quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

“Delegacia Cristã Musical” é criada para fiscalizar e punir igrejas e ministros de louvor que não cumprirem suas resoluções


Na quinta feira 12 de Março de 2009, às 15hs, foi realizada no Conselho Regional do Estado de São Paulo da Ordem dos Músicos do Brasil, uma sessão solene para nomear o novo Delegado e os novos fiscais que farão parte da primeira Delegacia Cristã Musical.

Na sessão estiveram presentes o Presidente da OMB do Estado de São Paulo, Roberto Bueno (foto), o coordenador geral de fiscalização da OMB-SP, Álvaro Souza, Dra. Eulália, Chefe do Departamento Financeiro da OMB-SP, Dra. Jatyr, Chefe do Departamento Jurídico da OMB-SP e também o Dr. Milton José de Souza (foto abaixo), que foi nomeado primeiro Delegado da Delegacia Cristã Musical da OMB-SP.

Fundada no dia 22 de Dezembro de 1960, A OMB cria pela primeira vez um orgão voltado para a música cristã, a Delegacia Cristã Musical que vem com o objetivo de ordenar o trabalho dos músicos profissionais nas comunidades religiosas, nos estúdios, gravadoras e eventos de todo o segmento da música cristã.

Em processo inicial, a Delegacia irá fazer um trabalho de conscientização com os músicos atuantes no cenário da música cristã, passando a eles informações de como legalizar sua atividade profissional, e também sobre a infração penal que pode lhe ocorrer ao trabalhar sem a carteira.

O exercício ilegal da profissão está sob pena no Artigo 47 do código penal, e a pena para o profissional que comete essa infração é de multa no valor de mil reais ou 1 a 3 anos de reclusão. Em caso de reincidência o valor da multa é de dois mil reais.

A Ordem dos Músicos do Brasil é um Órgão Federal e tem poder tanto para legalizar como para fiscalizar músico profissional em seu exercício.

Segundo o presidente Roberto Bueno, o desejo de criar uma Delegacia Cristã Musical Cristã que pudesse legalizar o músico e dar a ele todo o conhecimento legal da profissão que lhe é incumbida, é um sonho antigo.

-A idéia de criar a Delegacia Cristã é antiga, surgiu há cerca de uns trinta anos atrás, mas sem ter o poder da caneta na mão, tudo se torna complicado e difícil. Mas essa semana foi plantada e regada durante todo esse tempo e agora ela brotou. – disse Roberto Bueno Presidente da OMB.

O mandato é anual e o ocupante do cargo pode ser reeleito sem nenhuma restrição no ano seguinte e vale tanto para o Delegado como para todos os fiscais.

(...)

Dos vinte e sete Conselhos Regionais da Ordem dos Músicos do Brasi, somente o Conselho Regional do Estado São Paulo criou a Delegacia Cristã Musical.

Fonte: Galileo e Gnoticias

Sem comentários:

Enviar um comentário