sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CD Diamante - Entrevista de Damares em seu Site Oficial



Depois de todo o sucesso de Apocalipse, Sabor de Mel e outras canções, a responsabilidade por um novo trabalho é ainda maior. Como foi o trabalho de seleção das canções de Diamante e todo o processo de gravação?
Com certeza foi um processo muito árduo, porém muito prazeroso também, em cada Cd que faço me preocupo muito com o repertório, porque acho primordial a escolha do mesmo, sou muito exigente com isso, tenho que sentir a unção na musica, na letra, e tem que ter conteúdo, e soar muito bem ao meu ouvido, e foi nesse intuíto que busquei formar o repertório do Cd Diamante, é claro que depois do Cd “Apocalipse, tudo ficou mais delicado,e requeria uma dedicação maior da minha parte, o Cd “Apocalipse é um Cd extraordinário, foi um marco na minha vida e ministério, nunca vou esquecer o que Deus fez através desse Cd, e da canção Sabor de Mel, foi algo gigantesco no Brasil e fora do Brasil, e diante disso veio então uma cobrança muito grande da parte do povo por um novo Cd e de mim também é óbvio, porém não perdi o foco, fui pra oração e á procura por um repertório perfeito, e foram chegando muitas canções ate á mim, tanto em eventos onde passei, como também pelo e-mail, ouvi de tudo, tudo com muito carinho, confesso que não foi fácil, mais Deus me direcionou de uma forma linda, e me deu o melhor, estou realizada com o repertório, esse Cd é um xodó pra mim, passei por experiências únicas e marcantes durante a gravação, chorei, sorri, acompanhei muito de perto, me envolvi como nunca na gravação desse Cd, foi muito especial” Oro á Deus para que vidas sejam alcançadas, transformadas, libertas, curadas, que Deus cumpra mais uma vez suas promessas, e que o nome dele seja glorificado em toda terra em todo universo através desse Cd que é realmente um Diamante de Deus pra mim!

Além de um novo trabalho, você agora está numa nova gravadora, a Sony Music, que é uma empresa multinacional que estreou recentemente no mercado de música gospel. Como foi sua chegada na gravadora e como tem sido esta experiência?
“Eu estou muito feliz na minha nova casa, posso dizer assim, porque fui muito bem recebida por todos na Sony Music a Sony já tem uma história longa e de muito sucesso no mercado nacional e internacional, foi impressionante a minha ida pra lá, Deus falou comigo que ele estava abrindo uma porta muito grande pra mim, algo internacional, porque o que ele tinha pra fazer era necessário eu entrar por essa porta, em um certo dia o diretor da Sony Music Gospel “Maurício Soares nos ligou convidando pra irmos no RJ conhecer o projeto deles para o mercado Gospel, e assim como eu já tinha aceitado o convite de outras gravadoras, aceitei o convite da Sony Music também, e quando eu e meu esposo Aldori chegamos lá, ficamos surpresos e maravilhados em ver a estrutura, fomos recebidos pelo diretor da Sony no Brasil “Alexandre Schiavo e o diretor executivo da Sony “Bruno Baptista, conversamos bastante, senti tranqüilidade, paz, e lembrei do que Deus falou comigo! Falei pra eles que a gente ia orar antes de tomar qualquer decisão, e foi o que fizemos, fomos orar, pedi orientação á Deus, que ele me mostrasse, confirmasse, e Deus começou á fazer um mover, falou comigo de várias formas, usando pessoas que eu nunca vi por este Brasil á fora, antes mesmo que qualquer palavra fosse referida da minha parte sobre minha ida pra Sony Music, me mostrou á noite, mostrou pro meu pai Pr.Antônio, que é um homem de Deus e de muita oração junto á minha mãe Rosa, e tudo que Deus tem feito na minha vida nesse tempo, Deus já tinha mostrado á meu pai, e usado ele pra falar comigo desde á minha adolescência, e assim também foi sobre minha ida pra Sony Music, olha foi impressionante, é uma história muita longa e incrível! Pra resumir, desde então tudo começou á dar certo, encaminhar pro melhor de Deus, eu não tenho dúvida nenhuma que estou no lugar certo e na hora certa, no tempo certo de Deus! Ele é fiel....

