quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lausanne III: Milhares de muçulmanos aceitam a Cristo, diz líder do Irã

O clima ontem à noite era suave – graças à música de louvor – quando os participantes Lausanne III lutaram com os temas difíceis de reconciliação no Oriente Médio, a AIDS e o tráfico humano.

Oradores deram mensagens de esperança de que Deus está se movendo e trazendo esperança, apesar de abordar alguns dos mais obscuros e aparentemente a maioria das situações sem esperança no mundo de hoje.

O Oriente Médio, que se tornou quase sinônimo de violência e o Islã, está experimentando um nível sem precedentes de Muçulmanos a tornarem-se seguidores de Jesus Cristo, disse Sam Yeghnazar, fundador do Elam Ministérios com foco no Irã. Havia apenas cerca de 500 Cristãos iranianos de origem muçulmana no momento da Lausanne I em 1974, disse ele. Mas, nos últimos 30 anos, mais Muçulmanos vieram a Cristo que nos últimos 1.300 anos.

“O Irã é hoje uma terra fechada com incontáveis corações abertos,” disse Yeghnazar. “é o país mais aberto ao Evangelho no mundo inteiro. Dezenas de milhares de iranianos estão se voltando para Cristo.”

“Traído pelo governo, desiludido com a religião, deprimido pelas perspectivas de futuro, quando os iranianos venham a conhecer o Senhor Jesus Cristo ficarão completamente transformados,” disse ele. “Eles anunciam a Cristo no mercado. Famílias inteiras, homens e mulheres, estão vindo para Cristo.”

Duas semanas atrás, duas das pessoas de Yeghnazar foram presos e, numa semana, eles trouxeram seis pessoas para Cristo, compartilhou.

Enquanto isso, a cristã palestina Salim (apelido omitido por razões de segurança), falou sobre a esperança para uma paz verdadeira no Oriente Médio por meio de Cristo. Ao compreender a morte de Jesus na cruz, os Cristãos palestinos “evitando o veneno do ódio,” são obrigados a expor ao mundo a paz e a justiça.

“Ancorando a nossa identidade no messias, podemos abrir os nossos corações para os vizinhos Muçulmanos irados e com medo dos soldados judeus para trás dos pontos de verificação,” disse Salim. “[Há] um divino que pode mudar o coração de pedra para carne.”

O tema para terça-feira no Terceiro Congresso Lausanne sobre a Evangelização Mundial em Cape Town, África do Sul, foi a reconciliação. Cada dia, o programa centra-se sobre um tema que determina que palestrantes que irão apresentar e pequenos grupos de diálogo que irão discutir.Temas para a conferência incluem verdade, religiões mundiais, prioridades e integridade.

Além de abordar a reconciliação no Oriente Médio, a sessão plenária de terça-feira à noite, também destacou os problemas globais do tráfico humano e o HIV / SIDA.

Um vídeo foi mostrado em movimento de uma jovem mulher cambojana (o rosto não foi mostrado, devido à sensibilidade do assunto), que foi resgatada de um bordel na Tailândia. Na tenra idade de 16 anos, ela foi enganada e trabalhou como uma escrava sexual. Ela foi drogada, espancada e estuprada por quatro anos e meio, às vezes obrigada a fazer sexo com tantos como dez homens em um dia. Mas ela e outras meninas de seu bordel foram resgatadas e levadas para um centro de recuperação de trauma Visão Mundial para as mulheres e crianças vítimas de abuso sexual. Lá, ela recebeu aconselhamento, formação profissional, saúde e começou a sua jornada espiritual ao conhecimento de Jesus Cristo.

Fonte: Gospel Prime  -  http://www.gospelprime.com.br/lausanne-iii-milhares-de-muculmanos-aceitam-a-cristo-diz-lider-do-ira/




Sem comentários:

Enviar um comentário