domingo, 26 de junho de 2011

“Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.” - A GERAÇÃO QUE NÃO SE CALA....

O aniversário da UMADALPE/2011 ofereceu aos jovens da Igreja a oportunidade de aprender mais de DEUS no período de 19 a 26 de junho.

A experiência que cada crente viveu nestes dias são impares, mas num todo tentaremos descrever ou no mínimo simplificá-la.

Devemos ter ciência que nas lutas, dificuldades aprendemos a adquirir habilidades que outros que não passaram pelas mesmas dificuldades suas jamais poderão tê-las e assim usá-las em momentos cruciais de suas vidas.

Dentre as Leituras passa-se a citar João 9 e seguintes:

“E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.

E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.

Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?

Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.”

O palestrante nos direcionou a observarmos que JESUS ao untar os olhos do cego com lodo o mandou lavar-se no tanque de Siloé, mas para cumprir esta ordem o cego valeu-se de suas habilidades, ou seja, por não enxergar desde seu nascimento ele desenvolveu habilidades que uma pessoa que sempre viu não as tem, pois basta colocar-se uma faixa em sua vista de pronto já não sabe mais sair do lugar!!!

Mas, com os tantos anos de cegueira permitiram ao cego cumprir a ordem de JESUS com o uso de suas habilidades, pois a bíblia diz que o cego foi ao tanque lavou-se e voltou vendo.

O cego sabia exatamente onde ficava o tanque de Siloé!!! As experiências adquiridas no momento de dificuldade foram cruciais a obtenção do milagre. Porque a experiência do indivíduo é entre Ele mesmo e Jesus. Por inúmeras vezes haverá ocasiões que será apenas você e Jesus, porque foi a fé do cego e Jesus. Imagine se o cego fosse relatar o que JESUS fez e o mandou fazer... Certamente seria mais um obstáculo. Mas, ouvindo a ordem de JESUS o cego simplesmente foi e lavou-se no tanque de Saloé, local que sabia onde ficava mesmo sem enxergar absolutamente NADA!!! È exatamente assim habilidades são desenvolvidas nos momentos de tanta dificuldade!!!

Algumas vezes fazemos perguntas como os discípulos fizeram a Jesus (E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?) . Chegamos até mesmo a insistir com DEUS para sabermos o por quê? De tantos problemas, de lutas, de provações; quando DEUS poderia tê-los impedido de acontecerem em nossas vidas.

Mas, ainda hoje Jesus nos responde a essas tantas perguntas:

“Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.”

Amados, precisamos crescer, precisamos obter experiências com DEUS e TUDO é para a Glória de DEUS!!!! Aleluia!!!

Ainda tem mais, todos o reconheciam como cego que mendigava, mas quando o viram de posse do Milagre simplesmente não queriam admitir que tratava-se da mesma pessoa e no máximo admitem PARECE COM ELE!! Mas de posse de sua vitória, de seu Milagre VOCÊ vai dizer como o ex-cego “SOU EU”. Aleluia!!!! Glória a DEUS!!!

“Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?

Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.”

Amados, aprendemos que não podemos nos calar.... O milagre virá!!!! E VOCÊ dirá SOU EU MESMO e tudo foi para a Glóóória de DEUS! Aleluia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário