusações ao Partido dos Trabalhadores e pede aos ouvintes que não votem em candidatos do PT, em resposta ao vídeo o presidente do partido no Paraná ameaçou processar o pastor.

Recentemente Pr. Silas Malafaia em seu programa Vitória em Cristo, indica aos seus telespectadores que assistam ao vídeo, apoiando à posição de Piragine.

Nesta terça-feira dia 21, a polêmica foi destaque no blog Radar On-line que integra o site da Revista VEJA, editado por Lauro Jardim, na matéria que já conta com mais de trezentos comentários, o jornalista publica o vídeo e faz breve análise.

Confira o vídeo em uma postagem mais antiga deste blog

Fonte:
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=4677468780410143954

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aline Barros faz show em Caruaru

Evento acontece neste sábado, 25/09

cantora Aline Barros estará neste sábado (25) em Caruaru (PE) no Palladium. O show de Aline no local ganhou destaque no jornal Varguarda.


A cantora Aline Barros retorna a Caruaru para mais um grande show. O evento acontece no próximo dia 25, às 20h, no Palladium, e deve reunir o público evangélico de Caruaru e outras cidades circunvizinhas. Aline Barros é um dos principais nomes da música gospel brasileira e a primeira a conquistar o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música cristã em língua portuguesa.


No repertório de Aline estarão antigos e novos sucessos, além das músicas do seu último CD, intitulado Caminho de Milagres, lançado também em DVD. A cantora lançou recentemente o DVD Aline Barros na Estrada, que é um registro de vários shows feitos pelo Brasil. Ingressos antecipados custam R$ 18 e estão à venda na banca 3º Mundo e farmácias Droga Vivo. Mesas para quatro pessoas custam R$ 100. Informações: (81) 3721-7744.

Fonte: http://www.guiame.com.br/v4/62612-1696-Aline-Barros-faz-show-em-Caruaru.html

Novo CD, intitulado “Família” de Regis Danese já está na fábrica


Uma boa notícia para os admiradores da música gospel! O novo CD do cantor Regis Danese, intitulado “Família”, foi enviado para a fábrica nesta quinta-feira, dia 16/9, e em breve já estará disponível nas principais lojas do País. O álbum traz 14 faixas inéditas que falam sobre família, sonhos, promessas, fé e celebração.

As músicas foram gravadas durante apresentações no Rio de Janeiro, na Asembléia de Deus de Vista Alegre, e em Uberlândia, nas igrejas Sal da Terra de Vigilato Pereira e Quadrangular de Santa Mônica. Como bônus, o álbum traz uma versão instrumental da faixa que intitula o projeto.

Além da unção que marcou o CD “Faz Um Milagre em Mim”, outros detalhes também se repetem nesta produção. Regis novamente atua como intérprete, produtor musical e compositor, ao lado de Joselito e Kelly e Ziza Danese. O trabalho se torna ainda mais especial com a participação de sua esposa, Kelly Danese, na faixa “Dupla Honra”.

Segundo o cantor, o tema do projeto não foi escolhido por acaso. “Em nossa vida Deus é o primeiro e a família está em segundo. Tenho visto muitos lares sendo destruídos, por isso senti o desejo de lançar um trabalho sobre esse tema. Quando me converti, uma das primeiras transformações foi em minha família. Eu já estava me separando judicialmente da minha esposa e hoje estamos juntos para glorificar o nome de Jesus”, explica.

Fonte: http://www.diariogospel.com/portal/novo-cd-intitulado-familia-de-regis-danese-ja-esta-na-fabrica/

Teologia a Distância


Inscrições abertas para o curso de Bacharel em Teologia a Distância


Já está disponível em http://www.aleteb.com/bacharel/edital12011.pdf o edital para o Curso Avançado em Teologia (Bacharel) para o ano de 2011. Curso online no sistema EAD com provas presenciais. Mesmo sendo um curso LIVRE estamos de acordo com o exigido pelo MEC para os cursos de graduação a distância.

Acesse: www.ead.itemol.com.br
Veja o Edital do Curso Avançado em Teologia (Bacharel).

Fonte:    http://www.noticiasgospel.com/2010/09/inscricoes-abertas-para-o-curso-de-bacharel-em-teologia-a-distancia/

“Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória” teria dito Dilma Rousseff

O candidato ao Buriti Joaquim Roriz (PSC) voltou a atacar os militantes e candidatos do PT durante a agenda deste sábado (18/9). No primeiro compromisso da manhã, o ex-governador se encontrou com os servidores da Caesb, na QI 11. Enquanto discursava, disse que "os vermelhos (referência à cor do Partido dos Trabalhadores) são encardidos, roubam e matam".

