sábado, 23 de outubro de 2010

Panfleto de Dilma corteja eleitor de Marina em Minas

O comitê da candidata Dilma Rousseff (PT) imprimiu um milhão de panfletos usando o nome de Marina Silva (PV) para tentar conquistar eleitores que votaram nela no primeiro turno da corrida presidencial.

O material, impresso em cor verde, foi distribuído ontem em ato da campanha petista em Belo Horizonte, onde Marina venceu no dia 3 com 40% dos votos válidos.

Dilma discursou usando um adesivo verde com o número 13 do PT. Ela já havia aparecido com a peça na quarta-feira, em ato com políticos do PV em Brasília.

O santinho petista destaca o nome da senadora na capa, em letras garrafais: "Eu votei na Marina. Agora...". Ao virar a página, o eleitor encontra um artigo do teólogo Leonardo Boff, que apoiou a verde e agora pede votos para Dilma.

No texto, ele elogia a presidenciável e sugere que Marina também a apoiaria. "Seguramente se inclinará para o lado de onde veio, o PT, que ajudou a construir e agora a enriquecer", diz Boff.

A ex-candidata optou pela neutralidade no segundo turno, e os filiados ao PV foram liberados para aderir a Dilma ou a José Serra (PSDB).

Ontem, a presidenciável petista subiu ao palanque com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), e o deputado José Fernando Aparecido (PV-MG), que disputou o governo de Minas Gerais.

"A Micarla representa também o Partido Verde me apoiando", disse, ao apresentar a nova aliada.

Ao microfone, Dilma investiu no flerte com os marineiros e defendeu o desmatamento zero. "Para mim a questão ambientalista não é um adereço de mão", disse.

Na quarta, ela foi alvo de ato do Greenpeace e disse que a ideia de desmatamento zero é "demagógica''.

Fonte: Folha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário