sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Site de evangelismo pela internet anuncia ter alcançado 687 mil pessoas em um único dia



Um ministério de alcance que é especializado em compartilhar o evangelho através de mídia online anunciou, quarta-feira, que alcançou o recorde de 687.000 em apenas um dia no ano passado.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A Global Media Outreach, fundada em 2004 pelo Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, disse que em apenas um dia em Dezembro de 2010 alcançou esse número alto no ministério. As 687.000 pessoas dos quais a GMO disse que apresentou o evangelho foram de um total de 191 países, e que de um número total de 56.854 pessoas indicaram uma decisão para Jesus Cristo.

O representante de mídia de internet, Monica Sales, explicou que a contagem do GMO apresentando o Evangelho a uma pessoa que alguém submeteu um pedido para um dos websites GMO para falar com um missionário online.

Há mais de 5.500 missionários online da GMO treinados em todo o mundo que respondem à perguntas feitas por candidatos através de emails. Os missionários online são voluntários que respondem aos emails sempre quando eles têm tempo, então essencialmente qualquer Cristão que atende aos requisitos básicos podem ser um missionário GMO.

Esse sistema de evangelismo permite aos Cristãos fazerem missão sem ter deixar seus locais de trabalho tempo integral ou relocarem-se.

Mas Walt Wilson, presidente e fundador da GMO, esclareceu que o objetivo do ministério não é somente obter pessoas para tomarem decisões para Cristo online, mas para discipular novos crentes e para conectá-los com a Igreja local.

“Além disso para o evangelismo online, nós expandimos nossas ofertas de discipulado em 2010 para agora incluir sistemas de estudos em uma plataforma e-learning, para que o processo possa ser medido e monitorado por um crente novo individual,” disse Wilson em uma declaração quarta-feira.

O GMO tem mais de 150 websites que buscam atrair aqueles que estão buscando por repostas online. Alguns dos websites de língua inglesa da GMO, incluem WhoisJesus-Really.com, GodLovestheWorld.com, 4StepstoGod.com, e GrowinginChrist.com, entre muitos outros.

Em abril passado, Wilson disse que ele acredita que com a teconologia atual há o potencial de compartilhar o Evangelho com todos na terra até 2020.

“Nós somos a primeira geração em toda a história humana obtendo em nossas mãos a tecnologia para alcançar todo homem, mulher e criança na terra até 2020,” disse Wilson, um ex-executivo da Apple, durante o iSummit no Biola University. “Nossa geração tem no seu entender tudo o que é necessário para cumprir com a Grande Comissão.”

A GMO irá passar por algumas mudanças logo, incluindo separar-se de CCC, anunciou quarta-feira. Os dois ministérios de evangelismo, contudo, planeja permanecer parceiros próximos. O presidente da CCC Steve Douglass irá ser membro do conselho de administração da GMO.

“Nossa visão com a ajuda de Deus permanece a mesma: Dar a cada pessoa na terra, múltiplas oportunidades de aceitar Jesus,” disse Wilson. “Nós estamos orgulhosos por ter sido uma parte formal da Cruzada Estudantil e esperaremos por novas oportunidades que a parceria pode trazer. Nós confiamos em Deus por um grande ano pela frente.”

O ministério evangelístico por internet também vai consolidar seus mais de 150 sites este ano em uma fonte, Godlife.com.

Em 2010, GMO disse que apresentou o Evangelho a mais de 112 milhões de pessoas e viu mais de 15 milhões indicarem uma decisão por Cristo.

Fonte: GNotícias

Sem comentários:

Enviar um comentário