sábado, 5 de fevereiro de 2011

Grande maioria dos novos deputados empossados se diz contra a legalização do aborto

A maioria dos deputados da Câmara dos Deputados do Brasil diz que se opõe à descriminalização do aborto, de acordo com uma nova pesquisa de opinião pública publicada pelo portal de notícias brasileiro G1.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A pergunta a qual os deputados foram submetidos: “É favorável à descriminalização do aborto?”, 267 deputados disseram “não” e só 78 responderam “sim”. Trinta e sete disseram que eram a favor sob certas condições e 32 disseram que não sabiam.

Em termos de porcentagem, 64% estavam contra a descriminalização do aborto. Contudo, 19% dos legisladores não responderam à pesquisa, que consistia de treze perguntas sobre uma variedade de tópicos.

A questão do aborto foi muito discutida durante a campanha presidencial de 2010, Dilma Rousseff, a candidata do Partido dos Trabalhadores, viu seus números nas pesquisas de opinião pública caírem por causa da questão do aborto, bem como por causa do empenho do partido para criminalizar toda crítica à conduta homossexual. A presidente assinou um termo de compromisso de não introduzir o aborto na legislação, porem, não prometeu não assinar caso seja aprovado na Câmara e passe por sua mesa.

Uma recente pesquisa de opinião pública, em reportagem de dezembro de LifeSiteNews/NotíciasPró-Família, concluiu que 72% dos brasileiros se opõem à descriminalização do aborto e 60% se opõem às “uniões civis” homossexuais.

O aborto é crime no Brasil, e acarreta penas criminais em todos os casos, exceto estupro e perigo para a vida da mãe.

Fonte:
GNotícias

Sem comentários:

Enviar um comentário