Mais tarde, Roriz voltou a tocar no assunto. Ao discursar para representantes de condomínios horizontais no Jardim Botânico, o candidato afirmou que os petistas se acham superiores a Deus. "Me desculpe a quem está vestido de vermelho, mas sou obrigado a dizer que quem tem o comportamento de encardido pode estuprar, roubar, invadir, matar, fazer tudo. Eles acham que são superiores a Deus. Eles podem denunciar e são traidores."

O candidato afirmou ainda que Dilma Rousseff, concorrente à presidência pelo PT, teria dito que nem Cristo pode derrotá-la nas eleições. "Meu Deus do céu, nem Cristo derruba. Não é possível uma pessoa dessa ganhar a eleição no nosso país maravilhoso", declarou. Entre as propostas, Roriz disse que vai regularizar todos os condomínios e aumentar o quadrilátero do DF.

Fonte:    http://www.gospelprime.com.br/nem-mesmo-cristo-querendo-me-tira-essa-vitoria-teria-dito-dilma-rousseff/



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Silas Malafaia e a Política 2010 Parte 1/2

Silas Malafaia e a Política 2010 Parte 2/2

Silas Malafaia responde carta de integrantes do PT


Em seu programa, Silas Malafaia pede aos telespectadores que assistam a um vídeo que critica o PT e pede para não votarem em candidatos do partido.

No programa Vitória em Cristo exibido no dia 11 de setembro deste ano, o pastor Silas Malafaia sugeriu que os telespectadores assistissem ao vídeo do pastor Paschoal Piragine (Você pode assistir este vídeo em uma postagem mais antiga deste blog) sobre as eleições 2010. Nele, Piragibe criticou o PT e pediu aos internautas para não votarem em nenhum candidato do partido. Piragine sofreu ameaças do partido dos trabalhadores.

A repercussão foi tão grande que, até o fim da tarde desta sexta-feira, dia 17, o vídeo postado no youtube já havia sido assistido por mais de 1,6 milhão de pessoas. O fato motivou integrantes do Partido dos Trabalhadores a enviarem uma carta ao pastor Silas Malafaia, que respondeu de pronto.

Na carta os integrantes do PT argumentam que as declarações de Piragine não correspondem com a verdade. ”Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido.”

Silas prontamente respondeu e declarou que o PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. “Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.”

Leia abaixo a carta e, em seguida, a resposta do pastor Silas Malafaia:

CARTA ENVIADA POR INTEGRANTES DO PT

“Prezado Pr. Silas Malafaia

Graça e Paz!

Somos evangélicos e tomamos conhecimento da Vossa orientação no programa exibido em 11/09/2010, para que os expectadores assistissem ao vídeo do Pr. Paschoal Piragine, que pede aos cristãos não votar nos candidatos do Partido dos Trabalhadores do qual fazemos parte.

O Pr. Paschoal Piragine é bastante conhecido e o temos como uma pessoa íntegra que esteja considerando que as informações que possui contra o PT sejam realmente verdadeiras. Entretanto, trata-se de afirmações que não correspondem com a realidade.

Diante do conteúdo vídeo, gostaríamos de esclarecer que:

Não é verdade que um parlamentar do PT não pode descumprir uma deliberação coletiva do partido por uma questão religiosa ou de foro íntimo. Veja o que diz o inciso XV do art 13 do estatuto do PT:

“Art. 13. São direitos do filiado:
XV – excepcionalmente, ser dispensado do cumprimento de decisão coletiva, diante de
graves objeções de natureza ética, filosófica ou religiosa, ou de foro íntimo, por decisão da
Comissão Executiva do Diretório correspondente, ou, no caso de parlamentar, por decisão
conjunta com a respectiva bancada, precedida de debate amplo e público.”

Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido.

Não é verdade que o PT possui uma orientação pela legalização do aborto. Em seu IV Congresso, o PT modificou a resolução que falava de aborto e estabeleceu para o atual programa de governo da Dilma o seguinte texto: “Promover a saúde da mulher, os direitos sexuais e direitos reprodutivos: O Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres ao aborto nos casos já estabelecidos pela legislação vigente, dentro de um conceito de saúde pública”.

