terça-feira, 21 de junho de 2011

Rede de TV retira o nome de Deus do juramento dos EUA

Durante campeonato de golfe a NBC editou a frase ´sob Deus`

A frase "sob Deus" foi retirada do Juramento da Bandeira Americana (One Nation Under God) durante a transmissão da rede americana NBC no torneio de Golfe Aberto dos EUA no domingo.

O episódio provocou a reação de diversas organizações cristãs. A Coalizão de Defesa Cristã pediu respostas e a NBC disse que “está triste se alguém foi ofendido".

No entanto, a organização quer mais do que um pedido de desculpas da NBC. O grupo quer que a rede explique qual foi a motivação para retirar o nome de Deus do juramento.

"Como a maioria dos americanos, eu estava chocado ao ver a NBC remover a expressão ‘sob Deus’ ao recitar o Juramento à Bandeira na TV. É inaceitável ver uma grande rede de televisão retirar deliberadamente a menção de Deus e reescrever a história", afirma Patrick J. Mahoney, diretor da Coalizão.

"É claro que isto não foi um acidente e as desculpas oferecidas pela NBC não são suficientes para atender a essa controvérsia. É fundamental que nós, como nação façamos tudo o que pudermos para promover a liberdade de opinião e de expressão. Isso inclui a liberdade religiosa. Quem imaginou que uma grande rede de televisão americana iria 'censurar' e retirar a menção do nome de Deus em uma transmissão pública? Infelizmente, isso mostra como a menção pública de Deus está sob ataque em nossa nação", enfatiza Mahoney.

O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) está enviando uma carta de protesto à NBC. A ACLJ aponta que por duas vezes a NBC editou a frase "sob Deus" em um recurso televisivo no domingo.

"O fato é que ao tentar prestar homenagem a nossa nação e sua herança, a NBC cruzou uma linha preocupante e milhões de americanos se sentiram ofendidos, com o corte da frase do Juramento. Essa frase ‘sob Deus’ é uma tradição, conta Jordan Sekulow, diretor de Política e Relações Internacionais na ACLJ.

Procurada pela equipe de reportagem, a NBC não foi encontrada para comentar o caso.

Fonte: CPAD News

Sem comentários:

Enviar um comentário