sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ressureições na Região Serrana: site evangélico publica falsas notícias e ganha fama mundial


O site cristão HealingHerald.org, de propriedade de cristãos membros da igreja Bethel do estado da Califórnia (Estados Unidos), noticiou a ressureição de 16 pessoas vítimas das tragédias em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. As ressureições, contudo, jamais foram confirmadas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo a matéria publicada no site, uma equipe de missionários médicos e enfermeiros estaria presente durante as catástrofes que ocorreram devido as chuvas. Após a leitura de um email de um amigo que orava pela equipe, os missionários ficaram cheios do poder de Deus e receberam a revelação de que teriam de orar pelos mortos no necrotério. Essas informações não foram cofirmadas.

Na tentativa de mostrar evidências do ocorrido, o site publicou o que seria a capa do jornal local O Diário de Teresópolis - imagens essas que continham uma clara manipulação.

Diversos veículos de mídia manifestaram seu repudio à publicação. Após receber diversos emails alertando sobre a falsa notícia, o HealingHerald.org passou a exibir um alerta de que a notícia poderia não ser verdadeira, apesar de confiar em suas fontes.

Fonte: Gospel+

Sem comentários:

Enviar um comentário