O Plano Nacional de Diretos humanos é elaborado pela sociedade por meio dos conselhos de diretos humanos com a participação do governo federal, mas não é uma novidade do governo Lula. O primeiro plano foi publicado através do Decreto número 1.904, de 13 de maio de 1996, e o segundo através do Decreto número 4.229, de 13 de maio de 2002. Em todos eles estão presentes assunto polêmicos ligados com a sexualidade. Diante disso seria um equívoco afirmar que todos os méritos e deméritos do PNDH 3 é de responsabilidade do governo Lula ou do PT.

O conteúdo apresentado no vídeo não corresponde, portanto, com a realidade do que está sendo defendido pelo PT. Podemos pegar os posicionamentos do PT e comparar com o conteúdo do vídeo e observaremos que não existe veracidade. Um exemplo bastante claro é a questão da pedofilia. Não conhecemos nenhum parlamentar, de nenhum partido político, ou algum grupo social que defenda a pedofilia. Atribuir uma acusação dessa natureza ao PT é de extrema injustiça.

Até o dia 13/09/2010 já houve mais de um milhão, duzentos e cinquenta mil acessos ao vídeo disponibilizado na internet. Diante desses fatos nos sentimos extremamente injustiçados e pedimos que os esclarecimentos fossem veiculados em seu próximo programa.

Desde já agradecemos um retorno.

Na Graça de Deus!

Gilmar Machado
Candidato a Deputado Federal – PT/MG – Igreja Batista Central de Uberlândia
Isaac Cunha
Candidato a Deputado Estadual – PT/BA – Primeira Igreja Batista
Joaquim Brito
Candidato a Vice-Governador de Ronaldo Lessa - PT/AL – Igreja Batista do Pinheiro
Walter Pinheiro
Candidato ao Senado – PT/BA – Igreja Batista da Pituba
Wasny de Roure
Candidato a Deputado Distrital – PT/DF – Igreja Batista do Lago Norte”


RESPOSTA DO PR. SILAS MALAFAIA

“Sr. Geter Borges e Candidatos do PT,

Já que vocês me enviaram um e-mail apresentando defesa do Partido dos Trabalhadores em relação às questões que o pastor Paschoal Piragine levanta, gostaria de contraditar a argumentação de vocês. Antes de fazê-lo, quero deixar bem claro que não tenho restrições pessoais ao PT ou a qualquer outro partido. Os meus questionamentos têm a ver com os princípios que defendo, independente de partidos políticos. Esclareço também que sou amigo pessoal de Walter Pinheiro. Em duas eleições passadas, eu o ajudei. Já o citei várias vezes em meu programa de TV como exemplo de cristão na política. Ele tem a liberdade de usar a minha imagem na sua campanha, o que permito de maneira muito restrita a pouquíssimos candidatos.

Vamos aos fatos:

1. O deputado que saiu do PT, saiu por ter posição cristã contrária aos princípios do partido. E se não saísse, seria expulso.
2. O PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. Estes são fatos reais, verdadeiros. Inclusive, no último dia antes do recesso parlamentar no senado no ano de 2009, se não fossem os senadores Magno Malta e Demóstenes Torres, a líder do PT teria aprovado na calada da noite, por voto de liderança, a PL 122. Isto é uma vergonha, e vocês querem que a liderança evangélica fique quieta!
3. O PNDH3 foi enviado ao congresso pelo Sr. Presidente da República no dia 21/12/2009, e a vergonha é que, nesse documento, em vários pontos, só houve recuo em alguma coisa devido à pressão violenta da igreja católica. O PNDH3, sim senhor, é responsabilidade do governo Lula e do PT.
4. Lamento dizer, mas a verdade absoluta é que os princípios cristãos são inegociáveis para nós. Quanto a isto, o PT está do outro lado Quero ser franco e honesto: eu só não entrei de cabeça na campanha do Serra, porque também não vi nele garantias de respeito a esses princípios. Nas duas vezes em que fui convidado para participar de audiências públicas pela Comissão de Constituição e Justiça, na primeira vez, que foi sobre a questão do aborto, os deputados que estavam defendendo a legalização do mesmo, eram do PT. Na segunda vez, no Estatuto das Famílias, os deputados do PT estavam defendendo a inclusão dos homossexuais a fim de beneficiá-los na adoção de crianças. Esta é a verdade nua e crua.

Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.

Um forte abraço!

Na paz de Cristo,

Silas Lima Malafaia”

Fonte:
http://www.folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=15120