quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

São José do Vale de Rio Preto: O esforço estremo para salvar uma vida

O vídeo de Resgate divulgado por telejornais permite que nossos olhos possam ver a luta por salvar uma vida de um fim terrível em que a morte deixa de ser algo incerto e passa a ser real.

As imagens demonstram que a pessoa que esta com sua vida em risco busca um local onde para ela é um lugar seguro e chega até mesmo se acomodar com a situação e chega a sentar-se enquanto ao seu redor o cenário é devastador....

Ao que parece a senhora ‘Lair’ permaneceria inerte, parada se seus vizinhos, amigos não a orientassem e tentassem ajudá-la. Ela via e ouvia a destruição ao seu redor. Mas a demora em ouvir os que a queriam ajudá-la a fez sentir na pele o quanto a circunstância revolta tinha poder para tragá-la.

Houve um momento que Ela ficou no local mais frágil, onde a qualquer instante poderia ser destruído, mas gritantemente ouviam-se pessoas que persistiam em dizer:” Pro outro lado...Pro outro lado... ” “se amarra aí Lair...Se amarra ai” “Gente ajuda...Gente ajuda...”

Neste momento é límpida, é notória a busca estrema de se resgatar aquela vida... Mesmo sem saber como se salvar aquela senhora fez algo que a todo instante devemos fazer TER ESPERANÇA e buscar a todo instante viver...

Na parte espiritual não é diferente !!!! O pecado leva ao comodismo e se não houver uma atitude da pessoa em tentar viver a morte é certa e é o único premio de consolação sem direito a revanche, reparação.

Mas perceba para a pessoa que está na situação de risco o LUTAR é algo distante e cheios de incertezas... Parece que aceitar a morte é algo normal... Mas houve pessoas que ainda possuíam ESPERANÇA e gritaram... gritavam cada vez mais alto porque embora gritassem aquela MULHER parecia que recebia as informações em som muito baixo porque suas respostas as orientações pareciam durar Horas, quando na verdade o que Ela não tinha era mais tempo a DECISÃO tinha que ser pra ontem.....

Quando decidiu tentar viver ... teve que sentir na pele a Luta pela sobrevivência... (É necessário sentir o PESO DA CRUZ..... já disse Jesus Cristo!!!) E coisas que se amam muitas vezes são levadas pela destruição sem que se tenha qualquer possibilidade de atê-las junto de quem as ama... a entrega deve ser total e individual... (cada um prestará conta de si mesmo....)

Nas imagens Há gritos de uma mulher que não aparece nas imagens mas que conhecia bem os demais que igualmente tentavam ajudar a senhora ‘Lair’ e buscava incentivar os que estavam mais pertos daquela alma e insistia em estimulá-los a ajudar a vizinha e ao mesmo tempo dizia que a senhora ‘Lair’ se amarrasse.. se amarrasse bem..... Surpreendentemente a Bíblia sagrada nos diz isso a todo instante “o que estiver em pé cuidado para que não caia....” (seria o mesmo que dizer esteja na presença de DEUS, faça de tudo para estar na presença de DEUS... Se preciso for se amarre... se amarre bem... ou seja naquela ocasião a corda foi o que permitiu que aquela senhora voltasse a ter ESPERANÇA e Ela buscou ouvir os que a queriam AJUDAR e se amarrou.... buscou fazer um nó na corda envolta de si... e foi o mais seguro que Ela poderia fazer naquela circunstancia... (DEUS manda pessoas para ajudar a Você e ao mesmo tempo dá forças para que eles não desistam de buscar te fazer enxergar que ainda há ESPERANÇA....Glóóóóória a DEUS!!!)

Escute!!!! Se entregue a DEUS deixe-o Controlar sua vida.... Tenha ESPERANÇA.... Cristo Vive!

Sem comentários:

Enviar um comentário