sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Banco sem fechaduras, trancas ou cofre confia apenas em divindade indiana para não ser assaltado

Abriu o primeiro banco sem fechaduras nem trancas. Em Mumbai, na Índia, uma agência do United Commercial (UCO) Bank não terá cofre trancado a sete chaves nem nenhuma outra medida de segurança.

De acordo com artigo do The Times of Índia, o caixa destina-se a servir os devotos de uma divindade chamada Lord Shani, e fica situado numa pequena aldeia chamada Shani Shinganapur.

Lord Shani Dev Banco sem fechaduras confia em divindade para evitar os assaltos“Nós percebemos a crença e fé generalizada das pessoas. Desde que o templo mais reverenciado foi criado, há vários anos, a aldeia não testemunhou um único crime. Na verdade, nenhuma das casas em toda a aldeia tem portas. Nós corremos o risco e lançamos o banco sem fechaduras há uma semana”, explicou um executivo do banco ao jornal.

“As pessoas acreditam que, se houver um roubo ou assalto, então o culpado e a sua família terão de enfrentar a fúria de Lord Shani”, explica.

Mais de 5 mil devotos visitam diariamente o templo de Lord Shani. As autoridades locais tinham contatado alguns bancos numa tentativa de ver abrir ali um balcão para servir os devotos, mas a maioria dos bancos recusou a proposta por razões de segurança. “Então, dirigimo-nos ao UCO bank, que concordou. É certamente um risco, mas o banco instalou o balcão em respeito às crenças da população”, disse o representante do NCP ( legislador que é a autoridade local) ao jornal.

Ele explicou ainda que os responsáveis do banco observaram bem os hábitos locais antes de avançarem com a ideia. “Nosso balcão tem portas, mas elas nunca serão fechadas. Precauções adequadas serão tomadas para a segurança de documentos e de outros bens”, afirmou, acrescentando que o banco pretende instalar nos próximos meses um caixa nas imediações do templo.

Fonte: GNotícias

Sem comentários:

Enviar um comentário