quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Filme cristão aborda a temática do aborto



A BV Films traz para o Brasil o filme “Venha o Que Vier”, cujo tema é o aborto.


Nos Estados Unidos esse filme foi de grande interesse nas universidades e faculdades de Direito.


Mas a grande questão é, sob a perspectiva bíblica, de acordo com os princípios bíblicos, a mulher tem o direito de abortar?


A polêmica do aborto está sendo motivo de muitas discussões jurídicas e religiosas, pontos de vista diferentes, tanto no Brasil, como em outros países.


Muitos casos de vítimas de estupro e gravidez na adolescência estão sendo usados como fortes argumentos a favor do aborto.
Como encarar uma situação real sobre o tema com jovens que lidam com Leis?



Saiba mais com a sinopse do filme abaixo:


Com a mãe advogada e o pai professor, Caleb Hogan cresceu sabendo a importância de expor suas ideias, responsabilizar-se por seus atos e escolher o que é certo... Venha o que Vier.



Estando face a face com as realidades e legalidades do aborto – na preparação para o National Moot Court championship, enquanto sua mãe prepara-se para defender uma ação de grande importância diante do Supremo Tribunal – Caleb precisa decidir no que ele realmente acredita.


Se tiver um argumento pró-vida, poderá perder a competição mais importante para ele – e o apoio de sua mãe. Se ele decidir segui-la, poderá ganhar o tão cobiçado prêmio... mas, no processo, poderá perder o coração de sua amiga de equipe, Rachel.
Com seu professor e colegas de classe, Rachel não apenas entende o valor dos argumentos a favor da vida, assim como acredita nisso como a essência de tudo. A vida, desde o começo, existe para honrar a Deus.


Caleb pode ter a mesma convicção? Pode ele, ao mesmo tempo, ganhar o coração de Rachel? Enquanto o acordo é a saída mais fácil, é também a mais perigosa.


Fonte: Guia-me

Sem comentários:

Enviar um comentário