O vice-presidente José Alencar enviou uma mensagem para seu sucessor, Michel Temer, desejando sucesso "à frente da missão que ora ocupa".
"Ao congratular-me com Vossa Excelência pela brilhante vitória, gostaria que me permitisse, ainda que ausente, de levar-lhe o meu voto de sucesso à frente da missão que ora ocupa. Meus parabéns, Feliz Ano Novo, extensivo a toda a sua digna família", diz íntegra da nota.
"Não consigo parar em pé", admite ex-vice-presidente José Alencar, que diz ter se vestido para posse de Dilma Rousseff |
A mensagem foi escrita por Alencar do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele permanece internado. Temer recebeu o recado durante a cerimônia da posse, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara.
Mais cedo, vestido de terno e gravata amarela, em seu quarto no hospital, Alencar disse que estava pronto para ir à posse da presidente Dilma Rousseff.
"Só não fui porque não me deixaram ir", disse o vice-presidente, cujo estado de saúde levou sua equipe médica a proibir a viagem.
O vice, há 15 anos em luta contra um câncer no abdome, disse que estava "muito à vontade" de ir à cerimônia no Distrito Federal, mas foi desaconselhado pelos médicos, que temiam uma complicação decorrente da viagem.
Bem-humorado, Alencar disse que o leitão à pururuca degustado na tarde de ontem o fez melhorar.
Internado desde o último dia 22, Alencar foi questionado sobre seus próximos planos. Brincou que poderia "concorrer no máximo a uns três Legislativos"
Sem comentários:
Enviar um comentário