quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Missionários cristãos são detidos no Irã

        As autoridades iranianas detiveram missionários cristãos na província de Teerã em uma data que não foi revelada, informou no fim desta terça-feira (4) o governador da região, citado pela agência oficial IRNA. É possível que nos próximos dias sejam feitas novas prisões, reiterou o governador Morteza Tamadon.

"Os líderes do movimento 'tabshiri' (missionário) foram detidos na província de Teerã e outros membros serão presos em breve", disse, sem dar mais detalhes sobre o grupo que chamou de ilegal e corrupto.

O governador não informou a identidade ou a nacionalidade dos missionários detidos, mas os comparou aos talibãs afegãos.

"Como os talibãs (...), que entraram no Islã como parasitas, estes criaram um movimento com o apoio da Grã-Bretanha e em nome do Cristianismo, mas seu complô foi frustrado".

A Constituição iraniana diz reconhecer as minorias religiosas, como os cristãos e os judeus. No entanto, o país, majoritariamente xiita, proíbe a divulgação das demais religiões e exige que todas as mulheres respeitem em público o código de vestimenta islâmico.

Fonte:  
CPAD News

Sem comentários:

Enviar um comentário