domingo, 6 de fevereiro de 2011

População da Austrália irá orar enquanto o ciclone Yasi passa

O Exército da Salvação da Austrália apelou para a população se unir em oração durante a passagem do ciclone Yasi passa pelo estado de Queensland que já foi atingido por inundações.O ciclone Yasi cruzou a costa nordeste do estado à meia noite, tempo local, ou quarta-feira 06h no horário de Brasília, e causou destruição e vento de até 290 km/h arrancando telhados das casas e derrubando postes de eletricidade e árvores, cortando a energia do norte do estado.

A tempestade sem precedentes foi listada pela Agência Meteorológica como categoria 5, a mais alta no sistema de classificação enquanto atingia a costa, mas enfraqueceu em seguida, baixando a categoria para 4 às 3h da manhã. Na quinta-feira, às 5h da manhã, em tempo local, chegou à categoria 3 enquanto começava a mover-se para mais interiormente na ilha.

O Exército da Salvação já estava trabalhando para ajudar às vítimas da crise das inundações de janeiro que afetou mais de 75% do estado, quando avisos de evacuação começaram a ser emitidos.

Quarenta e sete clientes do estabelecimento de caridade para os sem-teto em Cairns foram evacuados para uma escola próxima devido à ameaça de um aumento execessivo da água.

Pouco antes do ciclone ter sido previsto, a Igreja Hillsong escreveu no Twitter, “Nossos corações, pensamentos e orações estão com as pessoas de Queensland esta noite… estejam protegidos e fortes.”

Anteriormente, a primeira-ministra do estado de Queensland, Anna Bligh, advertiu os residentes que eles iriam enfrentar “algo que essa nação jamais havia visto.”

“Vão ser duras 24 horas, para alguns, vão ser alguns dias,” disse ela.

Fonte: Christian Post e Gnoticias

Sem comentários:

Enviar um comentário