Falando do CD Diamante, fale-nos um pouco do estilo desse trabalho, do produtor, e das canções. O Cd Diamante é um Cd Pentecostal, procurei não fugir em nenhum momento disso, canto estilo pentecostal, sou pentecostal de raiz, tenho orgulho disso, no Cd Diamante eu procurei trazer essa mesma essência, porém dar uma inovada também, o Cd ta muito lindo, e também diferenciado, porque tem muitas coisas novas e diferentes, enfim ta a minha cara, rsrs, ou seja meu estilo, o produtor foi o maestro Melk Carvalhêdo, eu trabalho com o Melk, desde o meu 3° Cd ‘O Deus que Faz, ou seja desde 2004, o Melk é um grande maestro, ele abraçou este projeto com muita alegria e intusiasmo, se dedicou de uma forma linda e comovente nesse projeto, conversei com ele e falamos, vamos fazer o melhor, ele arrebentou mais uma vez, a Sony também não mediu esforços e investiu pra fazer um mega projeto, todos os musicos que vi colocando seus instrumentos no Cd Diamante, estavam eufóricos, felizes e dizendo que estavam honrados de trabalhar no Cd, procuramos fazer o melhor e o melhor foi feito, estou muito feliz, porque está tudo muito lindo!
Muitas das canções desse CD falam sobre a valorização do ser humano, de que a pessoa pode mudar sua história ... você é um exemplo de que com fé e persistência a pessoa pode conquistar e alcançar seus objetivos?Existe muita inversão de valores entre a humanidade, e o mundo tem vivido um tempo de guerra, de conflitos, de busca por seu espaço, seu sucesso, e tantas outras coisas, e acabam se alto destruindo por si só as vezes, o mundo realmente jaz no maligno, e se percebe uma busca insaciável por paz, a igreja no mundo é muito perseguida, caluniada, e bombardiada pelo inferno, ta cada vez mais difícil servir e seguir á Deus, o caminho ta cada vez mais estreito, e os levantes cada vez pior, a humanidade tem sofrido muito , a igreja está em um cerco de fogo, e muita gente não tem suportado a cruz que é pesada demais, e Deus tem colocado algo muito forte no meu coração, e eu gosto de cantar isso, valorizar o serumano, falar com o coração das pessoas, ou seja trazer alto estima, graça, renovo, purificação e edificação as vidas através do louvor, nesse tempo Deus tem ministrado isso no meu coração, pois Deus falou comigo, que meu ministério é um ministério profético, e Deus tem levantado e renovado milhares de milhares de vidas através do meu louvor e das canções que tenho gravado, tenho trazido canções que falam que Deus tem poder pra mudar a história, quebrar cativeiro, basta abrir o coração com fé e deixar ele agir, na minha vida não foi e nem tem sido diferente, mais com fé e perseverância e ministrando sobre mim mesma tenho vencido e alcançado as promessas de Deus! Quando abrimos nosso coração pra Deus, ele entra e faz coisas lindas e incalculáveis na nossa vida, coisas que só ele pode fazer!

Você teve uma vida de muitos desafios, muitos sofrimentos e hoje é reconhecida em todo o país e até mesmo fora. Quando você começou a cantar imaginava que pudesse chegar tão longe?
Não, não comecei a cantar pensando em chegar em algum lugar, ou fazer carreira, foi por prazer, pra adorar a Deus mesmo, eu sou de origem simples, e minha vida nunca foi fácil, mais sempre fui determinada , e quando Deus começou a falar comigo, falar do projeto que ele tinha na minha vida e no ministerio , eu comecei levar á serio e a batalhar, correr atras dos meus sonhos e me dedicar de forma integral e com responsabilidade, mais nunca pensei que eu podesse chegar tão longe, eu muitas vezes não via perspectiva alguma, não via como isso pudesse acontecer, mais Deus é tremendo e sempre dá um jeitinho, Deus ele olha a intenção do coração do homem antes mesmo que saia uma palavra de sua boca, e ele sabe quem ele escolhe, ele usa as coisas pequenas deste mundo para confundir as grandes, quando Deus quer fazer, ele move céus e terra, mais que ele faz ele faz, basta dar lugar e viver uma vida com ele, eu sou prova disso, e as pessoas tem visto isso em mim também, sei da responsabilidade, mais isso me deixa feliz, porque quero mesmo que o nome do Senhor seja glorificado em minha vida.

