´Sansão e Dalila´ é uma das produções mais caras da emissora
"Sansão e Dalila", da Record, registrou a melhor média de audiência desde sua estreia nesta quinta-feira, 20.
O programa marcou 14 pontos de Ibope --cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande SP- e 26% de share (participação no número de televisores ligados).
A minissérie bíblica ficou um ponto à frente do "Jornal da Globo", que teve 13 pontos.
O desempenho deixou a Record em primeiro lugar de audiência durante a exibição.
"Sansão e Dalila" é uma das produções mais caras da emissora e é estrelada por Mel Lisboa e Fernando Pavão.
Alta definição
Cada capítulo de "Sansão e Dalila" custou R$ 800 mil, segundo a emissora. Protagonizada por Mel Lisboa e Fernando Pavão, série que adapta história da Bíblia foi gravada em 4 Estados.
Entre os itens que tornaram os episódios quase milionários, estão uma produção toda filmada com câmeras HD (alta definição) e cenas externas gravadas em quatro Estados: Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio.
Devido à alta resolução das imagens, cada detalhe, como tecidos e maquiagem, foi testado antes das gravações, que começaram em julho e foram até dezembro.
A preparação do elenco, que conta com 30 atores, começou dois meses antes das gravações, com aulas de um historiador sobre os costumes da época.
"Foi para o grupo entender como era viver 3 mil anos antes de Cristo, com essa falta de água e com o calor", contou Camargo.
A preparação depois se mostrou essencial durante as gravações no calor do Nordeste. "Isso [calor] realmente ajudou a compor os personagens", disse o diretor.
Para Camargo, a diferença entre "Sansão e Dalila" e "A História de Ester", minissérie de época que foi ao ar em 2010 no canal, é que a deste ano tem mais aventura.
"É mais shakespeariano, remete mais às produções da Disney", compara.
Fonte: CPAD News
Sem comentários:
Enviar um comentário