terça-feira, 12 de outubro de 2010

PT faz reunião com representantes evangélicos de Pernambuco

Para garantir o apoio dos evangélicos ao PT, uma plenária com pastores e representantes de igrejas evangélicas de Pernambuco foi realizada nesta sexta-feira (8). O evento, organizado pelo vereador petista Luiz Eustaquio (PT), contou com a presença de 70 pessoas de mais de 10 igrejas do estado. O objetivo era “desmentir boatos” de que a presidenciável do partido, Dilma Rousseff, seria a favor do aborto.

Para o vereador, essa campanha passou a ser tratada como uma “guerra santa”, na qual a imagem da petista é “demonizada”. Assim, é preciso desconstruir essa imagem junto aos eleitores evangélicos. “Ela (Dilma) é cristã e, pessoalmente, é contra o aborto. É isso o que estamos repassando em nossas igrejas”, disse o Estáquio.

Durante o encontro, foi pedido aos pastores que, no primeiro turno, votaram no PV, transferissem o apoio para Dilma e o compromisso foi assumido por religiosos como Clóvis Almeida. “Na nossa igreja pedimos votos para Marina por ela ser evangélica. Foi positivo, pois todos todos puderam ver a força que temos. Mas agora a história é outra”, disse. Ele dirige a Igreja Batista Viva Yahweh Shammah, na Bomba do Hemetério, uma congregação que possui quase dois mil membros.

FONTE: Diario de Pernambuco

Sem comentários:

Enviar um comentário