terça-feira, 15 de março de 2011

Cristãos afirmam que terremoto no Japão foi castigo divino contra população do país

Será que o terremoto foi no Japão foi castigo divino? Deus quem enviou a tsunami para o Japão? Alguns cristãos estão afirmando que o terremoto que assolou o país asiático é um castigo de Deus contra os japoneses. As explicações para a afirmação são as mais diversas, desde versículos da Bíblia até o fato de apenas 1% da população ser cristã.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No twitter, Daniel Helbingen afirma que a catastrofe do Japão aconteceu porque não haveria nenhum verdadeiro seguidor de Cristo no local: “1% do Japão é Catolico, 4% evangelico, aposto q a Catastrofe aconteceu porq naum tinha nenhum verdadeiro seguidor de Jesus”, o twitteiro ainda completou: “O mesmo Jesus disse: ‘Se tiver 1 ou 2 reunidos no meu nome, lá eu estarei’. Apesar de seu posicionamento contra o Japão, Daniel é se declara fã de Naruto. Ele foi amplamente criticado por ateus e alguns cristãos.

No twitter e em fóruns de discussão alguns dos versículos mais utilizados para afirmar que Deus quem permitiu o terremoto no Japão são os do livro de Apocalipse: “(…) o tempo de destruíres os que destroem a terra” em Apocalipse 11:18 para explicar os terremotos e “e morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus” em Apocalipse 8:9 para explicar a tsunami.

Comentando que sua igreja e fiéis não estavam entre os milhares de mortos japoneses devido ao terremoto, o Pastor Serikako Hiroshi da Igreja Internacional da Graça de Deus afirmou que “Deus realmente guarda, ele protege aqueles que são seus”.

No Orkut a comunidade “D-us, destrua o Japão” faz a reivindicação baseando-se que “os japoneses são pagãos [porque] não aceitaram Jesus Cristo. Eles corrompem nossa juventude com seus animes e mangás que promovem o homossexualismo e a prostituição infantil”.

Outro lado

Nem todos concordam com a afirmação de que Deus agiu contra o Japão. Em toda a internet são possíveis encontrar relatos de ateus e cristãos que discordam deste posicionamento. Para o ateu Felipe N dizer que Deus castigou o Japão e incongruente: “Então, as enchentes no Rio de Janeiro foi castigo de Buda?”.

Para o twitteiro cristão Jorge Avilla estaria faltando discernimento: “Atenção cristãos, católicos ou evangélicos, a Bíblia (Sagradas Escrituras) não é Roleta Russa, favor nao ligar Apocalipse 8:9 com o Japão!”

O que acontece com o Japão aconteceu exatamente igual com o Haiti, após um desastre natural as atribuições de castigo divino também surgiram imediatamente.

Fonte: Gospel+ Gnoticias

Sem comentários:

Enviar um comentário