Com o lançamento de Diamante, quais são suas expectativas?
Nossa, minhas expectativas são as melhores possíveis, o filho foi gerado, e agora nasceu, nasceu lindo e perfeito,rsrs, a Sony Music tem feito um trabalho de divulgação muito grande, estou juntamente com eles empolgada e intusiasmada com o Cd, vou começar um processo de divulgação por todo o País, divulgando o Cd em entrevistas pra rádios, Tvs etc, alem de atender minha agenda também que é bastante corrida, faremos junto aos eventos a divulgação do Cd Diamante também! Enfim muita correria e muita coisa a ser feita!

E como tem sido a receptividade do público em seus eventos? Você lida bem com todo esse carinho do público?
É tudo muito maravilhoso, eu amo estar com o microfone na mão e no meio do povo, esse momento é único pra mim, o povo é sempre eloqüente, especial , e muito sincero também, é maravilhoso ver todo o carinho com que nos recebe, sempre ouço palavras de estímulo, de ajuda, de força, abraços de pessoas que me adotaram em suas orações, quando vejo e sinto isso, sempre me emociono, isso me dá força pra continuar minha jornada, com todo este carinho, respeito e consideração do povo, vejo o favor de Deus, vejo o cumprindo das promessas de Deus na minha vida, porque ele falou que isso aconteceria, então diante disso lido muito bem, tenho muito meus pés no chão, pois sei e reconheço que é Deus que tem feito tudo isso, e quando vejo o agir de Deus, quando vejo as pessoas adorando comigo e sendo abençoadas através do meu louvor , acho a coisa mais significante e mais preciosa, não tem dinheiro que pague isso! É muito gratificante.Você, sem dúvida, é uma das artistas gospel que mais viajam pelo país. Como você concilia essas viagens com sua vida familiar e mesmo espiritual?Na verdade a minha vida espiritual reflete muito no meu trabalho, porque só de fazer a obra de Deus, eu já estou em sintonia com ele, e isso me enriquece espiritualmente, mais sempre me abasteço, fazendo campanha de oração na igreja do meu pai, enfim falando com Deus! Minha família é muito presente na minha vida e no meu ministério, dão todo suporte e sentem orgulho pelo fato de saber que estou envolvida na obra, e não cessam de orar quando estamos em viagens, mais confesso que não é fácil estar sempre fora, tem dias que não quero viajar , que quero ficar em casa, com minha família, de repente porque alguém não está bem, ou porque aconteceu alguma coisa, as vezes eu choro, enfim não é fácil, nessa nossa vida não tem hora pra nada, pra comer, dormir, é tudo inusitado e desregrado, mais quando sobra um tempo, aproveito também pra descansar bastante, passear, fazer um laser, procuro dormir bem, eu não abuso não, procuro não extrapolar, pois gosto de fazer com amor e não por obrigação! Mais com toda essa correria, eu faço o que gosto, isso não é um julgo, muito pelo contrário, é algo que me dá prazer, alegria, me sinto privilegiada e agradeço a Deus por ter sido escolhida pro ministério do louvor.
Com o lançamento de Diamante você terá uma intensa agenda de viagens pelo país e mesmo fora do país. Você está preparada para mais esta maratona?Ufaaaaa! Essa pergunta já me deixou cansada, rsrs! Estou sim, pois essa é minha vida, esse é meu trabalho, minha vida já é uma correria de viagens e compromissos de agendas, irei dar continuidade ao meu trabalho e agora também começa a divulgação do Cd, sei que é importante essa fase de lançamento, gosto dessa fase, existe muita coisa a ser feita, entrevistas em rádios, Tvs, clipes á ser gravados, e etc! A Sony tem grandes projetos de divulgação pro Cd Diamante e quero muito estar presente e procurando fazer o meu melhor, eu tenho vivido um tempo de realizações, de concretizações , o tempo de Deus mesmo, e isso é lindo, vamos em frente.

