quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Enchentes: Bíblia escapa ilesa de inundação


Durante três dias a Câmara Municipal de Franco da Rocha, localizada na região da Grande São Paulo, ficou submersa devido ao impacto das chuvas. Em meio à inundação, de maneira inexplicável, uma Bíblia foi encontrada intacta, segundo relatos do vereador Toninho Lopes (DEM).

A inundação ocorreu na madrugada de terça para quarta-feira da semana passada e, como testemunhas do incidente, equipes de reportagem compareceram ao local na no mesmo dia e constataram nível de água superior a mais de um metro e meio.

De acordo com o presidente da casa, a Bíblia estava aberta no livro de Salmos, mais especificamente, nos capítulos 143 e 144. Ela ficou cerca de 30 centímetros abaixo do limite d’água (1,5m); estava sobre a mesa do plenário. O vereador acredita que o fato esteja ligado à justiça divina.

Quanto aos danos pela inundação, o presidente da Câmara declara: “A Câmara vai ter que recomeçar do zero. Perdemos 34 computadores, documentos, móveis, informações contábeis, legislações”. Apesar de todos os danos constatados, a Bíblia manteve-se preservada: “Isso é um sinal de que Deus é justo. Mesmo com todo o prejuízo que a cidade teve, as vidas foram preservadas. Em volta estava tudo revirado: mesas, poltronas, mas a Bíblia se salvou.”

Sabendo dos olhares de pesquisadores e curiosos para o fenômeno, Lopes comenta que, mesmo após o ocorrido, acredita que a Câmara não se tornará um lugar de peregrinação. O livro em que estavam palavras como: “Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR”; estará disponível para os interessados em vê-lo.

Fonte: Gospel Prime

Sem comentários:

Enviar um comentário