sábado, 12 de fevereiro de 2011

MEDITEMOS: Ignorância, Falta De Conhecimento Ou Hipocrisia?

Os fenômenos da natureza estão ao ladinho de nós e tal vez por isso tenha-se voltado a falar, a ler mais o livro de Apocalipse. O hino da cantora Damares que descreve o fim dos tempos, o apocalipse,certamente contribuiu para outros cantores, compositores voltassem a falar do juízo final do encontro com Cristo.

Ao longo de minha vida Cristã ouvi alguns hinos que referem-se ao Juízo, mas confesso foram poucos bem poucos chegam até mesmo serem insignificantes, pequeninos em meio aos milhares e talvez milhões de hinos que falam de bênçãos materiais.

Acredito que apenas os jograis permaneceram ao longo dos anos no intuito de descrever em tom de poesia o puro leite e mel, a palavra de DEUS. Mas, outro dia tive a felicidade de ouvir um jogral composto de jovens, na verdade adolescentes.

Fiquei Feliz. E agora me lembro de algo que uma tia me disse certa vez: DEUS deve se divertir um bucado, muito, com a gente porque temos atitudes que nos são próprias dependem do nosso modo de ver a vida, de assimilar as coisas ao nosso redor, as coisas que aprendemos e principalmente o nosso grau de intimidade com DEUS, nossas experiências com DEUS e assim por diante.

Digo isso porque naquele jogral que tinha uma menina que proferiu sua participação em apenas uma frase, a qual referia-se a JESUS. Achei interessante porque quem separou as falas permitiu que aquela criança declarasse em público que estava se apresentando a JESUS como criança, sua condição natural, respeitando o laço de intimidade que aquela criança esta solidificando com Cristo. Muito lindo...

O jogral retratava o dia do julgamento em que todos nós vamos nos apresentar diante do JUIZ. Sim, já não será diante do advogado JESUS que sempre busca nos valer de misericórdia como um RECURSO de nos acolher..Não senhor, não senhora.. Juiz simplesmente decide Céu ou Inferno!!!

Então porque perguntar-se: Ignorância, Falta De Conhecimento Ou Hipocrisia?

Se você ainda não percebeu preste atenção. Num jogral que se fala do Apocalipse, do juízo final o momento mais tenso é a hora do Afastai vos de mim que será dito para os infiéis.....

Neste momento, há um sentimento de estou livre não será comigo de JESUS vai dizer estas palavras. Há ainda uns que enquanto se escuta a condenação de alguém ao mesmo tempo escuta-se alguém dizer glória a DEUS!!!

Amados,entendam o que eu quero transmitir é que talvez por ignorância ou mesmo hipocrisia algumas pessoas acham que só porque estão dentro da igreja e são reconhecidos por suas vestes ou mesmo porque se diz crente, Cristão isso lhe absolverá no dia do Juízo final.

Aos pensam que enganam a DEUS são verdadeiros hipócritas de igual forma os que se acham sem pecado algum. Há os que se acham crentes impares, ou seja, que não tem outro igual. A bíblia nos relata Elias quando fugiu pra caverna achou que só tinha Ele de profeta vivo, mas DEUS havia separado outros sete mil. Elias neste momento foi ignorante não tinha conhecimento e se isolou a ponto de talvez morrer se DEUS não tivesse lhe ordenado a sair da caverna.

“E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei;”(1Reis 19:14)

E DEUS lhe disse:

“Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.”(1Reis 19:18)

O jogral é muito lindo e nos colocar na posição de absolvidos é melhor ainda. Mas não se esqueça ainda estamos no mundo e devemos não só orar, mas vigiar. Devemos nos policiar em tudo num olhar, num comentário em tudo DEUS se agradou de seu pequenino comentário, ou de seu ponto de vista sobre algo.

Amados, que DEUS possa nos dar sabedoria, discernimento, percepção para fazer TUDO para a honra e Glória DELE, do DEUS altíssimo e não de A ou B porque são super crentes! Basta! Não prolongue, não adie o tempo de ignorância, de desconhecimento do Puro Leite e Mel, da palavra de DEUS. Oremos uns pelos Outros para que naquele momento possamos ser aprovados perante JESUS CRISTO. Amém!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário