domingo, 10 de outubro de 2010

Militantes da Somália perseguem cristãos no Quênia

Cristãos estão fugindo para países vizinhos e campos de refugiados

Um grupo de militantes do Al Shabaab, que persegue cristãos, não atua apenas na Somália. Eles expandiram suas áreas de atuação e estão se espalhando por países vizinhos.

Todd Nettleton, do ministério Voz dos Mártires, diz que a manutenção da paz na Somália está ficando difícil pela anarquia interna. "Como você vai prestar apoio a um país que é basicamente falido e onde existe um caos?", indaga.

O país tem uma estrutura social e política falida. Nettleton observa que não há estrutura de autoridade. “Não há órgãos governamentais com poder para impor sua vontade”.

O conflito agora se estende para o Quênia. Uma razão pode ser a intenção Al Shabaab para erradicar o cristianismo e criar um Estado muçulmano. Nettleton conta que teve acesso a um relatório informando que a Al Shabaab tinha uma lista de cristãos que estavam procurando.

Desde que a Al Shabaab começou a procurar os crentes, eles estão fugindo. "Há cristãos que tiveram de deixar a Somália, que estão em alguns desses campos de refugiados em nações vizinhas. Como a filosofia Al Shabaab se espalha para os acampamentos, os cristãos são colocados diretamente em risco".

Apesar da opressão, Nettleton diz que o Evangelho não pode ser derrotado. Há ainda uma igreja remanescente, embora no subterrâneo. "É um desafio para os cristãos e outro para apoiá-los. Providenciamos uma ajuda às famílias da Somália".

A Somália está classificada em quarto lugar no ranking Mundial de países conhecidos por sua perseguição aos cristãos.


Fonte: Redação CPAD News

Sem comentários:

Enviar um comentário