terça-feira, 26 de outubro de 2010

Japão recebe festival evangelístico Franklin Graham

Mais de 1.765 se entregaram a Cristo nos três dias do evento

Durante três dias o pregador americano Franklin Graham realizou um festival evangelístico no Japão. O evento terminou no domingo com mais 400 decisões para Cristo, somando 1.765.

O festival de Kansai, realizado em Osaka, culminou com os esforços de centenas de igrejas, muitas delas tinham convidado Graham para pregar na região de Kansai, que representa cerca de um quarto da população japonesa.

O diretor do festival, Chad Hammond conta que as pessoas vão olhar para trás da mesma forma que olhavam para a cruzada realizada por Billy Graham, há 30 anos. "Eles vão lembrar que Franklin Graham veio para Kansai em 2010 e começou um processo de mudança em Cristo", comentou.

O Festival de Kansai foi um dos maiores encontros de cristãos na história de Osaka, a maior cidade na região de Kansai, e levou dois anos para se preparar.

A festa foi precedida por uma visita de dez dias de Alfie Silas da Coomes Tommy Band, incluindo o Festival Osaka Ladies que atraiu 3.217 pessoas e um Festival para as crianças que atraiu mais de cinco mil baixinhos.

Para os líderes cristãos japoneses, o festival foi um evento necessário, não só para trazer pessoas a salvação, mas também para incentivar nova vida em igrejas na região de Kansai.

Algumas igrejas sofrem de envelhecimento e outras nem têm pastores. "A frequencia na Escola Dominical é baixa e alguns seminários e departamento já teológico fecharam. Há muito poucos jovens em nosso país a assumir o papel de líderes", relatou o reverendo Yoshikazu Takada, presidente executivo do Festival de Kansai.

Apesar das lutas, que foram agravadas pela economia lenta do Japão, as altas taxas de suicídios, relatos de violência escolar e doméstica, as igrejas tinham esperança de encontrar o Festival de Kansai, que foi apoiado por líderes de igrejas de outras cidades, incluindo Sapporo, Fukuoka Hiroshima e Tóquio.

Quando Graham foi perguntado como o sucesso do evento seria medido, ele disse aos jornalistas que o sucesso de qualquer reunião evangélica depende da oração. "Se apenas uma pessoa entregasse sua vida a Jesus Cristo, o evento seria bem-sucedido", respondeu ele.

Com o Festival de Kansai acabou, Graham vai preparar o próximo festival evangelístico, que será realizada em Riga, Letônia. Festival de Graham levará esperança ao país do norte da Europa do dia 5 a 7 de novembro.


Fonte:  CPAD News
-  http://cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=5260




Sem comentários:

Enviar um comentário