sábado, 16 de outubro de 2010

Moda leva personagens bíblicos para adolescentes

Sociedade Bíblica utiliza moda e outras ferramentas para comunicar a Palavra de Deus em escolas

A Sociedade Bíblica e o London College of Fashion estão desafiando os jovens nas escolas do país a criarem trajes para participarem do projeto ‘Empty Hanger’, que em português significa ‘Cabide vazio’.

O projeto foi inspirado na iniciativa de Chris Blockley que contou com a ajuda do London College of Fashion para contar histórias do Evangelho através de diferentes meios de comunicação em salas de aulas.

Instituições de ensino estão sendo encorajadas a utilizarem esta estratégia nas aulas focando variados assuntos, de arte, moda e design a tecnologia.

Visando incentivar o evangelismo criativo, a Sociedade Bíblica produziu um vídeo com planos de aula e os detalhes dos desenhos de moda.  A proposta vai acompanhada com cinco obras já criadas por estudantes da London College of Fashion retratando looks inspirados na personalidade de alguns personagens bíblicos: Eva, Jacó, Raabe, José e Jesus. "Os cinco têm histórias que transmitem profunda luta de heróis e anti-heróis que irá se conectar com os adolescentes”, diz Joanna Jepson, pastora integrante da London College.

Os professores podem optar também por pedir aos alunos para conceberem os modelos baseados em si próprios ou pedir às classes para criar um ‘cabideiro’ que represente toda a instituição. Geralmente, as escolas querem realizar um evento interativo, e convida Joanna Jepson ou um representante local para exibir os figurinos, apresentnado as histórias de cada personagem.

"Espero que seja um sucesso em todas as classes, como a primeira criação, que dá a volta pelo país. É importante que os adolescentes se divirtam, que se expressem e extravasem sua imaginação e criatividade também", diz Joanna.

Luke Walton, Gestor do Programa de Cultura da Sociedade Bíblica, diz: "O projeto ‘Empty Hanger’ ajudará os jovens a considerar as questões de sustentabilidade ambiental, auto-estima, engano, auto-engano, fama, e ambição".

A Sociedade Bíblica sugeriu às igrejas locais a se tornarem patrocinadoras do regime para a escola secundária mais próxima. "‘Empty Hanger’ vai ajudar a trazer a Bíblia viva para uma geração que em grande parte não a lê. As histórias da Bíblia são como uma novela para toda a eternidade. Dizem-nos sobre nós mesmos e podemos aprender, através de seus exemplos, como viver hoje as nossas vidas."


Fonte: CPAD NEWS - http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=5060




Sem comentários:

Enviar um comentário