quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Após quatro anos de declínio, Igreja Renascer volta a crescer

Depois de quase quatro anos de declínio a Igreja Renascer voltou a dar sinais de melhora. Em 2002 a Renascer contava com 1100 templos ativos no mundo, após as crises que abalaram a liderança o número caiu para menos de 400 além do fechamento da gravadora Gospel Records. O número de processos contra a igreja diminuíram significativamente e até o momento não há registros de novas ações na justiça neste ano.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Hoje a Renascer em Cristo está conseguindo se manter e abrindo novas igrejas, é o caso da Renascer Robert Kennedy com capacidade para cem pessoas. De acordo com um pastor da igreja que pediu para não ser identificado, a Renascer pretende inaugurar mais regionais:”a igreja pretende se expandir e reinaugurar algumas que foram fechadas nesses últimos anos. Já foram reinauguradas várias igrejas em 2010″ disse

Perguntado sobre o que mudou com a volta do apóstolo, o pastor disse: “Muita coisa.Posso afirmar que a saída de alguns bispos trouxe uma melhora significativa em toda igreja, inclusive no pagamento dos alugueis. Era muito atraso, hoje a igreja está tentando pagar e não há nenhum registro neste ano de ações na justiça deste tipo. A igreja cresceu desordenadamente gente sem o mínimo preparo e honra, pastores faziam diferente daquilo que foi passado em reunião, digo isso porque vocês do site passaram por isso em 2010 correto? Aquele caso com a ex-líder do Ministério de Comunicação(…) Então falta preparo pessoas que realmente são chamadas para pastorear.E que as ungi? Os bispos…”

Para o pastor a igreja precisar de líderes voltados para Deus. “Chegamos em um ponto que se alguém falar mal da instituíção a coisa fica feia, mas acabam esquecendo de Deus que estamos na terra não para servir uma denominação ou apóstolo. O foco se perde. Estamos brigando não por Deus e sim pela denominação Renascer. Quem ouvia defender Renascer na década de 90? Ninguém! Enquanto se criava “Deus é Fiel” hoje é criado “Renascer até Morrer”. Olha que diferença, uma mudança de foco. No céu não terá a fila dos Batistas, Presbiterianos, Neo-pentecostais etc, somos um corpo devemos buscar a Deus e parar de defender pastores, apóstolos, bispos etc, deixe que esses Deus cuida” finalizou.

Membros insatisfeitos com Bispo
Alguns fiéis da Igreja Renascer em Cristo regional Sul estariam insatisfeitos com a liderança de um dos Bispos do Apóstolo Estevam Hernandes, segundo alguns membros da denominação há uma suposta “decadência” na liderança da igreja.

Os membros acusam o Bispo Sergio Benites, líder da Renascer Sul, de difamar o ex-bispo da Renascer Bita, de parar alguns ministérios, de alterar relatórios enviados ao apóstolo Estevam e agir de má fé com membros, oficiais e pastores.

Segundo informações os fiéis estariam pedindo a saída do Bispo da Renascer “porque o mesmo não é dígno de ser chamado bispo” e que “se o Apóstolo [Estevam Hernandes] for um homem espiritual saberá discernir”.

Desde que assumiu a regional sul da Igreja Renascer supostamente vários outros Pastores, Bispos e fiéis teriam sido retirados ou deixado a igreja graças ao Bispo.

Tanto o Bispo, quanto a Igreja Renascer não comentaram o ocorrido.

Fonte: GNotícias

Sem comentários:

Enviar um comentário