domingo, 19 de dezembro de 2010

O Natal

As razões, os motivos para se comemorá-lo são variados!! Uns são totalmente contra a esta comemoração porque tratar-se-ia de uma festa pagã, outros simplesmente a comemoram por ‘N’(muitas) razões!!!! Muitos fazem menção ao Comércio por objetivar aumentar o consumismo.

Inutilmente há quem busque transferir a Glória de Deus; contudo DEUS jamais permitirá que sua glória seja transferida!!! Não, não mesmo!! A festa que seria pagã, que seria para estimular o consumismo transformou-se numa época em que se comemora o nascimento de JESUS CRISTO independente de ser ou não de fato o provável mês de seu nascimento.

Não importa! Ao final TUDO é para a Glória de DEUS!! Algumas vezes na vida passa-se por situações que muitas vezes são humanamente criadas com um olhar carnal, ou seja, são criadas com um determinado objetivo, mas embora tenham sido criadas com o intuito de beneficiar a um homem ou a um povo, uma classe, não importa porque seu fim é único , É PARA A GLÒRIA DE DEUS!!!

Como? Calma! Pense comigo...

Objetivando se beneficiar ou mesmo prejudicar a alguém, a pessoa que as cria passa a ter certas atitudes para alcançá-las e muitas vezes endurece-se como uma pessoa de coração duro, como Faraó que não quis deixar o povo de DEUS sair do Egito; assim como um homem , uma classe social que cria um motivo de repercussão mundial com único intuito de vender mais e mais.

Iludido HOMEM, pois embora tantas razões forje, maquine, trame o fim sempre é para a Glória de DEUS!!

Com o coração endurecido, Faraó fez de tudo para impedir o povo de DEUS sair do Egito, mas em meio a tantas dificuldades o povo pôde conhecer o DEUS de seus pais, puderam viver experiências pessoais e coletivas com DEUS, puderam ver que embora humanamente não se veja uma saída servimos a um DEUS que abre portas onde não tem portas como o MAR VERMELHO que com um pedaço de madeira pôde-se abri-lo ao formarem-se duas colunas de água e em chão seco o ultrapassaram.

Igualmente é possível citar a comemoração do Natal, pois mesmo que as razões de sua criação seja Por exemplo para proporcionar um aumento nas vendas ; há de se reconhecer que em várias partes do mundo há pessoas que estão rendendo graças a DEUS pelo nascimento de JESUS CRISTO.

Certamente você vai conhecer alguém que é contrário a esta comemoração, mas embora encontrem várias razões que dêem sentido menor ao Natal não se preocupe no final TUDO é para a Glória de DEUS!!

Mas como? Calma! Pense comigo!!

Há sim o aumento nas vendas!! Mas pense... Há várias pessoas que por conta desta época lembram que a vida pra ser bem vivida necessita de uma Instituição criada por DEUS, ou seja, da FAMÍLIA; e para tê-la conforme seu criador a fez são necessários seguirem-se alguns princípios Cristãos, ou seja, lembrar-se que DEUS existe! Neste exato momento o homem pode querer interrogar a DEUS e certamente alguns fariam perguntas bem revoltadas ou mesmo agressivas a DEUS e qual seria a resposta de DEUS? Não importa. O homem ao dirigir-se a DEUS já estará mantendo contato com seu criador e pense... poderá passar de criatura para ser filho de DEUS, pois já terá dado o primeiro passo se aproximar de DEUS.

O Homem, pobre Homem, Ele até pode ter criado seus motivos egocêntricos, visando seu bem estar independente dos demais. Mas no final o AMOR de DEUS brilha de maneira tal que ofusca todo e qualquer interesse pessoal ou financeiro desejado pelo homem.

Pessoas podem estar sós por razões diversas e por meio de atitudes bondosas de terceiros, próximos ou não, são obrigadas a reconhecer que DEUS não deixa de cuidar de seus amados. Uma vez que dentre as inúmeras possíveis perguntas pode-se perguntar: por que EU recebi este ato de AMOR de alguém que sequer é meu familiar? Te digo: É DEUS Puro....

Celebre o NATAL!

JESUS CRISTO nasceu, morreu e ressuscitou! Oh Glória! Há esperança! CRISTO VIVE!!

Não importa!! No fim tudo é para a GLÓÓÓRIA DE DEUS!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário