sábado, 23 de outubro de 2010

Evangélicos pernambucanos declaram apoio à Dilma Rousseff

Sob a coordenação da Igreja Universal do Reino de Deus, evangélicos de várias igrejas do Recife declararam apoio à presidenciável do PT, Dilma Rousseff. O evento aconteceu esta manhã, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, com a participação do governador reeleito Eduardo Campos (PSB), e do coordenador da campanha petista no estado, o ex-prefeito do Recife e deputado federal eleito João Paulo (PT). "Nós temos liberdade de escolher e a nossa escolha foi por um projeto que está dando certo", justificou o pastor Vilalba de Jesus, responsável pelo encontro. Segundo ele, as igrejas que aderiram a Dilma contam com mais de 100 mil seguidores.

Ao falar para a plateia, Eduardo Campos condenou a onda de boatos envolvendo o nome da petista e os segmentos evangélicos. "Fiquei muito triste ao ler nos jornais de hoje, onde está publicada a carta divulgada ontem pelos igrejas que apoiam o candidato adversário. Eles falam, inclusive, a doença da nossa candidata. Isso não é coisa de quem tem fé em Deus. Não devemos fazer política atacando ou difamando as pessoas. Vou morrer defendendo a democracia, inclusive para falar mal de mim. Mas falar da ideias e não da pessoa", observou o socialista.

Open in new window
Aos evangélicos, Eduardo pediu empenho nesta última semana de campanha para trabalharem em prol de Dilma. Os argumentos para levar adiante a cruzada em nome da petista, segundo ele, são os benefícios trazidos para o estado pelo governo Lula para o Nordeste e para o estado. O governador citou a geração de emprego, os investimentos de Suape, como a refinaria Abreu e Lima e estaleiro Atlântico Sul. Além disso, falou da competência da aliada. "Lula a escolheu Dilma porque sabe das qualidades dela. É uma mulher corajosa, conhece o Brasil, tem conhecimento para traduzir a palavra em ação", definiu.

João Paulo, por sua vez, destacou que os evangélicos terão um papel fundamental nessa reta final da campanha, no sentido de conscientizar os fiéis de suas congregações. "O governador que tem a gestão melhor avaliada do Brasil e precisa do apoio de Dilma, assim como contou com o de Lula", observou. O encontro reuniu representantes da Igreja Universal do Reino de Deus, Assembleia de Deus, Brasil para Cristo, Igreja Batista, Igreja Evangélica Ministério Mato Grosso, Quadrangular, Casa da Benção, entre outras denominações. Logo após o evento, Eduardo e João Paulo seguiram para Petrolina, onde participam de uma carreata pró-Dilma.


Fonte: Jornal do Commércio / Folha Gospel

Sem comentários:

Enviar um comentário