quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Por que amar a Deus?, questiona John Piper a 22 mil alunos em conferência

O Pregador e escritor prolífico John Piper fez uma pergunta profunda ontem à noite: Você se sente mais amado por Deus, porque Ele faz muito mais de você ou porque Ele permite que você faça muito mais dEle?

O objetivo em fazer uma pergunta tão profunda a 22.000 alunos em idade universitária na conferência da Paixão foi para chegar em: por quê amar a Deus? Se os alunos respondem que amam a Deus, porque Ele faz muito deles, isso é idolatria, disse Piper. Isso significa que eles colocam a eles mesmos como fundamento de sua alegria.

Toda alegria tem um fundamento, uma razão mais profunda que traz alegria, com exceção de uma, explicou ele. Essa exceção é o lugar mais baixo, onde não há mais razão profunda.

“Por que chegar ao fundo de nossas alegrias como um grande acordo para mim?” perguntou Piper.

“Eu acredito que existem milhões de pessoas, muitos deles Cristãos professos, que não são nascidos de novo, acredito que Deus os ama, e estão vinculados ao inferno,” disse ele sem rodeios.

“O que você entende por ser amado por Deus é que no fundo ele está comprometido a fazer muito de você, Ele não está no sopé, você está no sopé, eu mesmo como a fonte de todo o meu gozo,” disse ele.

Ser nascido de novo é trocar o fundo de si a Deus, que é fundamental para o novo nascimento, disse Piper. Um novo nascimento não significa ter todos os mesmos desejos, como antes, com apenas a modificação esperando que Deus os entregue.

“Não fizemos muitos milagres em teu nome? Será que nós não expulsamos demônios em teu nome? Será que nós não profetizamos em teu nome? Será que não curamos em teu nome? Ele vai dizer-lhes: “Nunca vos conheci,’” disse Piper, citando Mateus 7:22-23.

“Você acha que esta não é uma pergunta importante a fazer? O que está no sopé? Tanta religião cristã com os povos em seu caminho para a destruição.”

O pregador, que voltará ao púlpito neste fim de semana após uma licença de oito meses de ausência, lerá versículos bíblicos que mostram que Deus realiza atos de amor destinados a colocá-Lo na parte mais baixa. Um exemplo que deu foi Efésios 1:5-6, que diz: “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.”

Os seres humanos foram criados de uma forma que eles não podem ser totalmente satisfeitos com nada além de Deus, declarou Piper. Portanto, se as pessoas se colocam no lugar baixo, eles nunca serão satisfeitos.

“O amor de Deus para você que faz muito a Sua glória é maior amor por você do que se Ele tivesse feito você seu maior tesouro,” disse Piper. “Você nunca, jamais será bonito o bastante, forte o bastante, sábio o bastante, admirável o suficiente, ser o baixo e suportar o peso de toda a alegria que você deseja para toda a eternidade. Ele não vai suportar o peso. Vai dar forma e você vai cair no abismo. Só uma coisa pode suportar o peso de toda a alegria que você quer ter e este é Deus.”

A conferência Paixão de Cristo 2011 em Atlanta termina terça-feira. Outros palestrantes na conferência deste ano incluiu, Francis Chan, Beth Moore, Andy Stanley, e Louie Giglio. Adoradores líderes no evento incluem Chris Tomlin, David Crowder Band, Matt Redman, Charlie Hall, Christy Nockels, e Kristian Stanfill.

Fonte: Gospel Prime



Sem comentários:

Enviar um comentário