E há previsão de gravar mais um DVD para os próximos meses? Quais são os seus planos daqui para a frente?
Previsão sim, mais quando será feito ainda não, mais já conversamos com a Sony Music, com o Maurício Soares sobre o projeto de um DVD meu, já falamos sobre algumas idéias de DVDs , coisa Top mesmo, fiquei intusiasmada, mas vamos trabalhar bastante o Cd Diamante, estamos focado nisso agora, e mais pra frente, daqui um tempo virá um novo DVD sim, e outros projetos também! Estejam orando, porque vem muita coisa boa de Deus por aí.
Você é um exemplo de alguém que venceu! Quais dicas e orientações você gostaria de deixar para alguém que tem um sonho de começar na carreira artística?
Glória á Deus! Bom....A minha visão é muito taxativa quanto á ter um ministério, ter um chamado de Deus , porque percebo que muita gente quer ser abençoado, ser reconhecido por seu trabalho, ou seja fazer sucesso, quem não quer, mais é importante estar ciente que ninguém chega á lugar algum sem esforço, sem pagar o preço, sem batalhar , nada acontece por um acaso, e nada sem valor sem esforço vale á pena, é muito bom você correr atrás do seus sonhos, mais com objetivo, com um sentimento verdadeiro de quem quer vencer, de conquistar em Deus os seus sonhos, porque tudo que se consegue sem expectativa, sem perspectiva, ou seja da noite pro dia, não tem graça, não é valorizado depois, Deus quer que nós o busquemos, o imploremos, ele quer ter a certeza de que é isso mesmo que queremos na vida, porque muitos querem só hoje por algum motivo, mais no amanha nem se lembram mais se é isso mesmo que querem, e isso é muito complicado, o bom mesmo é você saber pra quê foi chamado, não ficar batendo cabeça sem saber realmente se é isso mesmo que você quer, ou se é esse o propósito de Deus na sua vida, é primordial você ter convicção do chamado, busque ao Senhor, peça á ele orientação, e depois procure fazer o melhor pra Deus, não importa se vai agradar á todos, o essencial é saber que não estamos fazendo pra agradar á homens, mais á Deus em primeiro lugar, faça sua parte , aproveite os momentos, as coisas que vierem na sua mão agarre, e faça bem feito, se não conseguir, o que importa é que você e Deus sabe que fez o melhor que podia ser feito, em qualquer circunstancia da sua vida, louve, louve ao Senhor independente que qualquer coisa, e persevere sem olhar para trás, persista porque Deus não falha, e o que há de vir virá e não tardará, acredite nas promessas de Deus, persista, ensista, que a vitória virá com certeza!

Deixe uma mensagem aos leitores e aproveite para deixar todos os seus contatos.
Quero dizer que foi um grande prazer ter feito essa entrevista, quero agradecer de coração o carinho e apoio que tenho recebido de todos , o desejo do meu coração é que todos sejam ricamente abençoados através do meu novo Cd “Diamante, procuramos fazer o melhor pra Deus neste projeto, e pra vocês também que merece coisa boa, que cada canção vá de encontro ás suas necessidades , que Deus te toque, te renove, te cure, te agracie de forma poderosa através do mesmo e que haja salvação, esse é maior objetivo do meu coração! Não deixem de orar por nós, pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos! Amo vocês meu povo. ”

Fonte: Site Oficial de Damares

Sem comentários:

Enviar um comentário