segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marina Silva é a mais votada no DF, mas fica em 3º no AC

No Acre, ela teve 23,55% dos votos válidos – não foi uma das mais votadas; em outros estados, a candidata do PV chegou em segundo lugar: Amazonas, Ceará e Pernambuco

Marina Silva teve quase 20 milhões de votos e, até o fechamento desta edição do Bom Dia Brasil, 19,33% dos votos válidos. A candidata do PV foi a mais votada no Distrito Federal, com 41,96% dos votos. Ela também foi bem votada no Rio de Janeiro, com 31,52% dos votos; no Amapá, com 29,71% dos votos válidos.

No Acre, Marina teve 23,55% dos votos válidos – não foi uma das mais votadas. Em outros estados, a candidata do PV chegou em segundo lugar: Amazonas, Ceará e Pernambuco.

São alguns números intrigantes, como o do Acre. Outro número que vai dar muita repercussão são os integrantes do PV, que também têm divisões internas. Como vão ficar essas divisões? É o que comentam Alexandre Garcia e Miriam Leitão.

“Ainda que o PV decida a neutralidade, os 20 milhões de eleitores de Marina Silva não vão ficar com ele. É muito importante a gente imaginar a possibilidade de Marina subir algum palanque abraçada com algum candidato ou candidata”, avalia Alexandre Garcia.

“O importante é mostrar que o eleitor faz o que quer. Em Minas Gerais, onde o PSDB teve uma extraordinária vitória, a Dilma ganhou. No Acre, estado da Marina, ela ficou em terceiro lugar. Tem vários eventos assim, não é de hoje. É bom lembrar que o PV está coligado ao PSDB em alguns estados”, acrescenta Miriam Leitão.

Fonte: Pe360Graus

Sem comentários:

Enviar um comentário